Sword Art Online II | Primeiras Impressões

por João Simões
Anime Sword Art Online II
Título: Sword Art Online II Adaptação: Light Novel Duração: 24 Episódios Produtora: A-1 Pictures Géneros: Shounen, Ação, Aventura   Sword Art Online II | Opening "IGNITE" - Eir Aoi https://www.youtube.com/watch?v=W4ldf7beu58   Enredo Qual será a qualidade mais vantajosa num MMO? É esta a questão que se debate numa stream, na…

Sword Art Online II

Enredo - 6.5
Personagens - 5.5
Produção Visual - 8.7
Banda Sonora - 7.7

7.1

Potencial

A favor: Cenários. Conceitos dos jogos bem adaptados.

Contra: Personagens sofreram pouco desenvolvimento. Premissa reciclada.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: Sê o primeiro!
7

Título: Sword Art Online II
Adaptação: Light Novel
Duração: 24 Episódios
Produtora: A-1 Pictures
Géneros: Shounen, Ação, Aventura

 

Sword Art Online II | Opening

“IGNITE” – Eir Aoi

https://www.youtube.com/watch?v=W4ldf7beu58

 

Enredo

Qual será a qualidade mais vantajosa num MMO? É esta a questão que se debate numa stream, na qual estão presentes os melhores jogadores. Entre eles encontra-se Zexceed, que fala arrogantemente sobre as suas vitórias, enquanto se vangloria sobre o conhecimento que detém sobre a mecânica do jogo. Nisto, no café onde os jogadores estão todos a assistir à stream, uma personagem misteriosa levanta-se e dispara para o ecrã enquanto proclama palavras como “julgamento”. O tiro acertou a televisão quando Zexceed estava em imagem. Passado alguns momentos, Zexceed sofre um ataque e é desconetado do jogo.

 

Sword Art Online II

 

A narrativa começa com um encontro de Kirito com Asuna. Estes vagueiam por diálogos extremamente interessantes, que nos posicionam temporalmente, que nos avivam a memória de aspetos importantes do passado e até falam sobre o futuro de cada um, nomeadamente objetivos de cada um após o término do secundário.

 

Anime Sword Art Online II

Kirito & Asuna

 

Antes destes bons momentos com Asuna, Kirito encontrou-se com Seijirou. Após a morte que acontecera em Gun Gale Online, descobriram que o jogador não só morreu no jogo mas também morrera na vida real. Ora, uma vez que a primeira versão de full dive (nervgear), deixou de ser comercializada impedindo que o jogador não fosse fisicamente prejudicado com acontecimentos do jogo, seria impossível alguém morrer por algo que acontece dentro do mesmo. A tecnologia atual (AmuSphere), foi produzida com o principal objetivo de não atingir o corpo real do jogador seja em que circunstância for! Seijirou pede então que Kirito o ajude a descobrir a verdade.

 

Anime Sword Art Online II

 

Ambiente

Tecnicamente falando, A-1 Pictures já tinha sido um colosso na primeira temporada. Ainda assim, mesmo que não tenhamos esperado melhorias neste aspeto (pois não eram necessárias), os pormenores da composição da animação estão ainda melhores. Criaram alguns momentos no qual recorreram a tecnologia 3D, e mesmo nisto conseguiram criar apenas o suficiente e de forma brilhante para aliar aos elementos narrativos.

A banda sonora mantêm a sua estrutura, mas de uma forma ainda mais revitalizada. Sempre com composições de topo e muito bem alocadas no momentos certos.

 

Anime Sword Art Online II

 

Sword Art Online II | Potencial

Todos os elementos narrativos presentes neste episódio foram construídos com o propósito de nos relembrar, situar e preparar para a possível temporada de excelência que se avizinha. Nenhum dos momentos foi cansativo, bem pelo contrário, foram todos necessários e absorventes, pedindo sempre por maiores quantidades da nossa atenção.

Apesar da ausência de ação frenética típica da franquia, os aspetos técnicos corresponderam às espetativas criadas ao longo destes dois anos de espera, sendo que alguns deles até as superaram.

Concluindo, construiriam nesta abertura de temporada uma maravilhosa premissa que nos leva a acreditar que SAO, poderá novamente ser um dos mais fortes da temporada.

 

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.