Taboo Tattoo | Primeiras Impressões

por Usagi Wright

Título: Taboo Tattoo
Adaptação: Manga
Estúdio: J.C.Staff
Géneros: Ação, Comédia, Artes Marciais, Mistério, Super poderes, Supernatural
Ficha Técnica: Indisponível

 

Taboo Tatto | Opening

“Belief” – May’n

 

Taboo Tattoo | História

A história em Taboo Tattoo não é algo que já não tenhamos visto anteriormente. Ora vejamos: seguimos a história de um rapaz do ensino básico que, com várias ideias de justiça, um dia salva um mendigo. Este homem oferece-lhe uma tatuagem que na verdade se trata de uma poderosa arma. Quando vai a dar por isso, o nosso protagonista encontra-se metido no meio de uma guerra entre a América e o Reino de Serinistan e, claramente, irá fazer parte da mesma.

 

Taboo Tattoo Primeiras Impressões

 

Pronto! Aí têm a vossa história de sucesso, igual a tantas outras. Para melhor ilustrar aquilo que escrevo, vou fazer uma lista dos pontos que comummente vemos em várias obras:

  • Protagonista recebe o poder de um estranho que por acaso se encontrava ali;
  • Naturalmente, a arma recebida é a mais poderosa de todas e ele é tipo o “escolhido”;
  • Existe uma Associação Secreta que pretende que o protagonista lute do seu lado e ele obviamente aceita;
  • Existe uma amiga de infância com grandes peitos (ênfase no grande) que está apaixonado por este.

 

Isto foi tudo o que retirei em apenas 3 episódios. E mesmo sendo um anime inundado de clichés, é possível dar a volta por cima e adicionar algum potencial.

Só que depois… Temos isto.

 

Taboo Tattoo | O Ecchi

Taboo Tattoo Primeiras Impressões

 

Taboo Tattoo Primeiras Impressões

 

Ok, vão-me dizer que estou a ser uma chata por causa de cenas eróticas. Não! Eu não tenho problema algum com ecchi e derivados, mas implementar esta técnica num anime de ação, mistério e drama sem qualquer contexto não faz o mínimo sentido. Estas cenas caem do céu e acontecem simplesmente porque sim. Ai e tal, é preciso encher chouriços nesta parte. Temos ali mamas? Coloca aí uns momentos yuri e está feito, o povo gosta!

Sabem o que vos digo? Isto é fazer dinheiro de forma suja, pura e simplesmente. É ir pelo caminho mais fácil, é cuspir na “cara” deste anime.

Estou bastante irritada, não estou? É que as cenas de luta são boas, a fluidez dos movimentos, as cores mais carregadas e escuras assentam-lhe perfeitamente.

 

Taboo Tattoo Primeiras Impressões

 

Mas depois aliado às cenas descontextualizadas de erotismo, temos num mesmo “take” humor rasca para aliviar o ambiente… todavia, sem efeito. A quebra entre uma cena dramática e “humor pastelão” não pode ser tão leviana e Taboo Tattoo peca também nesse aspeto.

 

Taboo Tatto | Pontos Positivos

Aquilo que realmente chama à atenção são o ambiente e a banda sonora.

Em primeiro lugar, é dado bastante foco às lutas, isto é, os personagens utilizam diferentes técnicas e artefactos o que tornam estes momentos interessantes de assistir. O ambiente é bastante realista e está bem adaptado ao estilo que apresenta: drama, mistério.

 

Taboo Tattoo Primeiras Impressões

 

Em segundo lugar, as músicas de background são adequadas e elevam cada momento a um outro patamar, tais como os efeitos sonoros durante as batalhas. A opening e a ending são cativantes e encaixam perfeitamente no tipo de narrativa.

Os momentos mais agressivos e as lutas sem censura também são um must que nos prendem ao ecrã.

 

Taboo Tattoo Primeiras Impressões

 

Taboo Tattoo | Vale a pena continuar a ver?

Se és fã de shounen este anime poderá ir de encontro às tuas expetativas. Se o teu estilo passa por um shounen mais dark com sangue e lutas sem censura, o beep de “devo dar ou não uma oportunidade” apita ainda mais alto.

O mesmo se aplica a quem gosta de mistério e drama, já que, pelo menos até então, Taboo Tattoo apresenta questões por resolver e momentos dramáticos aceitáveis.

No entanto, se és fã disto tudo mas não achas piada àquilo que supra mencionei, aconselho a fazeres drop porque cheira-me que irá ser um anime normal, sem muito a acrescentar à indústria.

Vamos esperar para ver, a história pode ainda mostrar muito e as partes mais “gore” têm tido algum interesse, que apenas poderão ser estragadas pelos sins que apresentei.

Qual a vossa opinião, estão a gostar do anime?

 

 

Podem também ver a análise final neste artigo AQUI.

 

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.