Tada-kun wa Koi wo Shinai – Primeiras Impressões

por Raquel Cupertino
Tada-kun wa Koi wo Shinai - Primeiras Impressões

Tada-kun wa Koi wo Shinai tornou-se num título sonante desta temporada muito graças à equipa por detrás da sua produção. Como leitora assídua de manga, tenho preferência por assistir a obras cujo original já li ou pretendo ler. Todavia, Tada-kun wa Koi wo Shinai foge à regra uma vez que se trata de um original.

Então, o que terá Tada-kun wa Koi wo Shinai de tão especial para me despertar o interesse?

 

Tada-kun wa Koi wo Shinai - Primeiras Impressões

 

A equipa por detrás da criação do mesmo!

É verdade! Esta série é dos mesmos produtores da irreverente série anime Gekkan Shoujo Nozaki-kun! Apesar deste último ser baseado num manga, a verdade é que a sublime adaptação tornou-o numa das melhores comédias que tive o prazer de assistir nos últimos tempos.

Curiosa face a esta criação original, decidi enveredar nesta aventura, sedenta por mais uma comédia mágica e bastante… peculiar!

 

Tada-kun wa Koi wo Shinai - Primeiras Impressões

 

Tada-kun wa Koi wo Shinai – Uma obra que transpira Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Para quem assistiu à série anime Gekkan Shoujo Nozaki-kun as semelhanças são mais que óbvias. Começando pelo design de personagens passando pela própria personalidade das mesmas (tipo Mikoshiba melhorado, vulgo Ijuuin). Mas, sobretudo, pela construção da história.

 

Tada-kun wa Koi wo Shinai - Primeiras Impressões

 

O ponto alto de Tada-kun wa Koi wo Shinai.

Tal como aconteceu na antecessora espiritual, o incrível da obra não está na personalidade dos intervenientes mas sim na construção do episódio. Acredito que, tal como eu, quem tenha assistido a este primeiro episódio consiga perceber onde tudo isto vai culminar. Não acho, inclusive, que tenham feito qualquer esforço a escondê-lo.

O que me deixa feliz! Não se trata de gostar de obras previsíveis, mas sim pelo facto que esta “previsibilidade” em nada altera a qualidade da série. Em boa verdade, dá-me a segurança para acreditar que irão desenvolver episódios divertidos repletos de situações caricatas, sem ficarem presos a “algo mais”.

 

Tada-kun wa Koi wo Shinai - Primeiras Impressões

 

O episódio foi, de facto, muito agradável de assistir e nem por um momento me senti aborrecida e muito menos perdida. Consegui-me apaixonar pela protagonista, mesmo esta sendo aparentemente muito genérica, e o “novo Nozaki-kun” consegue captar a nossa atenção sem grande esforço.

No que diz respeito às relações das personagens, pelo opening conseguimos deduzir grande parte da linha narrativa das mesmas. Não escondem isso. Sabemos quais os pares amorosos e temos ainda um vislumbre do passado de cada um em criança – o que me deixou um pouco curiosa face ao enredo.

 

Tada-kun wa Koi wo Shinai - Primeiras Impressões

 

Tada-kun wa Koi wo Shinai – Ambiente e Banda Sonora

Claro que a animação abona a favor de toda esta imersão. Uma vez que o hobby abordado é a fotografia, o trabalho de imagem está acima da média. Há cenários lindíssimos, alguns deles com pormenores narrativos importantes, há um cuidado para tudo estar no sítio certo com a cor e o enquadramento ideal. Se continuarem assim poderemos esperar uma série bastante interessante do ponto de vista de animação!

Quanto à banda sonora, o que mais me ficou no ouvido foram os temas de abertura e encerramento! Sugiro ouvirem os dois mas só assistirem ao de encerramento.

 

Tada-kun wa Koi wo Shinai - Primeiras Impressões

 

Uma comédia romântica que nos fará rir e chorar.

 

Esta foi a descrição que o website oficial usou para descrever esta série. Após o primeiro episódio é inevitável concordarmos com esta afirmação. Existem pistas do que poderá ser o enredo principal e, apesar de um pouco cliché (inclusive dentro da literatura e cinematografia ocidental), acho que será uma história adorável!

Em suma, dados os produtores e com base neste episódio acredito que irá satisfazer todos os fãs de comédias românticas.

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.