Taiko no Tatsujin: Rhythmic Adventure Pack é o mais recente jogo para a Nintendo Switch da famosa franquia de jogos de ritmo Taiko no Tatsujin. Nesta edição de Taiko o jogador pode embarcar e explorar duas aventuras RPG, com os icónicos tambores Don e Katsu.
O jogo oferece ainda a possibilidade de jogar o modo tradicional arcade de Taiko, que conta com mais de 130 músicas incluindo novas adições como Gurenge de Kimetsu no Yaiba.
Em seguida podem ver as informações detalhadas sobre o jogo:
Taiko no Tatsujin: Rhythmic Adventure Pack | |
---|---|
Plataformas | Nintendo Switch |
Publicadora | Bandai Namco Entertainment |
Desenvolvedora | Bandai Namco Entertainment |
Género | Música, Ritmo |
Data de Lançamento | 3 de Dezembro de 2020 |
Graças à Bandai Namco vamos assim poder analisar e dar-vos a conhecer o jogo Taiko no Tatsujin: Rhythmic Adventure Pack.
Taiko no Tatsujin: Rhythmic Adventure Pack – Análise
Sempre fui um grande fã de jogos de ritmo, tento experimentado uma grande variedade deles, desde jogos arcade, de consola a jogos de telemóvel. Taiko não é exceção e experimentei grande parte dos lançamentos desta franquia nas consolas da Nintendo.
Enquanto assistia a um Nintendo Direct, a Bandai Namco anunciou um novo Taiko, e eu rapidamente fiquei entusiasmado com o lançamento de um segundo jogo da franquia na Switch. Porém, ao assistir ao trailer reparei que o “novo” jogo da franquia se tratava apenas de um port dos dois jogos lançados em 2013 para a 3DS, em exclusivo no Japão.
Embora se trate apenas de ports de um jogo da 3DS, esta é a primeira vez que o jogo chega ao ocidente e com tradução em inglês, pelo que é uma excelente novidade para qualquer fã ocidental da franquia.
Em comparação aos jogos da 3DS, Taiko no Tatsujin: Rhythmic Adventure Pack conta com menus renovados, uma resolução superior e melhores texturas, oferecendo uma melhor experiência ao jogador no ecrã da Switch e na televisão.
Para combater a falta de músicas que são populares atualmente, a Namco Bandai adicionou 6 novas faixas ao jogo, incluindo a popular música de abertura do anime Kimetsu no Yaiba.
Infelizmente como se trata de um port dos jogos da 3DS, o jogo não oferece qualquer conteúdo multijogador . Sendo esta uma desvantagem para os fãs que gostam de jogar o modo clássico do jogo contra os seus amigos no mesmo ecrã.
Modo História
O jogo Taiko no Tatsujin: Rhythmic Adventure Pack oferece dois modos história nunca antes disponíveis no ocidente, sendo estes intitulados de Don and Katsu’s Space-time Adventure e Dokodon! Mystery Adventure. Neste modo de jogo temos assim a possibilidade de seguirmos as aventuras dos tambores Katsu e Don enquanto tentamos salvar o mundo de estranhos eventos.
A jogabilidade deste modo faz muito lembrar os jogos RPG de captura de monstros, onde vamos melhorando a nossa equipa ao capturar e treinar monstros melhores. Porém, ao contrário dos outros jogos deste género, Taiko utiliza mecânicas de jogos de ritmo durante as batalhas contra random encounters e chefes.
Os dois modos história deste pack oferecem duas aventuras completamente diferentes que prometem várias horas de diversão ao jogador, enquanto tenta salvar o mundo de perigosos inimigos.
Rhythmic Adventure Pack contra Drum’n’Fun!
Rythmic Adventure Pack é o segundo jogo da franquia lançado para a Nintendo Switch após o lançamento de Drum’n’Fun em 2018. Ambos os jogos têm as suas vantagens e desvantagens e oferecem conteúdos completamente diferentes.
Por um lado, Rhythmic Adventure é focado nos modos história e em conteúdo single-player. Pelo outro lado, o jogo Drum’n’Fun foca-se em oferecer uma experiência multijogador, onde é possível jogar o modo clássico e os seus minijogos com amigos.
Estes são assim jogos da mesma franquia que se focam em oferecer uma experiência diferente entre si. Fazendo com que quem tenha um dois jogos possa adquirir o outro sem sentir que se trata do mesmo jogo com músicas mais atualizadas e usufrua de uma nova experiência. Podendo até mesmo dizer que os dois jogos se completam um ao outro.
Taiko no Tatsujin: Rhythmic Adventure Pack – Juízo Final
Embora Taiko no Tatsujin: Rhythmic Adventure Pack seja um port de dois jogos da Nintendo 3DS de 2013, o jogo recebeu várias melhorias e adições para o tornar mais moderno.
Como ponto menos positivo, o jogo não oferece qualquer conteúdo multijogador nem mesmo no modo clássico, sendo difícil de recomendar para quem quer jogar Taiko contra os seus amigos. Sendo mais fácil de recomendar o jogo Drum’n’Fun para quem procura uma experiência multijogador.
Por outro lado, este é um jogo bastante fácil de recomendar para quem procura uma experiencia single-player e usufruir das mecânicas dos jogos Taiko num jogo ao estilo RPG.
Análises
Taiko no Tatsujin: Rhythmic Adventure Pack
Os Pros
- Adição de novas músicas
- Modo história
- Combate único
Os Contras
- Não apresenta conteúdo multijogador
- Maioria das músicas eram populares em 2013