Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai | Primeiras Impressões

por Nayuki
Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai

Título: Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai
Adaptação: Light Novel
Produtora: Silver Link
Géneros: Ação, Ecchi, Fantasia, Harem, Militar, Romance, Sobrenatural
Ficha Técnica: Indisponível

 

Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai | Opening

Embrace Blade –  Afilia Saga

https://www.youtube.com/watch?v=vKyOheUYoCk

 

Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai | Enredo

O esquadrão 35 da Antimagic Academy, uma organização especializada em recrutar caçadores de bruxas, cujo trabalho é encontrar e neutralizar quaisquer ameaças mágicas.

O problema do anime surge quando descobrimos que os nossos protagonistas fazem parte de um grupo apelidado de “Small Fry Platoon”, uma equipa formada por pessoas egocêntricas e com problemas emocionais, que juntas teriam tudo para dar errado. No fundo, os nossos heróis são os “renegados”. Quando os outros ilustres membros do esquadrão não têm com o que se preocupar, o seu passatempo de eleição é tirar proveito da (aparente) inutilidade dos pequenos incompreendidos.

Não é uma premissa propriamente já “explorada”, contudo não é propriamente interessante e motivadora. Claro, cada indivíduo vai olhar para a sinopse de maneira diferente. O que realmente desperta a curiosidade é: onde o “ecchi” marca a sua presença numa asserção destas?

 

Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai

 

Simplesmente, o fan-service aqui não será o foco da trama. Temos na mesma o conceito de harem e ecchi inseridos, mas como pormenores secundários. O que se revelou uma surpresa agradável, uma vez que também eu já deixo de ter paciência para o conceito tão genérico que as produtoras tendem a adaptar.

Acontecem, porém, os mesmos clichés que todos nós conhecemos. É quase regra geral, se o protagonista não aterrar diretamente nos seios de alguma personagem bem “dotada”, o ecchi não pode orgulhar-se do nome que carrega. É mais fácil aceitar esse facto do que criticar eternamente a sucessão de cenas repetitivas.

O anime mostrou uma história mais séria do que aquela que eu planeava. Sinceramente, até ao último momento eu acreditei que seria um anime leve, que eu assistiria para me divertir quando já estivesse exausta do resto, contudo o anime surpreendeu-me. Em vinte minutos entendemos que a ação será um dos seus principais focos, e diga-se de passagem, a “amostra” de luta com que nos presentearam foi inegavelmente interessante.

 

Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai

 

As personagens, aparentemente, serão o ponto forte deste cenário. As que nos foram apresentadas foram sem dúvida apelativas. Destaco principalmente o protagonista. Já todos temos a perfeita noção do modelo que um personagem principal de harem toma. Passam metade do episódio a provocar hemorragias nasais com as suas eróticas fantasias, quando se cria uma oportunidade, decidem que ainda é muito cedo para perderem a virgindade e fogem. O interessante, é que Kusanagi não esconde a sua felicidade quando os momentos sensuais exigem a sua concentração, ou seja, estamos perante um rapaz que não esconde a sua perversão e sabe encará-la firmemente. Não foi o único motivo para ele ter despertado a minha atenção, é capaz de lutar e num cenário militar, opta por enfrentar os inimigos empunhando uma espada – se essa escolha é sensata não me cabe a mim opinar.

 

Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai

 

Óbvio que teríamos uma tsundere, afinal, harem que é harem tem de ter uma a marcar presença! No entanto, voltamos a ser surpreendidos. Ootori Ouka é fria e tem uma capacidade para lutas corpo-a-corpo impressionante. Isso é algo que particularmente me agrada, se é para fazer um harem com dez mil mulheres ao menos que elas sejam fortes e não apenas um adereço, um “plot”. Além do mais, conseguimos ter a perceção da existência de um passado sombrio envolvendo a personagem, o que nos cativa a continuar a ver o anime. Tsundere só é bem desenvolvida quando tem motivos para a dupla personalidade.

 

Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai

 

Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai | Ambiente

O anime desenrola-se num ambiente mais escuro, não existem cenas muito saturadas ou à luz do sol, digamos assim. O design dos personagens não me agradou, estou certa de que isso é uma questão pessoal, contudo visualmente não são atraentes e aparentemente todas as protagonistas terão seios fartos.

 

tamaidou enredo

 

Graficamente, está aquém das expectativas. Elogiei as lutas e volto a reforçá-lo, os movimentos são fluídos e não é nesse campo que o anime peca. O que não foi bem conseguido foi o contraste na coloração, as cores não são vivas e parecem desvanecidas a maioria do tempo.

 

Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai

 

A banda sonora é outro quesito em que o anime acabou por ficar abaixo da média. A abertura e o tema de fecho são agradáveis, agora as escolhas musicas da Silver Link deixam a desejar. O som de fundo é na maioria do tempo uma espécie de “música da pantera cor-de-rosa” só que mais alegre, o que não foi muito conveniente nos momentos de ação.

 

Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai

 

Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai | Potencial

Até agora considero um dos melhores animes da temporada. A partir de uma premissa extremamente básica a Silver Link conseguiu realizar um projeto interessante. Também louvo o facto de não se terem focado no ecchi no sentido mais literal da palavra, dando asas para aprofundarem outros temas.

Continuo a dizer que as personagens irão ser o principal motivo para o sucesso do anime, apesar de não serem propriamente uma novidade para a comunidade, são cativantes e aparentam ter historias complexas.

Em relação à sua qualidade gráfica, nada vai mudar ao longo do seu desenrolar. Estamos a falar de um parâmetro que não tem salvação. Mas lá está, se para uns a arte é um fator crucial, para outros pouco vai importar, se o anime tiver um enredo decente, o que vier a mais será lucro. É uma filosofia que proporciona desilusões numa menor escala.

Taimadou poderá ser bem aceite se fizer um bom trabalho a partir daqui, tudo depende do nível de preconceito dos fãs com a parte “ecchi” inserida na trama.

 

Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai | Trailer

 

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.