Takao Saito de Golgo 13 cria novo prémio de manga

por António Costa
Takao Saito de Golgo 13 cria novo prémio de manga

O criador da manga Golgo 13, Takao Saito anunciou em junho que ele e a Fundação Cultural Saito Takao Gekiga estão a estabelecer um novo prémio de manga chamado o “Prémio Saito Takao

O prémio terá 3 categorias: Escritor de cenários, Artista de Manga e departamento editorial/editor.

 

Takao Saito de Golgo 13 cria novo prémio de manga

Fãs votam na série Manga que querem ver terminar - Golgo 13

 

A primeira cerimónia será em 2018. Só editores profissionais de manga é que podem submeter nomeações e o limite é até 31 de agosto. Só poderão receber um prémio se publicarem um primeiro volume da manga entre 1 de setembro de 2014 e 31 de agosto de 2017. A manga deve ser para leitores adultos. Os nomeados também estão restritos a trabalhos originais, em vez de adaptações.

Saito apresentará a cerimónia de prémios a 12 de janeiro e o fascículo de 25 de janeiro da revista Big Comic da Shogakukan anunciará os vencedores.

A fundação escolherá os finalistas para os prémios. O comité final inclui Saito, Juzo Yamasaki (Tsuri Baka Nisshi), Ryoichi Ikegami (Crying Freeman), o animador Yū Satō e o produtor Masahiro Oga.

Os vencedores receberão o “Troféu Golgo 13”. Vencedores nas categorias de escritor de cenário e artista de manga também receberão à volta de 4000€.

O novo prémio também celebra os 50 anos desde que o Saito lançou Golgo 13 na revista Big Comic em novembro de 1968. A manga ainda hoje corre e a Shogakukan publicará o 185º volume em julho. Saito estabeleceu o prémio para abrir caminho para a próxima geração de escritores de cenários e artistas de manga. Também criou o prémio para realçar o sistema de ter especialistas diferentes a trabalhar juntos para lidar com as várias partes de uma manga.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.