Na quinta-feira (12 de agosto de 2021), o YouTube oficial do bloco de programação anime noitaminA postou um vídeo que anuncia que Tatami Time Machine Blues (Yojō-Han Time Machine Blues), novel por Tomihiko Morimi, está a inspirar uma série anime.
Shingo Natsume (One-Punch Man, Space Dandy, Sonny Boy) está a realizar o anime no estúdio Science SARU, e Makoto Ueda regressa de The Tatami Galaxy enquanto guionista. Também de regresso está Yūsuke Nakamura enquanto designer de personagens.
Tatami Galaxy – Novel Sequela recebe Anime:
Tatami Time Machine Blues é uma sequela de The Tatami Galaxy (Yojō-Han Shinwa Taikei), novel previamente lançado por Morimi-sensei. Foi publicado em julho de 2020, 16 anos após o novel original. A sequela inspira-se na encenação de Makoto Ueda, Summer Time Machine Blues. Morimi-sensei escreveu o novel e Ueda, amigo do escritor, está creditado com o conceito original. A sequela combina elementos da história da encenação com personagens de The Tatami Galaxy. Nakamura regressou para ilustrar a capa (imagem abaixo).
Na história de “Tatami Time Machine Blues”, Ozu, o amigo travesso da protagonista de “The Tatami Galaxy”, molha o único comando de ar condicionado dos apartamentos estudantis, avariando-o num certo dia de verão. Os estudantes indagam-se sobre o que fazer face à situação durante o resto do verão e traçam um plano com Akashi. Um ‘pouco-estiloso ‘ estudante de 25 anos no futuro chega numa máquina do tempo. A protagonista viaja atrás no tempo para tentar reaver o comando antes deste se estragar.
A Ohta Publishing lançou o novel original em 2005, com Nakamura a ilustrar a capa. O novel inspirou um anime de 11 episódios em 2010, realizado por Masaaki Yuasa.
A HarperVia (da HarperCollins) vai publicar The Tatami Galaxy em inglês no outono de 2022. A publicação será seguida pelo lançamento do novel sequela, Tatami Time Machine Blues, no verão de 2023. Emily Balistrieri está a traduzir ambos os novels. Anteriormente, Balistrieri traduziu o novel de Morimi-sensei, The Night is Young, Walk on Girl (Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome), o qual recebeu uma adaptação em filme anime em 2017, também realizada por Masaaki Yuasa com guião por Ueda.
A título de interesse, o aclamado realizador Masaaki Yuasa co-fundou o estúdio Science SARU, com Eunyoung Choi.
Fonte: Anime News Network