Esta quinta-feira (6 de fevereiro de 2020), a distribuidora de filmes Big Picture Films revelou o trailer legendado em português para Tenki no Ko (O Tempo Contigo).
Relembramos que, por terras nacionais, o filme vai estrear a 20 de fevereiro de 2020, sendo a versão em exibição a legendadas em português.
Tenki no Ko – Big Picture revela Trailer Legendado:
Juntos podemos mudar o destino do mundo. #OTempoContigo pic.twitter.com/7LdLAyjzfg
— Big Picture Films (@bigpicturept) February 6, 2020
De momento, as salas em exibição ainda não foram reveladas. Contudo, assim que tivermos novidades iremos prontamente noticiar.
Tenki no Ko estreou no passado dia 19 de julho de 2019, no Japão. O filme ganhou mais 28.6% de bilheteira, nos primeiros três dias de exibição, quando comparado com o filme anterior do Shinkai-sensei, Kimi no Na wa.
Adicionalmente, o filme foi a escolha Japonesa para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro para os Oscars 2020 (92ª cerimónia), apesar de acabar por não ter sido seleccionado. Esta foi a primeira vez desde Princess Mononoke de Hayao Miyazaki em 1998, que o Japão seleccionou um anime para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro, conhecida até ao ano passado como a categoria do Melhor Filme em Língua Estrangeira.
Sinopse:
Na história do filme, o estudante de liceu Hodoka abandona a sua cana numa ilha isolada e muda-se para Tokyo, mas fica imediatamente falido. Ele vive os seus dias em isolamento, mas finalmente encontra um emprego enquanto escritor para uma suspeita revista do oculto. Depois de começar o seu emprego, o tempo tem sido chuvoso dia após dia. Num canto de uma populosa e ocupada cidade, Hodoka encontra uma jovem chamada Hina. Devido a certas circunstâncias, Hina e o seu irmão mais novo moram juntos, mas têm uma vida alegre e estável. Hina tem também um certo poder: o poder de parar a chuva e limpar o céu.
Artigos Relacionados:
- Tenki no Ko – Revelados Poster e Data de Estreia Nacional
- Tenki no Ko – CONFIRMADA Estreia em Portugal
- Tenki no Ko – Edifício Dilapidado do Filme é Real
Fonte: Big Picture Films Portugal – Twitter