Tenki no Ko – Revelados Poster e Data de Estreia Nacional

por André Rodrigues
Tenki no Ko - Revelados Poster e Data de Estreia Nacional

Esta terça-feira (21 de janeiro 2020), o Facebook da Big Picture Films revelou o poster e data de estreia portuguesa para o mais recente filme de Makoto Shinkai (Kimi no na wa. e 5 centimeters per second, p.e.), Tenki no Ko (Weathering with You) ou, como foi traduzido cá para Portugal, O Tempo Contigo.

Como é revelado no poster, o filme tem estreia prevista a 20 de fevereiro, nos cinemas portugueses!

Adicionalmente, a Big Picture revelou que o filme será exibido exclusivamente na versão legendada em português.

 

Tenki no Ko – Revelados Poster e Data de Estreia Nacional:

Tenki no Ko - Revelados Poster e Data de Estreia Nacional

 

De momento, informações adicionais como um trailer e/ou salas em exibição ainda não foram reveladas. Contudo, assim que tivermos novidades iremos prontamente noticiar.

 

Tenki no Ko estreou no passado dia 19 de julho de 2019, no Japão. O filme ganhou mais 28.6% de bilheteira, nos primeiros três dias de exibição, quando comparado com o filme anterior do Shinkai-sensei, Kimi no Na wa.

Adicionalmente, o filme foi a escolha Japonesa para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro para os Oscars 2020 (92ª cerimónia), apesar de acabar por não ter sido seleccionado. Esta foi a primeira vez desde Princess Mononoke de Hayao Miyazaki em 1998, que o Japão seleccionou um anime para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro, conhecida até ao ano passado como a categoria do Melhor Filme em Língua Estrangeira.

 

 

Sinopse:

Na história do filme, o estudante de liceu Hodoka abandona a sua cana numa ilha isolada e muda-se para Tokyo, mas fica imediatamente falido. Ele vive os seus dias em isolamento, mas finalmente encontra um emprego enquanto escritor para uma suspeita revista do oculto. Depois de começar o seu emprego, o tempo tem sido chuvoso dia após dia. Num canto de uma populosa e ocupada cidade, Hodoka encontra uma jovem chamada Hina. Devido a certas circunstâncias, Hina e o seu irmão mais novo moram juntos, mas têm uma vida alegre e estável. Hina tem também um certo poder: o poder de parar a chuva e limpar o céu.

 


Artigos Relacionados:

 

Fonte: Facebook Big Picture Films Portugal

 

4 comentários


Também deverás gostar de

4 comentários

FELIPE RAFAILOV 23 Janeiro, 2020 - 10:22

Por acaso sabem algo sobre o lançamento no Brasil? Estou ansioso para ver este filme. Obrigado!

Responder
André Rodrigues 23 Janeiro, 2020 - 16:49

Olá Felipe! 🙂
De acordo com algumas fontes o filme estreará no Brasil, mas de momento ainda não houve qualquer confirmação da data de estreia, no máximo, sabemos que está planeado sair ainda este ano!
Espero ter sido útil e obrigado pelo teu comentário! 🙂

Responder
Daniel 29 Março, 2020 - 3:50

Quase não temos nenhuma informação sobre esse anime e principalmente de uma possível data de sua estréia. Faço pesquisas relacionadas a ele e apenas encontro notícias de um bom tempo à trás infelizmente.
Estou muito ancioso pra ver mais um filme de Makoto Shinkai.

Responder
Usagi Wright 29 Março, 2020 - 13:14

Olá Daniel. As notícias são “antigas” porque o filme já estreou em Portugal no passado dia 20 de Fevereiro de 2020 e foi possível vê-lo em vários cinemas espalhados pelo país. De momento, e devido à situação do coronavírus, já não é possível vê-lo nas salas de cinema e acredito que após isto não volte a ser exibido. Podes ver todas as informações lançadas sobre a estreia de Tenki no Ko em Portugal neste link: https://ptanime.com/tag/tenki-no-ko-weathering-with-you/.

Caso sejas fã de Boku no Hero Academia, estreará também em Portugal o filme “My Hero Academia: Heroes Rising” ou em português “My Hero Academia: Ascensão dos Heróis”. A data de estreia estava marcada para o passado dia 19 de março de 2020, mas devido aos cinemas estarem encerrados a mesma foi adiada. Ainda não temos data mas quando for anunciada iremos noticiar aqui no ptAnime. Podes ver todas as informações sobre o filme aqui: https://ptanime.com/my-hero-academia-heroes-rising-estreia-em-portugal-adiada/.

Aconselho-te a visitares o nosso site regularmente, pois qualquer exibição de filmes anime em Portugal será sempre aqui partilhada.

Obrigada e até à próxima.

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.