The Call of Cthulhu recebe Adaptação Manga

por André Rodrigues
The Call of Cthulhu recebe Adaptação Manga | The Call of Cthulhu Manga chega ao Fim

Na sexta-feira, a edição de maio da Monthly Comic Beam (Kadokawa) revelou que Gou Tanabe irá lançar uma adaptação manga da história The Call of Cthulhu, de H.P. Lovecraft. Adicionalmente, a conta oficial de twitter da revista retweetou um post feito pelo mangaká Jun Hanyūnyū com uma foto do anúncio.

 

The Call of Cthulhu recebe Adaptação Manga:

The Call of Cthulhu recebe Adaptação Manga

 

A história original apresenta a primeira aparição da entidade extraterrestre conhecida como Cthulhu, que dá o seu nome a Cthulhu Mythos, a mitologia coletada das histórias de horror cósmico escritas por Lovecraft e outros autores. A história centra-se na investigação de Francis Wayland Thurston sobre as estranhas atividades de um grupo de pessoas que parecem venerar como um deus, um ser ancestral conhecido como Cthulhu, que dorme no fundo do mar pronto a despertar para destruir tudo.

 

O manga faz parte de uma série de adaptações manga dos trabalhos de H.P. Lovecraft por Tanabe-sensei. A Dark Horse Comics publicou a sua obra The Hound and Other Stories, em agosto 2017, que incluí “The Hound“, “The Temple” e “The Nameless City“. A editora também licenciou At The Mountains Of Madness, que foi nomeado para Best Comic na 46ª Angoulême International Comics Festival, no inicio deste ano.

O autor também lançou manga baseado em The Colour Out of Space e The Haunter of the Dark. Mais recentemente, ele ilustrou uma adaptação de The Outsider. Tanabe-sensei acabou o seu manga baseado em The Shadow Out of Time, em novembro 2018.

 


Angoulême 2019 nomeia 7 Manga para Prémio Principal


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.