The Hunters Guild: Red Hood – Primeiras Impressões

por Roberto Filho
The Hunters Guild: Red Hood - Primeiras Impressões

A Shounen Jump tem um ciclo de renovação de mangas muito rápida, ou o manga “explode” em vendas e segura-se entre os títulos da revista, ou ele é cortado sem nenhum dó! Com o término de Shakunetsu no Nirei Kanai, que eu gostei muito, abriu-se a vaga para um novo manga. Hoje falarei de The Hunters Guild: Red Hood.

 

The Hunters Guild: Red Hood – Primeiras Impressões

The Hunters Guild: Red Hood - Primeiras Impressões

 

A Guilda dos Caçadores: Capuchinho Vermelho

Estou a falar de um manga que está no seu primeiro capítulo, então peço que entendam que tudo que estou a falar aqui é a minha completa opinião do que acredito que esta história possa tornar-se. Iniciamos falando sobre Yuuki Kawaguchi-sensei, um novato que tem duas One-shots publicados na Jump. Um chamado Yadokari no Kuni, publicado na Shounen Jump+ em Maio de 2020. Outro chamado Red Hood, publicado na Shounen Jump em Setembro de 2020, este vencedor do 14th Gold Future Cup.

O facto de Kawaguchi-sensei ganhar o Gold Future Cup não é garantia de que o manga irá vingar, mas sim que ele tem uma grande oportunidade em mãos. Ganhar o direito de publicar uma obra na revista pode ser um divisor de águas na vida de um mangaka. Minha esperança fica em estarmos a ler um novo Yakusoku no Neverland e não um U19.

 

The Hunters Guild: Red Hood - Primeiras Impressões

 

Levou e Grimm

Falemos do que interessa. E sim, teremos spoilers! Por isso, caso não queiras ser spoilado lê o primeiro capítulo e depois volta aqui!

Em Red Hood somos largados em um mundo medieval, típico dos acontecimentos dos contos de fadas dos Irmãos Grimm. Aqui conhecemos Levou, um garoto que teve a sua família devorada por um lobisomem. Deste então ele é cuidado pela vila, porém agora a sua vila está a ser atacada por um outro lobisomem e o chefe da vila decide acionar a Guilda dos Caçadores.

A caçadora enviada é Grimm, uma pequena menina que tem um nome bem criativo e lembra a própria Capuchinho Vermelho. Não vou falar mais da história para não estragar a surpresa. Mas devo dizer que este primeiro capítulo é bem “redondinho”, ele tem tudo o que é necessário para um primeiro capítulo. Ele não surpreende, mas entrega o que tem que entregar, apresenta os personagens e a base do mundo em que a história se desenvolve.

 

Novo manga shounen jump 2021

 

The Hunters Guild: Red Hood – Primeiras Impressões

A parte boa

O que realmente cativou-me na obra foi a arte de Kawaguchi-sensei, achei o seu traço de um cuidado e detalhe maravilhoso. Todos os personagens parecem ter sido desenhados com cuidado, até os secundários têm pequenos detalhes, como tatuagens ou penteados. O lobisomem é muito criativo, não aquela criatura tradicional, mas sim um verdadeiro monstro de um conto de fadas mais adulto.

Gostei muito de Red Hood, prefiro que a obra comece com uma história mais básica, e vá crescendo com calma, do que tentar muita coisa logo de início. A excelente arte pode ser capaz de segurar o manga até ao ponto que em a história entra nos seus primeiros grandes momentos. Agora devemos aguardar os próximos dois capítulos para vermos o que conquistou a equipa editorial da Jump!

 

manga capuchinho vermelho shounen jump

 

Digam-me vocês! Quem daí já leu The Hunters Guild: Red Hood? Gostaram? Não deixem de seguir o ptAnime nas redes sociais!

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.