Ah e tal animes mais esperados desta temporada, sequelas top e tal, adaptação de videojogos populares e tal… Para mim, a seguir a Tomo-chan is a girl!, Koori Zokusei Danshi to Cool na Douryou Joshi (The Ice Guy and His Cool Female Colleague) foi das adaptações de manga mais aguardadas.
The Ice Guy and His Cool Female Colleague – Primeiras Impressões
Simplesmente AMO este manga. É um dos tais mangas que roçam o subgénero Iyashikei mas mais focados no romance e comédia, não sendo categorizados como verdadeiros Iyashikei mas mantendo o heart-warming narrativo.
É uma terna obra que acompanha o dia-a-dia de um conjunto de trabalhadores de uma firma (como acontece em Wotakoi e My Senpai is Annoying); num universo em que é normal existir humanos descendentes de deuses/espíritos do lore japonês. Não há batalhas, não há nada de ação, é simplesmente um “como seria o dia-a-dia de um descendente de yuki-onna na atualidade”, no caso do nosso protagonista Himuro, ou do espírito da raposa, como a Komori. Isto tudo lado a lado com 100% humanos e todos com as mesmas dificuldades e vivências.
Sendo um romance temos então o nosso casal maravilha – como demostra o título, literalmente – Himuro e a bela, calma e “cool” Fuyutsuki-san. O doce Himuro apaixona-se quase que instantaneamente, a sensata Fuyutsuki podemos vê-la, lentamente, a querer saber mais sobre o homem das neves mais gatinho do departamento.
Podia ter sido um pouco melhor… ou as minhas expectativas estavam muito elevadas!
Infelizmente, tal como acontece com Tomo-chan is a girl!, a animação anda no mediano. A diferença é que aqui temos fantasia à mistura o que, na minha opinião, acarreta outro tipo de exigência na animação. Se calhar são os standards que começam a ser cada vez mais elevados – e o ter acabado de assistir a obras de estúdios como KyoAni e MAPPA – que levam-me a torcer o nariz ao que me é apresentado e a esperar mais.
Não é que incomode, ou que ache que nos distraimos por algo não estar tão bem, é uma desilusão nas expectativas que pessoalmente, enquanto fã do manga, sinto. Todavia, a animação é média mas consistente, tal como a banda sonora, o opening e o ending até gosto bastante. Que continuem assim, ao menos!
The Ice Guy and His Cool Female Colleague – Primeiras Impressões
Valerá a pena assistir a The Ice Guy and His Cool Female Colleague?
“Ah, olha ali um nevão na esquina! Deve ser o Himuro a fazer um relatório mais difícil!”
É este tipo de interacção que vemos e que é a coisa mais doce de sempre! É uma série de nos fazer derreter – literalmente no caso do Himuro – de felicidade.
Se vai ser sempre assim? Sim, vai. Há partida será esta a fórmula: Himuro e Fuyutsuki a tentarem criar alguma interação entre os dois e os colegas a apreciarem o romance. Tudo leva a crer que existirão mais casais a se formar – a empresa deve ser dirigida por um descendente do cúpido – ao longo dos episódios e passaremos a conhecer melhor os nossos protagonistas. Faz parte da trope genérica, mas não é por isso que é menos agradável de se assistir.
Em suma, se gostam deste tipo de comédias românticas fofinhas em que tudo de bom acontece, sem triângulos amorosos, stresses ou desafios a serem superados para ficarem juntos, esta obra é para vocês.
É simplesmente um good feeling anime para saborearem ao final do dia e irem dormir com um sorriso nos lábios.