The Journey – Filme da Arábia Saudita Terminado

por Afonso Castro
The Journey - Filme da Arábia Saudita Terminado

Esta segunda-feira (24 de fevereiro, 2020), a empresa de media da Arábia Saudita, Manga Productions, revelou que terminaram o seu filme animado, em conjunto com a Toei Animation: The Journey.

Anunciaram, também, que já têm acordos de distribuição nos cinemas assinados com a VOX Cinemas no Médio Oriente e no Norte de África (MENA) e com a empresa de distribuição da Toei Animation, T-Joy, no Japão.

 

The Journey – Filme da Arábia Saudita Terminado

The Journey - Filme da Arábia Saudita Terminado

 

A Manga Productions vai pré-estrear o filme no Festival de Cannes em maio. A empresa pretende, ainda, estrear o filme este ano.

 

Equipa Técnica:

Como anunciado previamente, Kobun Shizuno (filmes de Detective Conan) é o realizador e Atsuhiro Tomioka (filmes de Pokémon) está a escrever o guião. Tatsurō Iwamoto (franquia de videojogos Phoenix Wright: Ace Attorney) é o principal designer de personagens e Kaoru Wada (Ninja Scroll, Saint Seiya: The Lost Canvas, Inuyasha, Ace Attorney) está a compor a música. As empresas estão a produzir o anime no Japão e na Arábia Saudita (a Manga Produtcions tem filiais em Riyadh e em Tóquio). Além disso, a Manga Productions está a financiar por completo o filme e tem os direitos de distribuição internacionalmente.

 

A Manga Productions transmitiu, em novembro de 2017, um trailer de The Woodcuter’s Treasure, que foi a sua primeira colaboração com a Toei. O projeto é uma animação de 25 minutos baseado no folclore saudita e direcionado para crianças e famílias. Este projeto serviu, também, como piloto para uma série de televisão.

A empresa declarou, em novembro de 2017, que tinha dois projetos em produção com a Toei Animation: uma série de 13 episódios e um filme de 90 minutos.

 

 

A empresa é subsidiária da Fundação Príncipe Mohammed bin Salman, também conhecida por MiSK.

A Manga Productions visiona a criação de projetos de animação, banda-desenhada e videojogos que “promovam as ideias e mensagens sauditas internacionalmente”. A MiSK assinou um memorando com a Digital Hollywood University do Japão, em outubro de 2017, para treinar os designers e programadores na criação de animação e videojogos.

 

Fontes: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.