Esta moda do “ups tudo o que vocês achavam ser verdade afinal é uma mentira” apanha-me sempre de surpresa. Afinal todo aquele ritual era treta! Mas como não havia de ser? Aquilo tinha um ar mesmo shady.
Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de To Your Eternity
To Your Eternity Episódio 4 – Opinião
Acho que me tornei simp da Panora. Agora que sabemos que a sua irmã também foi vítima da tradição tribal manhosa, a sua relação com March tornou-se ainda mais especial. Então não é que aquele ritual é apenas uma forma da tribo Yanome conquistar e tornar escrava a tribo de March?
O problema é que esta escravização está muito refinada, até porque as nossas personagens andaram num matsuri, a comer gelado e ramen em falsa liberdade. E quem diria que seria o maldito ramen envenenado a mandá-los direitinhos para um forte de uns 20 metros nada acolhedor? Mas, worry not! Desde planos de fuga que envolvem fazer uma corda com pêlo de Fushi lobo, a tentativas de matar um imortal numa espécie de combate de gladiadores (mas ainda mais injusto porque o adversário não morre), temos tudo.
Porém, o que mais me marcou neste episódio, foi a palavra recorrente de Fushi “dói“. Agora capaz de sentir a sua dor e a dos outros, Fushi está a dar passos largos para alcançar uma empatia próxima do ser humano. Mas… será este desenvolvimento de Fushi útil para o sucesso da fuga de Panora e March?
E vocês? O que acharam de To Your Eternity Episódio 4? Comentem abaixo a vossa opinião!
Fumetsu no Anata e Episódio 4 – Bónus
- Os meus pais quando vamos ao sushi e eles não sabem como usar os pauzinhos.
- Se eu ganhasse um euro por cada vez que aparecem peras neste anime já estava rica ^-^
- Remake to filme “O Gladiador” mas o Fushi empresta a imortalidade ao Maximus por meia hora?