Toei reporta aumento de Lucros em 2017

por João Simões
One Piece e Dragon Ball Super vão receber Especiais de 1 Hora

A Toei colocou online o relatório de lucros relativos ao corrente ano fiscal. A companhia afirma que totalizou à volta de 174 milhões de euros de lucro, que é um aumento de 18.6% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Toei reporta aumento de Lucros em 2017

Toei reporta aumento de Lucros em 2017

Na primeira metade do ano fiscal a Toei já tinha verificado que, no que diz respeito a lucros de direitos de autor e licenças, tinha obtido um aumento de 52.5% nos lucros. Isto deve-se à venda internacional de licenças que atingiu um aumento de 91.8% em relação ao ano passado.

A Toei afirma que as vendas do jogo para smartphone, Dragon Ball Z Dokkan Battle, foram cruciais nesta área. O jogo atingiu mais de 200 milhões de downloads mundiais e esteve nos tops de vendas da App Store da Apple em 14 países.


Bandai – Dragon Ball ultrapassa Gundam em vendas?!


 

No departamento cinematográfico, contam com 56 milhões de euros em vendas, o que é um aumento de 7.2% em relação ao ano passado. Relativamente a séries de anime a Toei conseguiu um aumento nas suas vendas televisivas, mas as exibições nos cinemas tiveram uma grande queda nos lucros.

Já no que diz respeito a vendas de DVD e Blu-Ray estiveram mais ou menos na mesma, não havendo grandes desvios. Dentro do Japão obtiveram à volta de 2.9 milhões de euros e fora do Japão conseguiu arrecadar 29 milhões de euros, provenientes maioritariamente da licença de Dragon Ball vendida à China e ao Estados Unidos.


TOHO reporta Aumento de Lucros em 2017

Relatório Indústria Anime 2017 – Valores atingem Recordes


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.