TOHO reporta Aumento de Lucros em 2017

por João Simões
Toho reporta Aumento de Lucros em 2017

A distribuidora de filmes japonesa TOHO publicou o relatório de lucros relativos ao período de 1 de março a 31 de agosto, no passado dia 16 de outubro. A companhia reportou 1.049 biliões de euros de lucro, o que perfaz um aumento de 21.1%, quando comparado com o mesmo período de tempo do ano passado.

 

Toho reporta Aumento de Lucros em 2017

 

A TOHO lista que as suas vendas (domésticas) de DVD e Blu-Ray perfazem um total de 83 milhões de euros, o que significa um aumento de 188.3% em relação ao mesmo período do ano passado. Este aumento deve-se, à partida, ao lançamento de Shin Godzilla a 22 de março e de Kimi no no Wa (you name.) a 26 de julho.

As vendas relativas à distribuição cinematográfica da companhia também tiveram um acréscimo significativo, revelando um aumento de 28.5% em relação ano passado.

A companhia também investiu na produção de alguns títulos como “Boku no Hero Academia”, “Detective Conan: The Crimson Love Letter”, e “Fireworks, Should We See it from the Side or the Bottom”. Este lado do negócio rendeu 41 milhões de euros, o que é um aumento de 95% em relação ao ano passado.

Ao ver estes resultados poderão pensar que provavelmente a TOHO teve um ano mais fraquinho no ano passado e daí estes aumentos. Na verdade, a companhia afirmou que o ano de 2016 foi o seu ano mais lucrativo de sempre. Parece que este ano vão estabelecer um novo recorde.


Relatório Indústria Anime 2017 – Valores atingem Recordes


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.