Tokyo 2020 – Revelados Posters de Araki e Urasawa

por Pedro Costa
Tokyo 2020 - Revelados Posters de Araki e Urasawa

Em antecipação para os Jogos Olímpicos de Tokyo deste ano, 20 posters criados por alguns dos melhores e mais aclamados artistas serão expostos no hall de entrada do Museu de Arte Contemporânea de Tokyo, até 16 de fevereiro. Os poster foram criados nos temas das Olimpíadas e Paralimpíadas e “usam-os como posters de maneira a promover o momentum da antecipação até aos Jogos”, segundo explica o website do evento.

 

Entre os 20 artistas escolhidos pelos Membros do Comité de Selecção de Artistas, encontram-se os lendários mangaka Hirohiko Araki (JoJo’s Bizarre Adventure) e Naoki Urasawa (20th Century Boys, Monster, Pluto, Billy Bat…).

 


Jogos Olímpicos Tóquio 2020 – Posters oficiais por Hirohiko Araki e Naoki Urasawa


 

Tokyo 2020 – Revelados Posters de Araki e Urasawa:

Tokyo 2020 - Revelados Posters de Araki e Urasawa

 

Hirohiko Araki foi inspirado pela impressão em madeira de Hokusai, The Great Wave off Kanagawa, para criar um poster para as Paralimpíadas que exsuda Japão tradicional. Araki-sensei disse num comentário que ele “imaginou os deuses do desporto a descer sobre o Japão de um céu cheio de nuvens semelhantes a turbulentas” e que teve dificuldades em decidir sobre uma cor para o Mt. Fuji, mas optou “por uma cor de mel”.

 

Tokyo 2020 - Revelados Posters de Araki e Urasawa

 

Naoki Urasawa enveredou pelo motif de um manga de desporto sobre os Jogos Olímpicos. Urasawa-sensei comentou que “manga de desporto desempenharam um significante papel na evolução… de manga Japonês” devido à “emoção de escaldantes partidas” e “excitação de eventos desportivos” que são capturados na tinta. O seu poster é a sua “tentativa de representações que transcendem eventos desportivos, raça e género”.

 

Os posters acima, a par de 18 outros por famosos criadores japoneses, tais como o calígrafo Shoko Kanazawa e o realizador/fotógrafo Mika Ninagawa (Ningen Shikkaku, e os vídeos musicais para “Heavy Rotation” e “Kimi wa Melody” das AKB48), estarão exibidos no Museu de Arte Contemporânea de Tokyo, em Koto City (Tokyo), até 16 de fevereiro, gratuitamente.

 


Artigos Relacionados:

Hirohiko Araki – Artigos Relacionados

Naoki Urasawa – Artigos Relacionados


 

Fonte: Crunchyroll (via website oficial dos Jogos Olímpicos)

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.