ptAnime
  • Home
  • Anime
  • Manga
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
  • Notícias
  • Contactos
Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
ptAnime
  • Home
  • Anime
  • Manga
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
  • Notícias
  • Contactos
Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
ptAnime

Tokyo Ghoul Root A | Análise

João Simões por João Simões
24/07/2015
em Análises, Anime, Séries, Slider, Tokyo Ghoul
0 0
0
0
Partilhas
7
Visualizações

Tokyo Ghoul | História

A história retoma exatamente do ponto onde nos deixou. Esta parte do anime apresenta-se como uma sequela, todavia, dá mais a sensação de ser um segundo cour, do que realmente uma segunda temporada da obra.

 

Tokyo Ghoul Root A Anime

 

Tokyo Ghoul | Um massacre narrativo

Se a primeira temporada e o primeiro episódio desta sequela entraram com o pé direito, a temporada que a sucede não é nada mais nada menos que um tropeçar de pés consecutivo, enquanto vemos a obra a cair por um caminho irreversível, dirigindo-se assim diretamente para um poço sem fundo. Começa como um bonito floco de neve que se vai aglomerando a outros majestosos flocos, sofrendo uma natural metamorfose para uma avalanche assassina de fiéis seguidores.

 

Anime Tokyo Ghoul Root A

 

A história tem um início bastante bom, na medida em que prossegue diretamente os acontecimentos do final da primeira temporada. Este liga-se sem desvios àquele que se decalcava como um dos pontos negativos mais relevantes da primeira temporada e que se refletiu, concretamente, na imensidão de questões por resolver. Exemplo disso, foi o final em aberto, que revelou por sua vez o quanto a obra ainda tinha para nos dar. Por norma, uma sequela nasce com o intuito de fechar as pontas soltas, de limar as arestas mais rugosas, de concluir o universo construído e desenvolvido na sua antecessora. Em contrapartida, tudo que Root A tinha como requisito, não só para ser uma continuação bem executada mas também para satisfazer o público, não o fez. Aliás, conseguiu ainda a brilhante proeza de concretizar exatamente o contrário.

 

`Tokyo Ghoul Root A Juzou

 

A má estruturação do enredo originou uma história sem rumo, na qual mostra pretensão em descortinar tudo, mas no fim não nos é revelado nada. Existem episódios sem conteúdo, como se tivessem nas mãos todo o tempo do mundo para “tentar” desenvolver personagens através de criação de conflitos desnecessários. E ao mesmo tempo existem episódios com conteúdo a mais, como se não tivessem tempo algum para “tentarem” desenvolver a narrativa. Em vez de um ritmo gradual no que diz respeito à exposição narrativa, para que possam controlar o próprio universo narrativo, de modo a nos transmitir a informação necessária para o entendimento do conteúdo, somos presenteados com infelizes manobras de escrita pobre.

 

Tokyo Ghoul Root A Amon Akira

 

Ao longo de todos os episódios, passam-nos a sensação de que agarram uma quantidade enorme de informação, e foram obrigados a comprimir essa mesma informação, afunilando-a em 12 episódios. Mas para quê? O sucesso monetário e a popularidade estavam garantidos, tanto pelo material fonte como pela primeira temporada. Não era preferível algo mais alongado ou dividido por mais temporadas, do que criar um desastre destes? Algo que não consegue transmitir nada além de frustração e desilusão? Basicamente, a produção desta sequela revelou-se algo completamente desnecessário, sendo que optaria por ficar no limbo pouco gratificante do final da primeira temporada, do que ter que assistir à desesperante sequela.

 

Tokyo Ghoul Root A Gemeas

 

Tokyo Ghoul | Terá a obra um objetivo?

A existência de opiniões divergentes relativamente a esta continuação são um fato. Todavia, porque será que existem? Não será límpida o quão má a composição desta obra se encontra?

 

Tokyo Ghoul Root A Manga

 

Penso que as opiniões divergem duplamente, excluindo as excepções. Ou seja, numa primeira instância o público é divido entre aqueles que leram o material fonte e os que o desconhecem por completo. E dentro de cada um destes agrupamentos volta a dar-se mais uma divisão: os que adoraram e os que odiaram. Não obstante, como tal é possível? Bem, dentro dos que conhecem a manga, uns odiaram simplesmente porque a adaptação não é fidedigna. Ainda assim, uma outra parte decidiu aproveitar para ver novo conteúdo, em que tudo que fosse entregue seria bónus, tendo ainda oportunidade de ver algumas das sequências que realmente existiram na manga.

Por outro lado, aqueles que apenas têm conhecimento narrativo da primeira temporada, também se divergem em amor e ódio. O ódio é compreensível, já o amor não o consigo explicar uma vez que destroçou por completo tudo de bom que existia na obra.

 

Tokyo Ghoul Root A Escritora

 

Tokyo Ghoul | Conceitos despersonalizados

Episódio após episódio, foram inseridos mais personagens, mais eventos, mais de tudo, culminando consequentemente na inevitável expansão do universo narrativo. Todas estas asneiras de escrita perpetuaram ainda mais arestas bicudas, mais pontas soltas, mais questões sem resposta. Isto não se designa apenas por má gestão narrativa, mas sim por escrita desprovida de qualquer tipo de qualidade e discernimento. Com isto, as personagens perderam a boa substância que possuíam.

 

Tokyo Ghoul Root A Personagens Misterio

 

A pobre escrita geral teve obviamente consequências para todos os lados. Como se fosse uma metralhadora, disparando desenfreadamente atingindo todos os cantinhos do universo de Tokyo Ghoul. Enquanto que a primeira temporada nos mergulhou em conceitos extremamente interessantes, como o significado de Ser Humano, aquilo que nos separa das outras espécies, a consequência de coabitarmos com seres que se encontram acima de nós na cadeia alimentar, a segunda temporada esquece todos estes conceitos maravilhosos que foram abordando, todos eles entregues através de bonitos monólogos e introspeções da nossa personagem principal Kaneki, o nosso elo de ligação emocional com aquele mundo enquanto espetadores. Não obstante, o protagonista é a personagem que menos aparece, silenciando deste modo os seus pensamentos e um dos grandes elementos que nos conectava aquele mundo fantástico.

 

Tokyo ghoul root a evasão

 

Tokyo Ghoul | Ambiente

Não é possível afirmar que Tokyo Ghoul Root A tem melhor ambiente que o seu precedente. Não tem. Consegue indubitavelmente pontos altos momentâneos, mas não passa disso. O visual é terrivelmente aproveitado devido à sua inconsistência persistente, tanto a nível de desenho como de animação. Sendo que temos momentos que nos fazem soltar gargalhadas espontâneas sobre a má qualidade que nos é apresentada, como temos determinados momentos que nos fazem babar sem nos apercebermos. Vou deixar que as imagens falem por mim:

 

Tokyo Ghoul Root A

 

Quando a qualidade técnica se encontra no seu pior, poderão encontrar sem muito esforço faces desproporcionais, animações lentas, com queda de frames e irrealistas até nos movimentos mais simples. Quando a qualidade técnica se encontra no seu melhor, não vão querer nem conseguir desviar o olhar durante uma milésima temporal. O desenho fica sólido, os cenários ganham cor própria que nos faz acreditar inconscientemente na veracidade dos mesmos. A animação atinge um outro patamar, proporcionando sequências de ação incríveis.

 

Tokyo ghoul root a derp

 

Apesar de todos estes aspetos nos retirarem a grande imersão que deveríamos ter neste universo, existe um elemento que muitas vezes nos segurou ao longo da obra, e que sem ele muitos eventos não teriam funcionado da mesma forma: a banda sonora! Esta, além de possuir composições incríveis, tem um sentido de oportunidade raro de se ver e de se ouvir. Entra nos momentos certos, com a faixa mais acertada possível, sincronizando muitas das vezes o tipo de melodia de cada música com a atmosfera emocional dos momentos narrativos.

 

Tokyo ghoul gif

 

Tokyo Ghoul | Juízo Final

Resumindo e concluindo, Tokyo Ghoul Root A foi uma das sequelas mais esperadas dos últimos tempos, e das que mais desiludiu. A pobre narrativa, em vez de carregar no sentido exponencial positivo a primeira temporada, atirou-a para a morte certa. O ambiente é um terror inconstante, deixando-nos ainda mais deprimidos, quando ocasionalmente nos mostram que podem e conseguem produzir frames dignos de serem encaixilhados como uma obra de arte.

Obviamente, tal como outras sequelas (por exemplo Sword Art Online II), consegue ainda ter público suficiente a consumir a temporada como se fosse algo de extraordinário, dando assim espaço monetário para a Pierrot criar mais uma massacre descontrolado, a uma obra que segura um potencial bem acima da média.

Ver esta temporada será, em síntese, ver porque sim. Não tem sumo, não conclui nada, nem nos mostra nada de novo. Não recomendo que percam o vosso tempo a ver esta suposta continuação, mesmo que tenham visto e gostado da primeira temporada. Se gostaram de Tokyo Ghoul original, comecem a ler a manga (desde o início) e façam o julgamento da obra no seu formato original, porque esse é realmente o único formato que vale a pena.

 

 

[penci_review]

 

Tags: AçãoAnálisesAnimeDramaFunimationHorrorInverno 2015MangaMistérioPsicológicoSeinenSobrenaturalStudio PierrotTemporadas do InvernoTokyo Ghoul
João Simões

João Simões

Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. MyAnimeList: riuuzaki

Artigos Recomendados

Kanojo ga Koushaku-Tei ni Itta Riyuu - Manhwa recebe Anime
Kanojo ga Koushaku-Tei ni Itta Riyuu

Kanojo ga Koushaku-Tei ni Itta Riyuu – Manhwa recebe Anime

por Pedro Costa
06/07/2022
One Piece: 1000 episódios depois abandonei o anime!
Textos/Opinião

One Piece: 1000 episódios depois abandonei o anime!

por Renato Sousa
06/07/2022
Summer Time Rendering - Novo Vídeo antevê 2ª Metade do Anime
Summer Time Rendering

Summer Time Rendering – Novo Vídeo antevê 2ª Metade do Anime

por André Rodrigues
06/07/2022
KonoSuba: An Explosion on This Wonderful World! recebe Teaser
Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!

KonoSuba: An Explosion on This Wonderful World! recebe Teaser

por Pedro Costa
06/07/2022
Rilakkuma to Yuuenchi - Anime revela Dia de Estreia
Rilakkuma to Kaoru-san

Rilakkuma to Yuuenchi – Anime revela Dia de Estreia

por André Rodrigues
05/07/2022
Próximo Artigo
Shokugeki no Soma é inspiração para evento anime

Shokugeki no Soma é inspiração para evento anime

Segundo anime Garo vai estrear em outubro

Segundo anime Garo vai estrear em outubro

Hideo Kojima e del Toro vão colaborar em novo projeto

Hideo Kojima e del Toro vão colaborar em novo projeto

Comentários sobre post

Segue-nos!

Recomendamos...

Tensei Kenja no Isekai Life - Série light novel inspira Anime
Anime

Tensei Kenja no Isekai Life – Série light novel inspira Anime

01/02/2021
Anime

Kanojo Okarishimasu – 2ª Temporada apenas em 2022

01/03/2021
As 10 Mulheres mais Atraentes de Anime segundo António Costa
Anime

As 10 Mulheres mais Atraentes de Anime segundo António Costa

08/10/2017
Top 10 Espadachins mais Fortes em Anime - Japão
Anime

Top 10 Espadachins mais Fortes em Anime – Japão

20/11/2017

Últimas Análises

The House of the Dead: Remake – Análise (Nintendo Switch)

The House of the Dead: Remake – Análise (Nintendo Switch)

Totsukuni no Shoujo OVA 2022 – Análise

Totsukuni no Shoujo OVA 2022 – Análise

Housekishou Richard-shi no Nazo Kantei Manga

Vale a pena ler The Case Files of Jeweler Richard? | Manga

20/06/2022

@ptanime

  • Durante o painel de anúncios da plataforma Crunchyroll na convenção da Anime Expo em Los Angeles, foi oficialmente anunciada a produção da adaptação do anime de Solo Leveling 🤩

A série será produzida pelos estúdios A-1 Pictures e lançada em 2023 como um dos novos títulos da Aniplex.

Contente com esta notícia? 🔥
  • Após a exibição do décimo segundo e último episódio da primeira parte do anime "SPY x FAMILY", foi revelado um vídeo promocional que confirmou que a segunda parte estreará em Outubro deste ano! 🤩

Esta segunda parte terá um total de treze episódios.

De 0 a 10, qual a tua nota para esta primeira parte de SPY x FAMILY? 🤔
  • 👉 De forma a celebrar o #pridemonth partlhamos este TOP 5 Animes com algum tipo de temática LGBTQ+ 🏳️‍🌈, que vocês nos sugeriram há uns dias através das nossas stories.

O TOP 5 é o seguinte:
5️⃣ - Paradise Kiss
4️⃣ - Sasaki and Miyano
3️⃣ - Wandering Son (Hourou Musuko)
2️⃣ - Bloom Into You (Yagate Kimi Ni Naru)
1️⃣ - Given

E, claro, a nossa recomendação: Princess Jellyfish (Kuragehime)!😍

Que outros animes recomendas?
  • Vamos poder ver muito em breve a dobragem portuguesa de Boruto na @sicradical.oficial 🤩

Conforme avançado pelo @territoriotpa, a Sic Radical partilhou um vídeo com 24 segundos a promover a chegada do anime ao canal.

A série estreará em breve! Fica atento 😁
  • Lançamentos da @editoradevir para o mês de Junho! 😁

- My Hero Academia 14
- Death Note Black Edition 04
- Spy X Family 04

Qual destes mangas estás ou vais começar a coleccionar? 😊
  • Preparados para mais uma dose de Kingdom Hearts! Hoje vamos continuar as nossas aventuras com o Sora, desta vez rumo ao mundo de Neverland! 💙

É às 22h, no lugar do costume: ptAnimeStreams na Twitch.

#KingdomHearts #ptanimestreams
  • 🛑🛑GIVEAWAY 5 CÓDIGOS PARA O FILME BELLE NA FILMIN!🛑🛑

A propósito da adição do filme no catálogo da plataforma, estamos a oferecer 5 acessos para o visualizar gratuitamente. Para conseguires, só tens de:

👉 Follow @ptanime ;
👉 Follow @filminportugal ;
👉 Tagar dois amigos para que também possam tentar a sua sorte.

O passatempo decorrerá até dia 15 de junho, sendo encerrado às 23h59. Os vencedores serão notificados via mensagem privada (fiquem atentos) e posteriormente anunciados num story após devida autorização de cada um.

BOA SORTE! 🥰

#Belle #filmin #passatempo #giveaway #anime #filmeanime #animemovies #MamoruHosoda
  • É oficial: o manga de Berserk estará de regresso para mais capítulos, mesmo sem o seu autor e criador Kentaro Miura.

A novidade foi revelada pelo departamento editorial da revista Young Animal, através de um comunicado de imprensa. Neste, é revelado que o manga retomará o Fantasia Arc, o qual será terminado nos próximos seis capítulos. Depois disso, será iniciado um novo arco narrativo.

Após muita ponderação e estudo, o manga será desenhado e escrito pelo estúdio de Miura, Studio Gaga, e supervisionado por Kouji Mori (autor de Holyland). O regresso está marcado para 24 de junho, dia no qual será lançado o fascículo #13 da revista.

Qual a tua opinião sobre esta decisão?

-
#berserk #berserkmanga #berserknews #noticiasdeberserk #manganews #noticiasdemanga #kentaromiura #gutsberserk
  • Pois é, parece que o mundo do manga em Portugal vai ficar mais rico! 🤩

A @a_seita_bd revelou através das suas redes sociais a imagem que podes ver acima, escrevendo apenas "em breve", porém os fãs mais atentos perceberam logo que se tratava da obra "O Preço da Desonra: Kubidai Hikiukenin", de Hiroshi Hirata.

Este lançamento já foi confirmado pela editora que ainda nos adiantou que "tem lançamento programado mais para Setembro".

Para além disto terminou afirmando "até porque temos outras notícias sobre mangá em breve!" 😱

O que achaste desta notícia? 🔥
  • O website Anime Trending revelou o TOP 10 Anime mais Votados da 8ª semana, da temporada da Primavera de 2022 🌸🥰

Os votos foram obtidos entre 29 de Maio a 5 de Junho.

.
Aqui fica o TOP 1️⃣0️⃣:

🔹️1️⃣0️⃣ - Paripi Koumei
🔹️9️⃣ - Aharen-san wa Hakarenai
🔹️8️⃣ - Tate no Yuusha no Nariagari 2ª Temporada
🔹️7️⃣ - Date A Live IV
🔹️6️⃣ - Kawaii dake ja Nai Shikimori-san
🔹️5️⃣ - Tomodachi Game
🔹️4️⃣ - Komi-san wa, Comyushou desu. 2ª Temporada
🔹️3️⃣ - Summertime Render
🔹️2️⃣ - Kaguya-sama: Love is War - Ultra Romantic
🔹️1️⃣ - SPY x FAMILY

-
.
Qual é o teu TOP Anime desta semana? 😍
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos & Condições
  • Contactos

© 2022 PTAnime. Todos os direitos reservados.

Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Anime
  • Manga
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
  • Notícias
  • Contactos

© 2022 PTAnime. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Iniciar Sessão

Esqueceste a tua password?

Recuperar password

Por favor, introduz o teu username ou email para recuperares a tua password

Iniciar Sessão

Adicionar nova playlist