Tongari Boushi no Atelier vence nos Harvey Awards 2020

por Pedro Costa
Tongari Boushi no Atelier vence nos Harvey Awards 2020

Na sexta-feira (9 de outubro de 2020) na sua cerimónia digital, os Harvey Awards, os quais honram trabalho excepcional em comics e arte sequencial, galardoaram Tongari Boushi no Atelier (Witch Hat Atelier), manga por Kamome Shirahama, com o prémio para Melhor Manga.

A obra competiu contra:

 

Harvey Awards 2020 – Nomeados para Melhor Manga

 

Os prémios deste ano colocaram o “Deus do Manga” Osamu Tezuka no seu Hall of Fame.

 

Tongari Boushi no Atelier vence nos Harvey Awards 2020:

Eisner Awards 2020 - Nomeações reveladas | Harvey Awards 2020 - Nomeados para Melhor Manga

 

Sinopse:

A história do manga Witch Hat Atelier centra-se em Koko, uma rapariga que vive numa pequena vila e que sempre sonhou em tornar-se uma feiticeira. Mas, ter nascido sem qualquer aptidão para a magia, significa que ela jamais se poderia tornar feiticeira e nunca poderia ter a esperança de testemunhar a centalha da magia. Ela desistiu do seu sonho. Mas um dia, um feiticeiro viajantar chamado Kiefley veio à sua vila e Koko, por mero acaso, vê-o a fazer magia.

 

O manga foi lançado na revista Monthly Morning two em julho de 2016. A Kodansha publicou o 7.º volume a 22 de maio. A Kodansha Comics licenciou a obra em inglês e começou a lançá-la em abril de 2019.

 


Tongari Boushi no Atelier – Artigos Relacionados


 

Os Harvey Awards adicionaram a categoria para Melhor Manga em 2018. O manga Sabishisugite Lesbian Fuuzoku ni Ikimashita Report (My Lesbian Experience with Loneliness), de Kabi Nagata, venceu o primeiro prémio atribuído para a categoria. Em 2019, o vencedor foi Boku no Hero Academia (My Hero Academia), manga por Kōhei Horikoshi.

Ao contrário dos Eisner Awards e outros galardões na indústria de banda desenhada norte americana, os Harvey Awards são nomeados e seleccionados pelos próprios profissionais da indústria.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.