Tonikaku Kawaii É… Simplesmente Fofo!

por Arthifis
Tonikaku Kawaii Primeiras Impressões

Olá a todos! Espero que se encontrem bem! 😊 Nos últimos tempos tenho estado a partilhar as minhas impressões de alguns Animes que estou a seguir nesta temporada. Mas não achaste nada de estranho? – claro está que faltava uma comédia romântica! Já sabes que eu adoro comédias românticas! É provavelmente o meu segundo género favorito, logo a seguir a terror/psicológico/gore – tudo a ver, eu sei! Como já devem percebido pelo título, nesta temporada de outono decidi seguir Tonikaku Kawaii.

 

Tonikaku Kawaii Sinopse

Tonikaku Kawaii Nasa x Tsukasa

 

Para os que carregaram no link por causa da palavra “fofo” e não pelo nome do Anime, deixem-me explicar do que se trata Tonikaku Kawaii. A história segue um casal composto por Nasa e Tsukasa cujo primeiro encontro foi dos mais estranhos que alguma vez vi. Uma noite, enquanto Nasa seguia para casa vê Tsukasa de relance e é amor à primeira vista. Embriagado pela sua paixão, Nasa decide passar a estrada para perguntar a Tsukasa se aceita ter um encontro. No entanto, esquece-se de olhar para os dois lados da estrada (olhem sempre os dois lados da estrada meninos(as)!) e é atropelado por um camião. Felizmente, tem a sorte que Tsukasa consegue chegar a tempo e põe-se entre ele e o veículo, aligeirando assim o embate.

Contrariamente ao esperado, Tsukasa permanece completamente ok e Nasa consegue (por um fio) escapar à sua morte. Mas antes de desmaiar consegue fazer um último pedido: que Tsukasa saia com ele num encontro. Tsukasa responde afirmativamente, mas só se ele se casar com ela, algo que ele aceita. Depois disso Tsukasa desaparece durante uns anos, mas na noite em que volta está pronta para se casar e ambos seguem para o notário para assinar os papéis, casando-se assim sem se conhecer de facto um ao outro.

 

A História é Estranha, Mas Tão Fofa!

Tonikaku Kawaii Nasa o protagonista

 

Eu sei, a premissa é um pouco estranha. Se vires o episódio ainda mais estranho (se bem que divertido) é – acredita! No entanto, o Anime consegue capturar bastante bem o que é estar apaixonado por alguém. Existem umas partes mesmo românticas! Até me faz quase querer casar… Só falta o quase 😀

A história ainda se torna mais fofa devido às personagens. Por um lado Tsukasa consegue ser um pouco apática no seu dia-a-dia, mas acaba por ficar toda vermelha sempre que Nasa diz algo fofinho. Por outro lado, o Nasa é um rapaz que viveu toda a sua vida com um complexo de que tem de fazer jus ao seu nome – sim Nasa vem mesmo da agência espacial norte americana. Agora juntem as duas personagens numa casa, acabados de casar, e já podem imaginar o vai acontecer.

Também ajuda as personagens serem desenhadas de uma forma infantil, embora (supostamente) Nasa tenha 18 anos e Tsukasa 16. Mais ainda, Tsukasa ser a versão Anime do smiler -.- é igualmente um fator importante.

 

Existe Um Quê de Mistério

Tonikaku Kawaii Tsukasa protagonista misteriosa

 

Embora a maior parte do Anime tenha sido uma espécie de um slice-of-life até agora, existe uma parte misteriosa em relação à Tsukasa. Ainda não foi explicado o porquê de ela não ter ficado praticamente ferida quando saltou para a frente do camião para salvar Nasa. No episódio 4 ficamos a conhecer um pouco mais da sua vida antes de conhecer Nasa e acabamos com mais perguntas do que respostas. Esta é uma parte interessante do Anime em que me faz ficar curioso e querer saber mais sobre esta personagem.

Em suma, Tonikaku Kawaii tem sido um Anime decente até agora. Não é o melhor Anime de sempre, mas é certamente algo a ver se gostares deste tipo de género. Estás a seguir Tonikaku Kawaii? Estás a gostar? Diz-me tudo nos comentários em baixo. 😊

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.