Como sempre, o sétimo episódio de Tonikaku Kawaii foi uma lufada de ar fresco. Penso que estarmos em estado de emergência está finalmente a começar a ser um pouco difícil emocionalmente e é bom ter um Anime que me leve para um mundo sem problemas e fofinho como Tonikaku Kawaii.
Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Tonikaku Kawaii.
Tonikaku Kawaii Episódio 7 – Opinião
Isto é, a primeira parte do episódio foi focada em Tsukasa experimentar várias comidas locais e Nasa a ficar surpreendido com o espírito aventureiro da esposa. No geral, a cena foi enternecedora e fofinha – algo que já começo a esperar de Tonikaku Kawaii. Estou realmente agradecido ao autor por conseguir manter uma história tão relaxada interessante de se seguir. É que nem sou o maior fã de slice-of-life. Portanto, é extraordinário como Tonikaku Kawaii me consegue prender tanto ao ecrã.
O resto do episódio foi passado com Nasa a tentar convencer Chitose a aceitar o seu casamento com Tsukasa. Fico sempre contente quando Chitose aparece. Adoro a sua personalidade bratty que tenta sempre levar com a sua à avante, mas que acaba sempre por cair no feitiço de Nasa. Ao mesmo tempo, adorei ver Tsukasa a ficar toda embaraçada quando explica o porquê de se ter apaixonado por Nasa. O kimono provavelmente foi um fator decisivo ficar tão fofinha.
Qual o segredo de Tsukasa?
Algo que quero comentar é o comentário que a Chitose fez. Embora não chegue a acabar a frase, ela diz qualquer coisa dentro das linhas “Nem sabes que Tsukasa é…”. Pois bem, já algum tempo que tenho pensado com os meus botões que Tsukasa poderá não ser humana. Primeiro, a rapariga sobrevive a um embate de um camião sem qualquer tipo de ferimentos graves. Segundo, é muito estranho ela ser uma das poucas pessoas que têm um bocado da lua guardado em casa.
Especialmente por esta última, tenho a sensação de que Tsukasa poderá ser extraterrestre. Por outro lado, poderá também ser imortal. Achei mesmo muito estranho a facilidade com que ela vestiu o kimono sem ajuda. Não é de todo uma peça de roupa fácil de se vestir e normalmente as pessoas têm sempre alguém a ajudá-las para as vestir. Até as gueixas precisavam de ajuda (Memórias de uma Gueixa, anyone?). A única razão que consigo encontrar para ela conseguir vestir um kimono tão facilmente é que ela tenha vivido numa épica que tal vestimenta fosse utilizada todos os dias.
O que é que achas? Diz-me tudo nos comentários.
Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter