Top 10 Animes Shoujo Parte II | Opinião

por Raquel Cupertino
Kimi ni Todoke

Após uma longa espera, chegou a hora de divulgar a segunda parte do meu top Shoujo. Na minha humilde opinião, os cinco melhores shoujos de sempre. É de referir que para quem não viu estes animes, esta lista poderá conter spoilers.

Aproveito ainda para sugerir a quem ainda não viu a primeira parte desta lista que o faça e partilhe as suas opiniões. Devo realçar que este top é pessoal e como tal dependente das minhas preferências.

Sem mais demoras, passo-vos a apresentar a parte final deste top Shoujo.

 


5 – Itazura na Kiss

 

Itazura na Kiss

 

Série de bastante sucesso e com imensas adaptações ao grande ecrã, “Itazura na Kiss” é um dos shoujos que sem dúvida merece estar na minha lista.

A história gira à volta da animada e aluada Kotoko que é completamente apaixonada pelo arrogante, Naoki. Todavia, estes não podiam ser mais opostos, ela: distraída, má aluna, amorosa e sociável, ele: arrogante, inteligente, melhor aluno da escola e pouco social. Fruto de um imprevisto, um terramoto, acabam por viver juntos, para desespero de Naoki que vê a sua vida pacata e sossegada ser virada do avesso pela alegre Kotoko.

 


4 – Kimi ni Todoke

 

Kimi ni Todoke

 

Sawako “Sadako” Kuronuma é uma doce menina temida pelos colegas, tudo por ser parecida com “Ringo” do filme de terror “The Ring”. Contrastando a sua aparência, Sawako é querida e adora ajudar as pessoas, não obtendo muito sucesso. Kazehaya, colega e ídolo da protagonista, ao assistir aos seus esforços para se integrar decide ajudá-la. Aos poucos e poucos Sawako vai começar a descobrir o verdadeiro valor da amizade, bem como sensações que até então lhe eram desconhecidas.

 


3 – Yamato Nadeshiko Shichi Henge (The Wallflower)

 

Yamato Nadeshiko Shichi Henge (The Wallflower)

 

Desconhecido por muitos, “Yamato Nadeshiko Shichi Henge” ou “The Wallflower” está sem dúvida na minha lista de animes de eleição. Esta produção conta a história de Sunako Nakahara, uma rapariga que após uma desilusão amorosa se isola do mundo tendo somente como “amigos” um esqueleto e um modelo anatómico. A sua tia, preocupada com a conduta estranha da sua doce Sunako, decide envia-la para uma mansão onde residem quatro belos rapazes cujos problemas são claramente o oposto da nossa protagonista isto é: bonitos e populares demais, o que lhes acarreta imensos problemas.

Comédia romântica de eleição, “The Wallflower” aborda fortes temáticas de uma forma divertida, afinal o que é ser bonito?

 


2 – Lovely Complex

 

Lovely Complex

 

Lovely Complex” retrata a vida amorosa conturbada de dois jovens: Risa Koizumi e Atsushi Ootani. Embora o motivo do insucesso destas personagens no amor seja fundamentalmente o mesmo, estes representam extremos opostos do problema: enquanto Risa, com 1,72m, é considerada alta demais, Ootani é rejeitado pelos seus modestos 1,56m. Colegas de turma, Risa e Otani acabam por desenvolver uma amizade, surgindo entre eles o desafio de ver quem conseguiria arranjar primeiro um namorado. Contrariamente ao que estes esperavam, Risa acaba por apaixonar-se por Ootani, no entanto, não é logo correspondida. Será que vai conseguir atingir o coração do pequeno Otani? Ou os seus esforços serão em vão?

 


1 – Toradora!

 

Toradora!

 

“Toradora!” conta a história de dois jovens: Taiga Aisaka e Ryuji Takasu sendo comparados com o tigre e o dragão do folclore japonês. Ryuji é frequentemente confundido com um delinquente, todavia é o completo oposto. Já Taiga é a verdadeira “tsundere“, mal-humorada e com uma forma muito peculiar de transmitir afecto. Apaixonados pelos melhores amigos de um e de outro (Yusaku e Minori), Taiga e Ryuji unem-se na conquista dos mesmos.

História cativante, caracterizada por uma grande intensidade dramática. Está presente na maioria dos tops Shoujos, sendo classificada por muitos como das melhores comédias românticas de sempre.

Concluída a apresentação do meu Top Shoujo, porque não apresentarem o vosso na secção de comentários deste artigo?

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.