Após uma longa espera, chegou a hora de divulgar a segunda parte do meu top Shoujo. Na minha humilde opinião, os cinco melhores shoujos de sempre. É de referir que para quem não viu estes animes, esta lista poderá conter spoilers.
Aproveito ainda para sugerir a quem ainda não viu a primeira parte desta lista que o faça e partilhe as suas opiniões. Devo realçar que este top é pessoal e como tal dependente das minhas preferências.
Sem mais demoras, passo-vos a apresentar a parte final deste top Shoujo.
Top 10 Animes Shoujo Parte II | Opinião
Atualização
Este artigo foi escrito em 2013. Infelizmente possui muitas lacunas – erros – fruto da minha ignorância na altura e imaturidade de pesquisa. Há animes do meu top que não são de todo shoujo mas sim shounen. Infelizmente, na altura em que escrevi o artigo, associava shoujo a romance posto isto este TOP será mais “TOP 10 Anime de Romance” e não “TOP 10 Anime Shoujo”.
5 – Itazura na Kiss
Série de bastante sucesso e com imensas adaptações ao grande ecrã, “Itazura na Kiss” é um dos shoujos que sem dúvida merece estar na minha lista.
A história gira à volta da animada e aluada Kotoko que é completamente apaixonada pelo arrogante, Naoki. Todavia, estes não podiam ser mais opostos, ela: distraída, má aluna, amorosa e sociável, ele: arrogante, inteligente, melhor aluno da escola e pouco social. Fruto de um imprevisto, um terramoto, acabam por viver juntos, para desespero de Naoki que vê a sua vida pacata e sossegada ser virada do avesso pela alegre Kotoko.
4 – Kimi ni Todoke
Sawako “Sadako” Kuronuma é uma doce menina temida pelos colegas, tudo por ser parecida com “Ringo” do filme de terror “The Ring”. Contrastando a sua aparência, Sawako é querida e adora ajudar as pessoas, não obtendo muito sucesso.
Kazehaya, colega e ídolo da protagonista, ao assistir aos seus esforços para se integrar decide ajudá-la. Aos poucos e poucos Sawako vai começar a descobrir o verdadeiro valor da amizade, bem como sensações que até então lhe eram desconhecidas.
3 – Yamato Nadeshiko Shichi Henge (The Wallflower)
Desconhecido por muitos, “Yamato Nadeshiko Shichi Henge” ou “The Wallflower” está sem dúvida na minha lista de animes de eleição. Esta produção conta a história de Sunako Nakahara, uma rapariga que após uma desilusão amorosa se isola do mundo tendo somente como “amigos” um esqueleto e um modelo anatómico.
A sua tia, preocupada com a conduta estranha da sua doce Sunako, decide envia-la para uma mansão onde residem quatro belos rapazes cujos problemas são claramente o oposto da nossa protagonista isto é: bonitos e populares demais, o que lhes acarreta imensos problemas.
Comédia romântica de eleição, “The Wallflower” aborda fortes temáticas de uma forma divertida, afinal o que é ser bonito?
2 – Lovely Complex
“Lovely Complex” retrata a vida amorosa conturbada de dois jovens: Risa Koizumi e Atsushi Ootani. Embora o motivo do insucesso destas personagens no amor seja fundamentalmente o mesmo, estes representam extremos opostos do problema: enquanto Risa, com 1,72m, é considerada alta demais, Ootani é rejeitado pelos seus modestos 1,56m.
Colegas de turma, Risa e Otani acabam por desenvolver uma amizade, surgindo entre eles o desafio de ver quem conseguiria arranjar primeiro um namorado. Contrariamente ao que estes esperavam, Risa acaba por apaixonar-se por Ootani, no entanto, não é logo correspondida. Será que vai conseguir atingir o coração do pequeno Otani? Ou os seus esforços serão em vão?
1 – Toradora!
“Toradora!” conta a história de dois jovens: Taiga Aisaka e Ryuji Takasu sendo comparados com o tigre e o dragão do folclore japonês. Ryuji é frequentemente confundido com um delinquente, todavia é o completo oposto. Já Taiga é a verdadeira “tsundere“, mal-humorada e com uma forma muito peculiar de transmitir afecto. Apaixonados pelos melhores amigos de um e de outro (Yusaku e Minori), Taiga e Ryuji unem-se na conquista dos mesmos.
História cativante, caracterizada por uma grande intensidade dramática. Está presente na maioria dos tops Shoujos, sendo classificada por muitos como das melhores comédias românticas de sempre.
Concluída a apresentação do meu Top 10 Anime de romance, porque não apresentarem o vosso na secção de comentários deste artigo?