TOP 10 Melhores Anime de 2019 – Nayuki

por Nayuki

Desde 2016 que faço, anualmente, este Top com os melhores animes do ano – na minha opinião.

Em 2019 não podia ser diferente! Especialmente, tendo em conta, que 2019 foi um dos melhores anos para os fãs de anime. Normalmente, começo sempre estes artigos por dizer que a qualidade das obras está cada vez mais medíocre e que é difícil selecionar dez animes porque apenas meia dúzia são realmente bons. Desta vez foi precisamente o contrário!

Saíram muitos animes incríveis e foi muito difícil para mim optar apenas por dez. Então, verifiquem também as menções honrosas deste artigo porque são obras que também valem a pena.

 

TOP 10 Melhores Anime de 2019 – Nayuki

 

Vale sempre a pena frisar que é humanamente impossível uma pessoa acompanhar tudo o que sai e que eu tenho os meus gostos particulares. Não se espantem pela quantidade de Slice of Life e comédias que aqui se encontram, visto que estes são os meus géneros de anime favoritos. Lembrando também que eu não contemplo continuações nesta lista.

 

10. Dr. Stone

Este anime dispensa apresentações uma vez que foi, provavelmente, uma das obras mais populares no ocidente e já tem a segunda temporada confirmada. Achei o começo do anime um bocado lento e demorei a gostar realmente de Dr.Stone. Mas depois que duas das personagens chatas vão embora e novas entram na trama, o anime melhora imenso. Eu não percebo nada de ciência, então não vou avaliar a parte realista do anime.

TOP 10 Melhores Anime de 2019

 

9. Given

Nunca vi um anime de romance homossexual. Começo por dizer isto para vocês perceberem que Given não é um anime de romance “normal”.  Num primeiro momento decidi dar uma oportunidade a esta obra por se tratar de um anime de música, poucos episódios depois e eu estava era apaixonada pelas personagens e pelo seu desenvolvimento. Se gostam de animes de romance onde as coisas realmente progridem, não deixem de assistir Given. O anime possui uma atmosfera triste em vários momentos, no entanto a comédia também funciona bem.

TOP 10 Melhores Anime de 2019

 

8. Gotoubun no Hanayome

Harems costumam ter um problema: não desenvolvem bem as personagens. Focam-se na principal e não aprofundam muito o resto do elenco. Gotoubun veio com uma premissa original e com personagens bem diversificadas. O anime não focou nas gémeas individualmente por episódios. A relação de cada uma com o protagonista vai sendo desenvolvida ao mesmo tempo que outras coisas acontecem na história – o que torna a narrativa mais natural.

As personagens são carismáticas, as dinâmicas entre elas são divertidas e até o Fuutarou é interessante. Se gostam de comédia romântica, é uma ótima opção. Já foi confirmada uma segunda temporada! 

TOP 10 Melhores Anime de 2019

Best girl e acabou a conversa!

 

7. Fruits Basket 1st Season

Acredito que esta obra seja mais conhecida entre os fãs mais antigos de anime. Em 2019 tivemos direito a um remake desta aclamada série. Não vi o primeiro anime, então não esperem uma comparação com a nova adaptação. Como fã de slice of life e sobrenatural, Fruits Basket – apelidado por mim como Frutinhas – reúne o melhor dos dois mundos.

Se não gostam de animes lentos, provavelmente este não é para vocês. A história progride com uma narrativa lenta, mas o final é das coisas mais maravilhosas que vi este ano. TOP 10 Melhores Anime de 2019

 

6. Kaguya-sama

Kaguya reúne vários aspetos que agradam a quase toda a gente. Ao ter um elenco principal relativamente pequeno, a obra consegue desenvolver muito melhor os protagonistas. E apesar de se tratar de um anime episódico as personagens e as suas relações têm um desenvolvimento ao longo dos doze episódios.

No fundo, o que podemos dizer de Kaguya é que se destaca por ter ótimos personagens, uma proposta diferente e um bom timing cómico. A segunda temporada já foi confirmada!Chika Love is war

 

5. Yakusoku no Neverland

Estarmos todos curiosos com o anime era normal tratando-se de uma adaptação de um manga da Shounen Jump. Mesmo não adorando shounens a proposta de uma história mais dark e psicológica interessou-me. E tenho a dizer que o anime entrega muito bem isso. Existem alguns detalhes típicos de shounen que me incomodam: ignorarem a física do planeta e a personagem principal ser irritante. Porém, se ignorarmos estes clichés conseguimos desfrutar de todas as coisas boas que a narrativa tem.

TOP 10 Melhores Anime de 2019

 

4. Tate no Yuusha

Aposto que a maioria de vocês já viram este anime. Finalmente um isekai muito bom que entrega uma história, personagens, ação e uma boa animação. Tate no Yuusha também já tem segunda temporada confirmada, então não vamos ter de esperar muito muito tempo para acompanhar a Filo (best girl e não vou debater).

Filo Tate No Yuusha Shield Hero gid

 

TOP 10 Melhores Anime de 2019 – Nayuki

 

3. Beastars

Gostava de salientar que Beastars foi o meu anime favorito do ano passado. Porém eu tenho em conta alguns fatores quando faço esta lista, pelo que, ainda existem dois animes acima deste. Eu não esperava nada deste anime, principalmente porque sou muito chata com animes feitos em computação gráfica. No entanto a premissa peculiar e a aclamação do manga, fizeram-me dar uma oportunidade e não me arrependi. Beastars é uma combinação de irreverência, suspense e criticas sociais. 

Beastars Op Gif

 

2. Kanata no Astra

Em segundo lugar temos um anime pelo qual eu não dava muito. Não sou fã de animes de Sci-Fi, embora goste de sobrevivência. O primeiro episódio de uma hora fez um ótimo trabalho em introduzir a narrativa e nos aguçar a curiosidade. A história tem reviravoltas e descobertas que ninguém esperava, sem contar o fim.

São raros os animes hoje em dia que têm um final fechado, mas Kanata no Astra adaptou o manga inteiro. A sensação de acompanhar as personagens e ver o desfecho de todas é muito satisfatória.

Aires Kanata No Astra

 

1. Kimestu no Yaiba – Demon Slayer

Mordi a minha língua. Antes do anime estrear relembrei a vários amigos que tirando a série Fate, o estúdio Ufotable não fez animes espectaculares. Fez obras bem animadas, apenas isso. Kimestu é um anime shounen de ação que se diferencia de todos os demais ao quebrar vários clichés. Além de bem animada, a obra tem uma banda sonora de outro mundo e uma narrativa muito bem desenvolvida. Assim que o último episódio terminou, dei por mim a comprar os volumes do manga para continuar a acompanhar a história.

 

Menções honrosas

Como sinto que esta lista não está totalmente preenchida decidi escolher quatro títulos que gostei, mas que por algum motivo não mereceram entrar no top 10. Lembrando que são na mesma obras que se destacaram este ano, simplesmente perderam em algum ponto:

  • Kono Oto Tomare
  • Oresuki
  • Araburu Kisetsu no Otome-domo yo
  • Doukyonin wa Hiza, Tokidoki

 

Eu sei que este artigo saiu um pouco tarde para o seu propósito, mas Janeiro representa um grande stress para os universitários. Se assim como eu estiverem agora de férias de semestre, aproveitem para ver alguns destes animes.

 

Listas de anos anteriores:

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.