Top 10 Melhores Animes de 2017 – Nayuki

por Nayuki
Top 10 Melhores Animes de 2017 - Nayuki

Apesar de o mês de fevereiro já estar aí à porta, ainda estamos no começo do ano. Depois de pensar se devia ou não fazer novamente um artigo com os meus animes favoritos de 2017, cheguei à conclusão de que seria uma boa aposta. Afinal, recomendações de “amigos” são sempre válidas, certo? Além disso quem sabe se os nossos leitores não se encontrem como eu – em férias da universidade – e estejam à procura de uma boa obra.

No final de 2016 fiz um top 12 onde comentei acerca dos meus animes favoritos desse ano. Como é óbvio fui muito contestada por ter adorado animes como Keijo e por ter dado a primeira posição a KonoSuba. Novamente e porque nunca é demais repetir, vou voltar a relembrar que não escrevo estes artigos com o intuito de serem levados como “verdades absolutas”. Antes de mais nada, sou uma fã de anime e tenho os meus gostos pessoais.

Este pode ir, ou não, de acordo com o vosso – é natural.

 

Top 10 Melhores Animes de 2017 - Nayuki

 

– Top 10 Melhores Animes de 2017 – Nayuki –

Esta lista não contém continuações, pelo que digo desde já que KonoSuba 2 leva o prémio de melhor anime do ano. Juntamente a esta posso referir que Boku no Hero, Attack on Titan e Shokugeki no Souma tiveram sequelas que não me desiludiram.

Ao olhar para esta lista de dez animes chego à conclusão que tenho muito mais apego pelos primeiros lugares da lista de 2016. Não foi difícil selecionar dez títulos, contudo tirando a primeira posição que se tornou facilmente um dos meus animes favoritos, a ordem atribuída ao resto da lista é quase aleatória.

Também vão reparar que comédia é o género que mais teve impacto para mim no ano passado.

 

10. Tsuki ga Kirei

Talvez muitos de vocês esperassem ver este anime num lugar mais alto. Sendo sincera, Tsugi ga Kirei tem uma construção e direção que poucos animes conseguem ter hoje em dia. Ainda assim, a narrativa extremamente lenta ainda é algo que me chateia um pouco. Porém, este ponto não tira o primor da banda sonora e do guião francamente bem feito. Sem contar que o final é muito bom e que encerra realmente o anime.

Para quem gosta de romance e não se importa com a demorada progressão na narrativa, Tsugi ga Kirei será um ótimo anime para vocês. É um daqueles típicos exemplos de obra que gostei de acompanhar semanalmente, mas se tivesse de ver tudo de uma vez provavelmente teria dado drop.

 

Top 10 Melhores Animes de 2017 - Nayuki

 

9. Net-juu no Susume

Para quem como eu gosta de videojogos, animes que relacionam a vida real com os mesmos são uma boa opção. O ano passado apaixonei-me por Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?. Neste caso Net-juu Susume apresenta-nos uma história semelhante mas com adultos. Para ser sincera, não morri de amores pela narrativa e não me revi muito na personagem principal. Gostei da dinâmica entre as personagens e das referências que são sempre engraçadas para quem joga online. A parte visual não é muito apelativa, mas no geral isso não afeta a história.

 

Top 10 Melhores Animes de 2017 - Nayuki

 

8. Blend S

Apesar de ainda não ter visto Working – eu sei o que vocês estão a pensar, mas eu tenho vida – dizem que esta obra segue uma linha relativamente parecida. A comédia e as personagens principais fazem este anime na minha opinião. Lá está, provavelmente não se torna repetitivo por o ter assistido semanalmente, mas julgo que se não o virem todo de uma só vez, a experiência se torne agradável. Tem referências sexuais e algumas piadas que não são muito politicamente corretas.

 

Top 10 Melhores Animes de 2017 - Nayuki

 

7. Gamers!

Inicialmente tentei ver este anime e larguei-o nos primeiros cinco minutos. A parte gráfica é algo que acho fraco nesta obra e que me deixa realmente triste. Contudo, depois de todo o burburinho que se criou na Internet sobre Gamers, lá pelo episódio três ou quatro comecei a vê-lo. Adorei a comédia e as suas personagens – apesar de detestar o protagonista virgem e sem atitude. Não se enganem pelo nome. Não é muito focado na questão dos jogos e mais no relacionamento dos personagens. Ainda assim, se vocês não percebem nada de jogos, podem ficar perdidos em alguns episódios.

 

Top 10 Melhores Animes de 2017 - Nayuki

 

6. Eromanga-Sensei

Já existe aqui um artigo no ptAnime, onde um dos nossos redatores expressa a sua opinião negativa sobre Eromanga. Gostos são gostos e eu respeito totalmente diferentes pontos de vista. Eu tenho noção que este anime tem um guião com muitos furos e muitos pormenores que são simplesmente “atirados” para a história de maneira aleatória. Tem vários problemas na narrativa e na construção dos personagens.

Maaaas, foi provavelmente a obra que mais me fez rir este ano e eu não consigo simplesmente ignorar esse facto. Quando vos recomendo um anime eu tenho várias coisas em conta. Primeiro, normalmente quem escreve/fala sobre animes, tem uma versão mais crítica sobre a obra como um todo. Contudo, muitos dos nossos leitores podem simplesmente querer um anime para se divertirem e não estarem preocupados com tantos detalhes. Posto isto, eu acredito mesmo que em termos de enjoyment Eromanga foi o meu anime do ano.

 

Top 10 Melhores Animes de 2017 - Nayuki

 

5. Made in Abyss

Polémica, polémica! Vamos desde já dizer que não morri de amores por Made in Abyss e que nos primeiros episódios pensei seriamente em parar de ver. Sim a arte é bonita, mas a promessa eterna de que a história vai ficar “dark” não me faz assistir mais de três episódios. Continuei única e exclusivamente por descargo de consciência.

Os últimos episódios do anime fizeram-me dar-lhe um oito no MyAnimeList e estou muito contente por ver uma segunda temporada em produção. Mas sendo bem sincera, levem este anime como uma introdução ao mundo da narrativa e tenham em conta que só vão ver o que realmente é Made in Abyss mais para o final. 

 

Top 10 Melhores Animes de 2017 - Nayuki

 

4. Gabriel DropOut

O que vos posso dizer de Gabriel Dropout é que é um anime de comédia episódica e que isso tem os seus prós e contras. Existem episódios em que eu quase rebolei de rir e outros em que fiquei mais aborrecida. No entanto, no geral a maioria dos episódios consegue ter uma comédia muito boa. É uma comédia tosca e infantil? Sim. Se isso é bom ou mau depende do vosso conceito de engraçado. Senso de humor é algo muito particular. Se gostaram de Umaru-chan – que é do mesmo criador – provavelmente vão achar piada à Gabriel e às suas amigas.

 

Top 10 Melhores Animes de 2017 - Nayuki

 

3. Tsurezure Children

Quem diria que um anime de dez minutos seria tão divertido de acompanhar. Como o elenco é vasto e existem imensos casais, facilmente se vão apegar a algum e querer saber mais sobre as suas desavenças amorosas. O problema é quando aparece um personagem que vocês não gostam muito – cof cof rapaz loiro chato. Mas tirando isso o timing cómico do diretor é muito bom e as dinâmicas dos personagens de igual qualidade. Para quem gosta de romance que progride rápido e de um anime fofo, Tsurezure Children tem de estar no vosso plan to watch.

 

Top 10 Melhores Animes de 2017 - Nayuki

 

2. Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

Foi tão bom ver a Kyoto Animation fazer um anime bom outra vez. Depois de ter sido obrigada a ver aquele desastre ambulante animado chamado Phantom World eu tive medo que Kobayashi-san não fosse nada de especial. Mas enganei-me e tivemos um anime muito divertido, com ótima animação e boas personagens. Agora temos memes da Kana-chan na Internet inteira e mais um anime de vida quotidiana não tão normal nas nossas listas.

 

Top 10 Melhores Animes de 2017 - Nayuki

 

1. Kuzu no Honkai

Estou ciente que muita gente não vai partilhar a mesma opinião que eu sobre esta obra. Sei também que ainda vos devo uma análise final de um anime que mexeu tanto comigo. Não me vou estender muito porque ainda pretendo aprofundar-me no turbilhão de sentimentos que é Kuzu no Honkai. Por agora basta dizer que existem poucos animes tão realistas em relação ao ser humano e que apesar de ter problemas, este é quase uma obra prima na minha opinião. Podem ler as primeiras impressões que fiz quando a obra estreou se quiserem saber um pouco mais.

 

Top 10 Melhores Animes de 2017 - Nayuki

 

– Menções honrosas –

Como sinto que esta lista não está totalmente preenchida decidi escolher cinco animes que gostei, mas que por algum motivo não mereceram entrar no top 10. Para não nos alongarmos muito, vou apenas descrevê-los numa frase. Lembrando que são na mesma obras que se destacaram este ano, simplesmente perderam em algum ponto.

  • Imouto sae Ireba Ii – A realidade sobre a indústria das Light Novels com uma das melhores personagens do ano, Nayuta.
  • Kakegurui – Uma narrativa que começa muito bem deixando os fãs ansiosos pelo episódio seguinte mas que no episódio onze se lembraram que só tinham mais um para terminar a história e cagaram tudo.
  • Koi to Uso – Tutorial de como ter conceitos incríveis para desenvolver e fazer questão de entregar um final de bosta.
  • Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records – Ação e personagens boas, porém tudo o que é cliché de animes de fantasia está presente também.
  • Demi-chan wa Kataritai – A vida quotidiana de raparigas com habilidades estranhas que só peca pelo ritmo morno.

 

Top 10 Melhores Animes de 2017 - Nayuki

Imouto sae Ireba Ii – Merecias estar num anime melhor Nayu. Ainda assim fizeste o meu ano.

 

E pronto amigos, é isto. Não se esqueçam de me contar quais dos animes de 2017 encheram as vossas medidas e quais as opiniões que partilham comigo. Sintam-se à vontade para recomendar qualquer anime que não esteja aqui e que vocês acham que merece.

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.