Top 10 Músicas de Boy Groups de 2019 – KPOP

por Baltas
Top 10 Músicas de Boy Groups de 2019

O ano passado eu e a minha colega Nayuki fizemos uma lista com as melhores músicas de K-pop de 2018. Este ano decidimos fazer o mesmo, mas em dose dupla.

Neste artigo vou-vos apresentar as dez melhores músicas – na minha opinião – lançadas por boy groups. Já a Nayuki, vai-vos falar sobre os girl groups e podem conferir AQUI as escolhas dela.

Vale lembrar que escolhemos apenas uma música por artista e que as músicas se encontram por ordem de lançamento.

 

Top 10 Músicas de Boy Groups de 2019 – KPOP

 

1. Jus2 – Focus On Me (Lançada a 03/03/2019)

 

Esta música surpreendeu-me a tantos níveis. Em primeiro lugar, a sub-unit dos GOT7 surgiu um pouco do nada. Pelo menos eu não estava nada à espera disto, achei um pouco fora do comum, ver o maknae e o líder numa sub-unit.

Outro ponto que me chamou à atenção foi o MV, meu Deus que vídeo espetacular, com um tema cheio de classe, um grande uso do green screen. E a música, wow… para além da qualidade vocal do Yugyeom e do JB, o que se destaca é a qualidade do instrumental.

Até hoje, com muita pena minha, não consegui encontrar uma versão instrumental desta faixa.

 

2. BTS – Boy With Luv (Lançada 12/04/2019)

 

Sou fã dos BTS há bastante tempo e estes rapazes continuam a ultrapassar as minhas expetativas. Honestamente, já tinha ficado maravilhado com os teasers para esta faixa e mal pude esperar. Quando chegou a altura o fanboy dentro de mim saiu e de que forma!

O grande som de guitarra usado na instrumental e a parte instrumental durante o rap do Suga foram as partes que mais me chamaram à atenção.

Fiquei surpreendido quando vi que a Halsey participou no vídeo da música! Pensei que ela apenas se limitasse a participar na faixa mas também apareceu no MV.

 

3. SEVENTEEN – Fear (Lançada a 16/09/2019)

 

Comecei a prestar mais atenção aos SEVENTEEN desde que lançaram a música “HIT”. Para mim essa foi a faixa que me fez acordar para o grupo e esta música conseguiu superá-la. Durante algum tempo ainda achei a “HIT” melhor que esta mas depois de ouvir várias vezes e de comparar ambas, acabei por optar pela “Fear”.

Uma música com um som mais maduro quando comparado com lançamentos anteriores do grupo, penso que esta faixa é a que mais se destaca do grupo em 2019.

 

4. SuperM – Jopping (Lançada a 04/10/2019)

 

Com um som ao estilo anthem, os SuperM fizeram uma estreia em pêras com a faixa “Jopping”.

Ao início ninguém sabia se a SM estava a falar a sério quando começaram a surgir rumores de um possível “super” grupo composto por alguns dos melhores artistas da agência. Só o facto de termos o poder vocal do Baekhyun e do Taemin, o rap do Mark e o Taeyong, o visual do Lucas e a capacidade de dança do Kai e do Ten, pelo menos eu sabia que estava para vir alguma coisa espetacular.

“Jopping” fez check em todas as caixas necessárias. Um som grandioso ao estilo anthem que é sempre uma boa forma de chamar à atenção, partes de rap incríveis, uma coreografia impecável, um MV muito bem composto (com a SM a dar um enorme flex).

 

5. ATEEZ – Wonderland (08/10/2019)

 

Os ATEEZ têm sido uma bela surpresa para mim este ano. Comecei a prestar mais atenção ao grupo, posso dizer que já ouvi tudo deles. Têm criado uma reputação como mestres de um estilo mais agressivo tanto na sua música, como na coreografia. Contam com membros muito talentosos e a sua faixa principal mais recente “Wonderland”, para mim, é o pico da sua carreira até agora.

Uma faixa poderosa, literalmente acompanhados por uma orquestra, esta canção é um must hear para qualquer fã do grupo ou para qualquer pessoa que esteja minimamente interessada neles.

 

6. Super Junior – SUPER Clap (Lançada a 17/10/2019)

 

Muita gente esperou demasiado tempo por isto: um comeback dos Super Junior no qual estivessem todos reunidos e finalmente aconteceu. Tenho a dizer que apenas recentemente é que comecei a gostar deste grupo e adorei a música. Uma vibe super animada, um MV engraçado, uma coreografia contagiante. Esta música teve de tudo.

Tenho pena da situação do Heechul pois acho que ele acrescentaria algo mais ao MV mas adorei o facto dele poder aparecer no vídeo e participar na música, mesmo que por breves momentos.

 

7. WINNER – SOSO (Lançada a 23/10/2019)

 

O último lançamento do grupo antes do final do ano, esta é uma música que vai num sentido completamente oposto aos restantes lançamentos dos WINNER, em 2019. As últimas faixas principais deles têm-me desiludido um pouco (simplesmente não são ao meu gosto), mas esta finalmente correspondeu (ultrapassou até) às minhas expetativas.

A enganar toda a gente com um falso drop, quando todos esperavam o mesmo, só depois é que a música chega ao seu pico, num refrão pouco usual, no que toca ao estilo dos WINNER, mas não menos impressionante.

Espero que os WINNER continuem com este concept mais obscuro, achei interessante e acho que o grupo da YG tem potencial para brincar um pouco neste aspeto.

 

8. MONSTA X – Follow (Lançada a 28/10/2019)

 

Uma música espetacular que foi lançada dias antes da polémica que rodeou os MONSTA X. Para mim, esta é a melhor faixa do grupo, até hoje. No auge da sua popularidade, com presença assídua no estrangeiro, em grandes eventos. Nos últimos tempos, os MONSTA X têm catapultado a sua carreira para novos palcos. Começando a ser presença assídua na Billboard, espero que os recentes problemas não afetem demasiado este grupo.

“Follow” tem um som diferente do esperado numa faixa K-Pop em 2019, com alguns sons na instrumental que pelo menoseu não conhecia ou reconhecia. Um vídeo incrível, uma coreografia ao nível do que o grupo nos têm habituado e como sempre, o Kihyun a atingir as notas altas com tal facilidade que me dá arrepios.

 

9. GOT7 – You Calling My Name (Lançada a 04/11/2019)

 

Meu Deus, o que acabei de ver e ouvir… (esta foi a minha reação quando à musica dos GOT7, pela primeira vez). Todos vestidos com uma classe sem igual.

A batida desta música, que coisa absurda que eles criaram. Facilmente uma das melhores músicas de sempre dos GOT7. Um vídeo simplista mas super eficaz.

Quanto à coreografia fiquei muito dividido. Tinham lá movimentos de mãos que achei super esquisitos, mas depois haviam também movimentos sensuais que me deixaram a esfregar os olhos para certificar-me que tinha visto mesmo o que vi. Na minha opinião, a melhor parte da coreografia, foi a parte do Jackson…

 

10. EXO – Obsession (Lançada a 27/11/2019)

 

Mal começaram a sair os teasers, fiquei super entusiasmado pois achei o concept para este comeback dos EXO algo bastante único. O próprio teaser de grupo estava incrível. Quando ouvi a música, admito que estava à espera de algo mais agressivo mas gostei dela logo desde a primeira vez que a ouvi.

Mesmo parecendo algo completamente novo para o grupo, os EXO conseguem fazer com que pareça algo que tem a sua trademark. Uma ótima música, sem dúvida.

 


 

O ano de 2019 ficou marcado por coisas boas e coisas más (horríveis vá, mas não entremos muito por aí, este não se trata de um artigo triste). Todos ouvimos grande música e estou satisfeito por poder dizer que, em termos de qualidade este foi um ano espetacular.

Pudemos ver os nossos grupos favoritos a lançar músicas ótimas, começámos a gostar de novos grupos através de lançamentos que nos deixaram de queixo caído.

Concordam com as minhas escolhas? Para vocês, qual é a grande omissão desta lista?

Que o ano de 2020 seja um ano ainda melhor!

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.