Top 10 Músicas de Girl Groups de 2020 – KPOP

por Nayuki
Top 10 Músicas de Girl Groups de 2020

Mais um ano que se finda e aqui estou eu, novamente, para vos falar dos meus lançamentos favoritos do ano! Como já é habitual, a minha lista comtempla apenas grupos femininos (e solistas femininas). Já o meu colega Baltas, traz-vos a lista dos melhores lançamentos masculinos!

2020 foi sem dúvida um ano atípico e assim como outras áreas do entretimento, o K-pop teve de se adaptar a uma nova realidade. Ainda assim, em termos de lançamentos foi um ano recheado de boas surpresas.

 

Top 10 Músicas de Girl Groups de 2020 – KPOP

 

Vale relembrar que esta lista é baseada unicamente na minha opinião pessoal e que não é de todo uma verdade absoluta. Quando fazemos as indicações para os ptAnime Awards tivemos em conta vários fatores como visualizações, vendas, impacto e relevância. Contudo este top não obedece necessariamente a esses critérios.

Pensem neste artigo como uma partilha de fã para fã, onde vos mostro as músicas que mais me acompanharam ao longo de 2020.

 

Dreamcatcher – Boca


As meninas fizeram dois lançamentos incríveis este ano. Tivemos logo no começo do ano, Scream como title track do primeiro álbum completo do grupo Dystopia: The Tree of Language. No entanto, confesso que Boca me conquistou mais, muito provavelmente devido ao rap lendário da Dami.

E assim, as Dreamcatcher conseguem entrar na lista de melhores músicas pelo terceiro ano consecutivo!

 

EVERGLOW – LA DI DA


LA DI DA segue a onda disco que se revelou uma grande tendência em 2020. O grupo conseguiu fazer um lançamento totalmente diferente de Adios e Dun Dun, mantendo o carisma e presença de palco a que já estamos habituados.

 

(G)I-DLE – Oh My God


Sou suspeita para falar sobre estas meninas, já que gosto de todos os lançamentos delas – até de Senorita e não vamos ter esta discussão agora!

Contudo Oh My God foi um lançamento totalmente inesperado e ousado. O grupo afastou-se bastante dos seus conceitos anteriores e do que estava a ser lançado no primeiro semestre do ano. Sem contar que o nível de produção do music video é absurdo e as integrantes estão lindas. 2020 foi um ótimo ano para as (G)I-DLE: continuaram a crescer dentro e fora da Coreia e tornaram-se o girl group mais rentável que a Cube já teve.

 

GFRIEND – Mago


Confesso que não sou muito próxima das GFRIEND, apesar de ser um grupo que ouço com alguma frequência. Infelizmente não me apaixonei pelos dois primeiros comebacks que fizeram este ano. Mas Mago veio para nos mostrar um lado mais maduro de um grupo que é mais conhecido pelo seu conceito fofo.

 

Hwasa – Maria


Esta música já foi elogiada por toda a gente em 2020, nenhum dos meus comentários vai acrescentar alguma coisa de novo. Ainda assim, como Moomoo que sou desde 2016, quero deixar registado que estou muito orgulhosa de tudo o que a nossa maknae tem conquistado.

 

ITZY – Not Shy


Para além de ser obviamente uma música incrível, Not Shy trouxe uma coisa que é raro ver atualmente no K-pop: music vídeos com história. E não, uma história não tem de ser complexa e com abertura para mil e uma teorias. A historinha de Not Shy é simples e engraçada, mas combina perfeitamente com o carisma e personalidade que só as ITZY têm.

Queria também relembrar que esta era nos trouxe alguns momentos importantes. Num vídeo intitulado Letters to MIDZY as meninas abriram o seu coração e falaram sobre as suas inseguranças.

 

IZ*ONE – Panorama


Sabia que as IZ*ONE tinham de estar nesta lista, porém demorei algum tempo a escolher a minha música favorita entre os três comebacks que fizeram este ano (e até algumas b-sides). Panorama veio, na minha opinião, fechar com chave de ouro todos os marcos que as integrantes conseguiram conquistar em 2020.

 

Nature – Girls


Conhecia pouquíssimo deste grupo até ao lançamento de Girls. Com um vídeo particularmente sinistro e um instrumental diferenciado, as Nature conseguiram finalmente alcançar o público internacional.  Fiquei apaixonada por cada detalhe do music video. Espero que em breve a Coreia do Sul também as abrace.

 

TWICE – I Can’t stop me


No geral, todo o fandom concorda que More & More foi um lançamento morno. Depois de Fancy e Feel Special, talvez este comeback não fosse o que esperávamos. Felizmente tivemos a oportunidade de receber I Can’t Stop Me e… superou completamente as minhas expectativas.

Vale salientar que as integrantes tiveram um papel maior no desenvolvimento do seu terceiro álbum completo Eyes Wide Open. Além disso, as TWICE fizeram vários lançamentos japoneses tão ou mais incríveis que os coreanos!

 

Weeekly – Tag Me


Durante grande parte do ano, considerei que as Weeekly iam ser indiscutivelmente o rookie girl group de 2020. No segundo semestre do ano surgiram outros grupos também muito relevantes, como as aespa e as STAYC. No entanto, para mim, o debut com Tag me foi perfeito e algo que estava em falta do K-pop. Estou ansiosa para acompanhar o crescimento desta sete adoráveis meninas!

 

Menções honrosas:

 

TWICE Sana cute gif Top 10 Músicas de Girl Groups de 2020 – KPOP

Top 10 Músicas de Girl Groups de 2020 – KPOP

 

Que lançamentos acrescentarias a esta lista? Se quiseres conhecer e até ouvir a minha lista de músicas favoritas de 2020, podes visitar a minha playlist do Spotify!

 


Artigos relacionados


 

>> Para mais artigos sobre K-pop, cliquem AQUI

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.