Top 15 Manga recomendados para 2020 – Livrarias Japonesas

por Pedro Costa
Top 15 Manga recomendados para 2020 - Livrarias Japonesas

Na sexta-feira (31 de janeiro de 2020), a livraria japonesa online, Honya Club, anunciou os resultados da sua votação “Zenkoku Shotenin ga Eranda Osusume Comic 2020” (Nationwide Bookstore Employees’ Recommended Comics of 2020).

Esta inquiriu 1,100 funcionários de livrarias profissionais no Japão sobre quais as 15 melhores séries manga, que tinham menos de 5 volumes lançados à data de 11 de novembro de 2019.

As recomendações listaram ainda as escolhas dos funcionários para os três melhores manga de desporto.

 

 

 Top 15 Manga recomendados para 2020 – Livrarias Japonesas

 

#15 Shiawase Kanako no Koroshiya Seikatsu de Toshiya Wakabayashi

 

Sinopse:

Devido ao mau tratamento que recebeu, Kanako Nishino despede-se do eu emprego, mas quando descobre um novo, Kanako não sabia que iria trabalhar numa Agência de Assassinos.

 

 

 

 


 

 

#14 Bite Maker ~О̄sama no Omega~ (King’s Omega) de Miwako Sugiyama

 

Sinopse:

Genes Alfa produzem pessoas com aparência, inteligência e abilidades excepcionais, mas apenas existem em 1/100,000 pessoas. Nobunaga, nascido alfa, vai sempre atrair outras pessoas. Apesar de ter tudo, tudo o que era queria era “uma volta no destino”. Depois de conhecer uma mulher que o encheu com a necessidade de a ter a ela e apenas a ela, o derradeiro clímax começa!

 

 

 


 

 

#13 Boku no Kokoro no Yabai Yatsu (The Bad Part of My Heart) de Norio Sakurai

 

Sinopse:

Um “assustador psycho-thriller” centrado no “lado negro da adolescência”. O manga foca-se em Kyoutarou Ichikawa, uma pessoa na casta mais baixa da sua escola e que esconde o um impulso para assassinar que espreita do fundinho da sua alma.

 

 

 

 


 

 

#12 Shūmatsu no Walküre (Record of Raganarok) de Chika Aji, Shinya Umemura e Takumi Fukui

 

Sinopse:

Bem acima do reino do homem, os deuses do mundo reuniram-se para decidir sobre um único assunto: a continuada existência da humanidade. Sob o comando de Zeus, as divindades da Antiga Grécia, mitologia Nórdica e Hinduísmo, entre outras, reúnem-se em assembleia a cada mil anos para decidir o destino da humanidade. Devido ao seu imparável abuso relativamente uns aos outros e ao planeta, desta vez os deuses votam unanimemente em favor de acabar com a raça humana.

Mas, antes da sentença ser aprovada, Brunhild, uma das Valquírias, chega-se à frente com uma proposta alternativa: em vez de aniquilarem anticlimaticamente a humanidade, porque não dar-lhes uma oportunidade de lutar e implementar Ragnarök, um confronto 1vs1 entre homem e deus? Estimulados pela a audácia do desafio, o conselho divino rapidamente aceita, plenamente confiantes de que a disputa exibirá o poder absoluto dos desuses.  De forma a terem uma hipótese contra os poderosos céus, Brunhild precisará de juntar os melhores indivíduos da história, caso contrário o sino da morte irá certamente soar para a humanidade.


 

 

#11 Dekiru Neko wa Kyō mo Yūtsu (The Masterful Cat is Depressed Again Today) de Hitsuji Yamada

 

Sem Sinopse

 

 

 

 

 

 


 

 

#10 The Ride-On King de Yasushi Baba

 

Sinopse:

A história foca-se em Aleksandr Bruchinov, o presidente para a vida de Brugia, um país governado pela violência e influência do seu governo. Aleksandr deseja sempre ser dominante e “montar” coisas, seja literal ou figurativamente. Agora que ele já “montou” o seu país, o seu próximo algo é um mundo de fantasia que tem orcs, wyverns e centauros.

 

 

 


 

 

#9 Mieruko-chan (The Girl Who Can See) de Tomoki Izumi

 

Sinopse:

Subitamente, uma rapariga é capaz de ver grotescos monstros à sua volta; mas mais ninguém consegue. Em vez de tentar fugir ou enfrentá-los, ela reúne toda a sua coragem e… ignora-os.

Junta-te à sua vida diária enquanto ela tentar manter a sua melhor poker face apesar dos acontecimento sobrenaturais.

 

 

 


 

 

#8 Kawaii Dake Ja Nai Shikimori-san (Miss Shikimori is Not Just Cute) de Keigo Maki

 

Sinopse:

A vida diária de um namorado herbívoro e a sua fantástica, e por vezes intimidante, namorada.

 

 

 

 

 


 

 

#7 Isekai Ojisan (My Uncle in Another World) de Shindeiru Hotondo

 

Sinopse:

O tio de Takafumi esteve em coma durante 17 anos após ser atingido por um camião. Ele acorda um dia e afirma a Takafumi que ele esteve todo esse tempo noutro mundo e até aprendeu a usar magia!

 

 

 

 


 

 

#6 Ase to Sekken (Sweat and Soap) de Kintetsu Yamada

 

Sinopse:

Yaeshima Asako é uma funcionária de escritório que tem complexos com o seu suor excessivo e que trabalha na Lilia Drop, uma empresa que fabrica produtos de maquilhagem e de banho que são tremendamente populares entre as mulheres. Embora não olhasse a gastos com desodorizante na sua rotina diária, um dia Natori Koutarou, do departamento de desenvolvimento de comodidades, diz-lhe: “O teu odor corporal é maravilhoso! Para desenvolver um novo sabão, virei para te cheirar todos os dias de hoje em diante!”.

 


 

 

#5 Kusuriya no Hitorigoto (The Pharmacist’s Monologue) de Natsu Hyūga, Nekokurage e Ikki Nanao

 

Sinopse:

Numa corte imperial na antiga China, passaram-se alguns meses desde que uma rapariga de 17 anos conhecida como Maomao foi raptada e forçada a trabalhar como uma servente de baixo nível, no palácio do imperador. Ainda assim, ela consegue manter o seu espírito curioso e pragmático, planeando trabalhar até os seus anos de servidão terminarem. Contudo, um dia, ela vem a saber do facto que as duas crianças do imperador ficaram gravemente doentes. Secretamente, ela decide agir, usando a sua experiência enquanto farmacêutica criada no pobre red-light district.

Apesar das tentativas de Maomao em permanecer anónima, rapidamente ela chama a atenção de Jinshi, um influente eunuco que reconhece os seus talentos. Em pouco tempo, Maomao vê-se na corte interna do imperador, onde gradualmente ela ganha notoriedade ao utilizar o seu conhecimento, e personalidade excêntrica, para resolver vários mistérios médicos.


 

 

#4 Atarashii Jōshi wa Dotennen (My New Boss is Very Goofy) de Dan Ichikawa

 

Sinopse:

A história de comédia no local de trabalho segue um funcionário de escritório de 26 anos chamado Momose. Ele mudou recentemente de emprego após o seu patrão anterior o assediar. Momose está preocupado que o novo patrão use também o poder do assédio para tornar a sua vida miserável. Ele está a tentar esconder o seu ansioso estômago quando conhece pela primeira vez o seu novo chefe, Shirasaki. No entanto, ele fica surpreso ao constatar que o seu novo chefe é um “cabeça no ar” tão natural que elimina toda a sua ansiedade.

 


 

 

#3 Sono Kisekae Ningyō wa Koi o Suru (My Dress-Up Darling) de Shinichi Fukuda

 

Sinopse:

Wakana Gojou é uma estudante do secundário de 15 anos que foi socialmente traumatizado no passado devido às suas paixões. Esse incidente marcou-o, tornando-o num recluso social. Até ao dia em que encontrou Kitagawa, a qual é uma moça sociável e o seu completo oposto. Rapidamente, partilham as suas paixões um com o outro, o que leva ao seu estranho relacionamento.

 

 


 

 

13ª Edição dos Manga Taisho Awards revela 12 Nomeados

“Chainsaw Man” de FUJIMOTO – Volume #4

#2 Chainsaw Man de Tatsuki Fujimoto

 

Sinopse:

“Parece que ser Devil Hunter é o melhor para fazer dinheiro”, proclama o cronicamente falido Denji, um Devil Hunter a soldo. Com a sua fiel moto-serra e cão… moto-serra, Denji  luta para chegar à sua próxima refeição; contudo, nunca nada é o que parece, e as coisas nunca correm como planeado.

A loucura começa com a história de um dark hero que vai abanar o mundo. Uma nova era de demónios, caçadores e moto-serras, começa!


 

 

Kono Manga ga Sugoi 2020 revela Listas de Melhores Manga#1 SPY×FAMILY de Tatsuya Endō

 

Sinopse:

Para o agente conhecido como “Twilight”, nenhuma ordem é demasiado difícil se for pelo bem da paz. Operando enquanto mestre espião da Westralis, Twilight trabalha incansavelmente para impedir que extremistas despoletem uma guerra com o pais vizinho de Ostania. Para a sua mais recente missão, ele tem que investigar o político Ostaniano, Donovan Desmond, ao infiltrar-se na escola do seu filho: a prestigiada Academia Eden. Assim, o agente enfrenta a mais difícil tarefa da sua carreira: casar, ter um filho e brincar às famílias.

[Optámos por omitir o resto da sinopse para não divulgar demasiado. Dêem pelo menos uma vista de olhos no manga. :)]


 

TOP 3 Manga de Desporto:

Escolha feita pelos funcionários das livrarias nacionais (Japão) [da esquerda para a direita na galeria abaixo]

  • Blue Lock por Muneyuki Kaneshiro and Yusuke Nomura
  • switch por Atsushi Namikiri
  • Mr.CB por Masaya Tsunamoto and Isao Tanishima

 

 

E aqui estão os manga eleitos pelas livrarias nipónicas. Quais conheces? Quais vais experimentar? Diz-nos no comentários!

 

 


Conhece a nossa Loja ptAnime! 🙂

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba Volume 1


 

Artigos Relacionados:

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.