Top 3 Razões Pelas Quais Deves Ver ID:INVADED

por Arthifis
ID:INVADED primeiras impressões

Olá a todos! Prontos para mais um artigo de opinião sobre os Animes que estão a sair esta temporada? Contrariamente às temporadas passadas, a Temporada de Inverno de 2020 está a ser excelente. Aqui há dias falei-vos de Darwin’s Game (que estou a adorar), hoje vou-vos falar de ID:INVADED, um anime psicológico também ele magnífico.

ID:INVADED segue um grupo de detetives que se focam em prender assassinos em série. No entanto, o principal objetivo é encontrar John Walker: a fonte de todos os serial killers. Para tal, os detetives invadem o subconsciente dos criminosos entrado nas suas ID well. Lá dentro, o nosso protagonista, Sakaido, tem a missão de compreender como funciona a mente do criminoso para encontrar pistas da sua localização. Ao mesmo tempo, Sakaido tenta perceber qual a razão para o assassino começar a matar pessoas.

 

Top 3 Razões Pelas Quais Deves Ver ID:INVADED

 

1 – Uma História Psicológica Cheia de Mistério

ID:INVADED Sakaido - Top 3 Razões Pelas Quais Deves Ver ID:INVADED

 

Existem vários Anime psicológicos, mas a maioria cai passados alguns episódios. Embora consigam chamar a atenção nos primeiros episódios, a verdade é que passado pouco tempo começam a vacilar. Honestamente, parece que os criadores não sabem como preencher os 12 episódios e acabam por acrescentar fillers desinteressantes.

Tal não irá acontecer com ID:INVADED. Isto porque os autores tiveram a inteligente ideia de adicionar mistérios mais pequenos dentro de um plot maior. Os primeiros três episódios foram brutais e só vimos o mistério por trás de dois assassinos em série. Ao mesmo tempo, pistas sobre John Walker apareceram, mas nada foi relevado. Desta forma, ID:INVADED consegue manter o nosso interesse para a revelação final enquanto desfrutamos de mistérios mais pequenos todos os episódios. Mas não é só o John Walker que precisa de explicação – mesmo o próprio protagonista é um enigma. Só sabemos que a família dele morreu quando ele estava demasiado ocupado com a carreira para lhes dar atenção. Mais do que isso (como por exemplo o porquê de Sakaido estar preso), não sabemos.

 

2 – Subconscientes Diferentes Em Cada Episódio

ID:INVADED ambiente - Deves Ver ID:INVADED

 

Cada pessoa pensa da sua forma. Assassinos em série não são diferentes. Assim, somos enviados para um mundo completamente diferente todos os episódios. Mais ainda, sendo as mentes dos assassinos um pouco conturbadas, o ambiente é sempre intrigante.

Desta forma, cada episódio é uma viagem. Nunca temos a certeza do que vai acontecer, mas sabemos que vai ser espetacular. Entre todas as mentes, existe apenas um aspeto comum: a presença de Kaeru que é a representação da filha de Sakaido. Pelo menos, na cabeça dele. Kaeru tem dois propósitos. Primeiro, como Sakaido tem amnésia sempre que entra na mente de alguém, está lá para relembrá-lo de quem ele é. Segundo, Kaeru está lá para ajudar Sakaido (e a nós) como resolver o puzzle.

É verdade, o Anime dá pistas suficientes para nós chegarmos à conclusão correta antes do protagonista. Por exemplo, no terceiro episódio, o meu namorado disse logo que Kaeru estava a apontar para o sniper. Sinceramente, não sei muito bem como o fez, eu nunca chegaria lá xD

 

3 – Nunca Existe Um Momento Aborrecido

ID:INVADED Hondoumachi - Razões Pelas Quais Deves Ver ID:INVADED

 

Normalmente, os episódios de ID:INVADED mostram duas perspetivas: a que está a acontecer dentro da mente do assassino e a que está acontecer no mundo real. Por causa disto, está sempre algo a acontecer: um mistério para resolver, uma cena de ação, gore, terror, etc.

Eu diria que é a combinação perfeita e a prova disso é os 20 minutos voarem quando estou a ver um episódio de ID:INVADED. Esperemos que o Anime consiga manter este pace ao longo da temporada. Importante de se saber que este Anime é daqueles que se tem de ver com atenção para conseguir perceber o que está a acontecer. Portanto se pensavas em fazer multitasking enquanto vias ID:INVADED, não recomendo 😛

E tu? Já viste ID:INVADED? Qual a tua opinião? Deixa os teus pensamentos nos comentários em baixo!

Artigo original do meu blog original – AnimeShelter.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.