TOP Openings de Black Clover (até à data) – Pedro Costa

por Pedro Costa
TOP Openings de Black Clover (até à data) - Pedro Costa

Spoiler Alert:

Dada a natureza dos openings, quem não acompanhar o anime vai sem dúvida apanhar com alguns spoilers. Nesses casos, ouçam a música mas evitem o vídeo! xD


 

Esta quarta-feira, cheguei ao mais recente episódio #109 de Black Clover.

Ando numa de ver tudo o que battle shonen tem para oferecer e então comecei a enveredar pelas obras que me faltavam no currículo, iniciando por aquelas que sentiria serem de enfiar “pipocas na boca” e não me exigissem grande investimento emocional ou racional. Queria portanto começar por obras com potencial para me divertirem sem sentir que tinha que analisar cada minuto, pois partia para elas sem bagagem.

Dentro destes moldes, vi Nanatsu no Taizai (faltando-me a nova temporada atualmente em transmissão) e Black Clover (magia e curiosidade mórbida me conduziram).

Pondo de lado tudo o que podia esmiuçar (de bom e mau…), reparei com alguma surpresa que a adaptação anime de Black Clover não tem um único MAU opening! Dos 9 que saíram até à data, o pior que tem é algo mais genérico, mas mesmo esses têm algum “quesito” visual ou auditivo interessante.

Não são 10 openings para fazer o TOP 10 (seria bem mais poético), mas ainda assim vou partilhar o meu ranking de aberturas de Black Clover.

 

TOP Openings de Black Clover

 

Por esta altura já deviam saber que gosto de openings! Não se esqueçam que se trata do meu gosto, mas ainda assim espero que aproveitem a oportunidade para ver e entender o porquê de dedicar um TOP assim a uma obra “relativamente” recente. Espero que gostem!

 

 

TOP Openings de Black Clover (até à data) – Pedro Costa

 

#9 – Opening #4 – “Guess Who Is Back” por Kumi Koda

 

 

#8 – Opening #7 – “JUSTadICE” por Seiko Oomori

 

 

#7 – Opening #2 – “PAiNT it BLACK” por BiSH

 

 

#6 – Opening #9 – “”RiGHT NOW” por EMPiRE

 

 

#5 – Opening #6 – “Rakugaki Page” (落書きペイジ) por Kankaku Piero

 

 

#4 – Opening #1 – “Haruka Mirai (ハルカミライ)” por Kankaku Piero

 

 

#3 – Opening #5 – “Gamushara (ガムシャラ)” por Miyuna

 

 

#2 – Opening #8 – “sky&blue” por GIRLFRIEND

 

 

#1 – Opening #3 – “Black Rover” por Vickeblanka

Este último, ou melhor primeiro, quero deixar uma nota: apesar de para todos os efeitos estar a debater-me entre este OP3 e o OP8, o tema de Vickeblanka fica mais acima por ser o primeiro opening da série a chamar-me a atenção o que, provavelmente, até foi um dos gatilhos para começar a ver o anime!

 


E vocês, que acham dos openings de Black Clover? Sinto mesmo todos eles são merecedores de destaque, mas, já agora, qual o vosso favorito? 

Gostariam que fizesse isto para outros anime? Digam-me nos comentários!

 


Conhece a nossa Loja ptAnime!

Caderno A5 Black Clover – Darker Clover


 

Artigos Relacionados:

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.