Toriko | Primeiras Impressões

por Tiago Fonseca
Anime Toriko

Dia 3 de abril foi para o ar o primeiro capítulo da adaptação da popular manga, Toriko, e não fez por menos para arrancar em grande estilo. Para comemorar a sua estreia, o episódio contou com a presença dos piratas de One Piece, aproveitando o facto de serem parceiros na Shounen Jump e serem ambos emitidos no mesmo canal em horários seguidos.

 

CrossOver Toriko x One Piece

Cross Over Toriko x One Piece

 

Toriko | A História

A história centra-se principalmente em duas personagens. A primeira, Toriko, um Bishaku-ya (um caçador de sabores) que corre o mundo à procura de novos alimentos, novos sabores, novas combinações com a intenção de encontrar os pratos ideais para compor uma ementa perfeita. A segunda é Komatsu, um cozinheiro que decide acompanhar Toriko nas suas cruzadas com a intenção de aprender mais sobre alimentos e se tornar cada vez melhor cozinheiro.

Ao que tudo indica o mote da história será este, constantes aventuras por ilhas, florestas e oceanos à procura de vários animais ou plantas raras e deliciosas e, se forem dignos de tal, adicioná-los ao Menu Vida de Toriko.

Nestas viagens, para além da vida selvagem, intrometem-se também membros de uma organização da qual pouco se conhece, que usam uns cyborgs controlados à distância para obter os alimentos raros e, provavelmente, vendê-los no mercado negro.

 

Ambiente e Enredo

O mundo de Toriko é fictício. Apesar de ser no planeta Terra, a geografia, a fauna e a flora são fictícias. Até nem podia ser doutra maneira, visto que alimentos imaginários como milho do tamanho de uma casa e uma fruta arco-íris com 7 sabores nunca podiam ser encontrados em zonas reais.

Para além das duas personagens já apresentadas podem-se destacar outros Bishaku-ya que participam nas buscas de Toriko e Komatsu. Isto dá outra dinâmica e mais variedade na acção e nas lutas, quer seja para capturar algum alimento ou para os proteger.

 

Anime Toriko

 

Toriko | Potencial

Para já, com base nos primeiros episódios e vendo apenas o anime, as primeiras impressões que Toriko deixa não são as melhores. O tema e o objectivo principal parecem-me fracos para um anime que supostamente é de longa duração. Até a própria personagem principal parece-me pouco interessante e o facto do seu ataque supremo ser usar os dois braços como garfo e faca não ajuda nada.

Concluindo, pode ser injusto julgar um anime com menos de 50 episódios transmitidos, portanto no ptAnime vamos estar atentos a Toriko e voltaremos a escrever assim que seja apropriado ou as nossas impressões mudem.

 

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.