Foi reportado, na semana passada, que o aclamado realizador anime, Hayao Miyazaki, está, novamente, a sair da reforma para trabalhar numa nova longa metragem.
Miyazaki-sensei, agora com 76 anos, anunciou que se ia reformar de longas metragens anime em 2013, depois de realizar a sua 10ª, Kaze Tachinu (The Wind Rises), e tem estado a trabalhar na sua primeira curta CG, Kemushi no Boro (Boro the Caterpillar), a qual está agendada para ser exibida, exclusivamente, no Ghibli Museum, em Mitaka (Tokyo), este ano.
Mas, como noticiado, foi confirmado que ele já estava a começar a trabalhar na sua nova longa metragem, no documentário especial da NHK, “Owaranai Hito (NeverEnding Man) Miyazaki Hayao”, que foi transmitido a 13 de novembro 2016.
Toshio Suzuki – Ainda Não foi Aprovado Nenhum Filme de Miyazaki:
Depois da cerimónia dos Oscars, a 26 de fevereiro, o produtor do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, que alegadamente revelou as notícias à media Americana no evento pré-Oscars, falou sobre a sua real intenção à imprensa Japonesa.
A reunião com a imprensa foi transmitida por stream na LIVE LIVE, e a sua transcrição foi, legitimamente postada no logmi. Suzuki-sensei confirmou que Miyazaki tem, na verdade, um plano para a sua nova longa metragem neste momento, mas que ainda está em fase de planeamento e nada está pronto.
Documentário NHK confirma Novo Projeto de Hayao Miyazaki
Hirayama do Asahi Shimbun perguntou, “Julgando a partir das suas afirmações aqui, o que tentou dizer é que Miyazaki revogou a sua reforma, sucintamente?”
Toshio Suzuki respondeu da seguinte forma:
Não, quero dizer…(risos) OK, deixe-me colocar as coisas desta forma. Ele (Miyazaki) disse que não faria mais e se retiraria. Então, mesmo que tenha um novo plano, ele é ainda um reformado a menos que o filme seja, verdadeiramente, feito. É o que estou a dizer. Eu sei que estou a dar uma desculpa pouco razoável. Se ele realmente começar a trabalhar na produção do seu novo filme e o terminar, então podemos dizer que ele saiu da reforma. Para dizer a verdade, precisamos de bastante staff para fazer uma longa metragem. Mas ele está a trabalhar por sua conta, agora, apesar de precisar de pelo menos 600 pessoas. Essa é a sua preocupação. Se realmente decidirmos fazer um novo filme, eu irei anunciá-lo oficialmente, claro. Apenas, ainda não chegamos a esse ponto. Então se me pergunta ‘Irá fazê-lo?’ agora, eu terei que o negar. Porque, honestamente, não tenho nada para anunciar (risos).
ジブリ鈴木敏夫氏、宮﨑駿監督の復帰について「まだ企画検討中、本当に作ることになったら発表しますよ」 https://t.co/hw9mTAELNF
— logmi [ログミー] (@logmijp) 27 de fevereiro de 2017
Depois do fracasso comercial de The Tale of the Princess Kaguya (2013) e When Marnie Was There (2014), o Studio Ghibli não renovou contrato com a maioria dos membros do seu staff de produção.
Alguns deles, mudaram-se para o Studio Ponoc para se juntarem à produção do novo filme de Hiromasa Yonebayashi, Mary and the Witch’s Flower.
Mary to Majo no Hana – O Início da Era Pós-Ghibli
A “edição do século XXI de Kiki’s Delivery Service” (de acordo com o produtor Yoshiaki Nishimura) será lançado no Japão, a 8 de julho 2017.
Artigos Relacionado:
Hayao Miyazaki trabalha em Filme Anime por ele Proposto
Hayao Miyazaki afirma que Animação CGI AI é ‘Insulto à Vida’
Hayao Miyazaki vai trabalhar com Yuhei Sakuragi (CGI)
Studio Ghibli – Sucessos e Fracassos Comerciais
Fonte: Crunchyroll