Toyota copia carro de Initial D

por Ricardo Cabrita

O automóvel AE86 Sprinter Trueno do Initial D pode ter sido um humilde carro de entregas de tofu, mas era formidável com Takumi ao volante. Como homenagem ao facto da manga e do anime dele ter colocado tanta gente interessada, a Toyota UK desenhou um carro baseado no conduzido por Takumi.

 

Toyota copia carro de Initial D

Toyota copia carro de Initial D

 

O carro é uma versão modificada do GT-86 (Scion FR-S na América) que é considerado uma versão inferior ao AE86. Foi pintado a preto e branco com rodas de liga leve, suspensão TRD, sistema de exaustão  Fujitsubo, sistema de lubrificação Cusco, a capota é em fibra de carbono, as luzes de nevoeiro amarelas (uma referência aos faróis Cibié do carro de Takumi), e possui uma pintura a cinzento na cobertura (uma referência ao carro de 20 válvulas ‘Silver Top’ 4A-GE,  do Takumi). Em adição, as maçanetas das portas possuem proteção e as coberturas dos espelhos são de fibra de carbono como referência ao plástico preto do AE86. O carro também possui pára-lamas, não possui alaram, e possui lentes coloridas na traseira. E como não podia deixar de ser a porta diz: “Fujiwara Tōfu Ten [Store].” 

 

Toyota copia carro de Initial D 3

 

Joe Clliford, um dos membros da equipa responsável pelos especiais da série, comentou:

Desde o princípio, o Toyota GT86 foi criado como um carro que iria apelar aos entusiastas de tuning, quer eles mantivessem o carro na sua forma original quer o transformassem ao seu gosto no futuro. Com este novo conceito introduzido no mundo automóvel pelo Initial D, nós não só reconhecemos a importância do AE86 como uma influência na aproximação dos carros de desporto modernos, bem como nos demonstrou que o GT86 pode ser esteticamente e dinamicamente melhorado através de peças do mercado secundário. Mas principalmente porque achámos que seria uma excelente ideia.

 

Toyota copia carro de Initial D 4

 

Para enfatizar ainda mais o conceito do carro originalmente representado na manga, a Toyota contratou o artista gráfico Sonia Leong para inseri-lo dentro do estilo Initial D em manga/comic.

 

Toyota copia carro de Initial D 5

 

Infelizmente para os fãs de Initial D, cuja nostalgia elevou as expetativas, a Toyota não planeia vender o carro de Fujiwara, no entanto ele estará presente em exposições de carros na Grã-Bretanha durante o verão.

 

Toyota copia carro de Initial D 6

 

Um Toyota86 cor de laranja (como é chamado no Japão) marcou presença no filme deste ano do Initial D. Como uma prova da influência do filme Initial D, Mamoru Miyano (Takumi no recente filme da série) declarou que o filme levou-o a tomar a iniciativa de tirar a carta de condução.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.