Três Animes que receberão versões Live Action neste 2019

por Daniel Silva
Três Animes que receberão versões Live Action neste 2019

Além do primeiro trimestre de 2019, o mundo dos mangas e animes ainda tem várias surpresas preparadas para o resto do ano.

 

2019 e as suas promessas de Live Action

Uma das primeiras entregas neste 2019 foi Alita: Battle Angel, que é uma adaptação de Hollywood do manga Gunnm, criado por Yukito Kishiro, para um filme dirigido pelo cineasta Robert Rodriguez, com um guião de James Cameron. Como mostra o site Eurogamer, Alita: Battle Angel conseguiu arrecadar 29 milhões de euros na sua primeira semana na Ásia e no Reino Unido, ainda antes do seu lançamento nos Estados Unidos, Portugal e Brasil. É neste contexto que aparecem 3 filmes Live Action inspirados em mangas com propostas muito diferentes, e que estão prestes a ser lançados em 2019. No entanto, todos eles têm um objetivo comum, no sentido que procuram aproximar-se e até mesmo superar a adaptação americana de um manga popular.

 

3 Propostas Live Action para 2019

O primeiro deles é o Tokyo Ghoul 2, a sequela que narra os eventos em torno do híbrido meio humano, meio ghoul, Ken Kaneki, e a sua adaptação ao mundo neste novo contexto sobrenatural, com o ator Masataka Kubota a repetir o seu papel na história. Após os eventos narrados no filme lançado em 2017, a sequela de Tokyo Ghoul incluirá personagens populares da série, tais como Tsukiyama Shu, o Gourmet.

Por sua vez, e inspirado no manga de Homura Kawamoto e Tooru Naomura, aparece Kakegurui. Este filme pretende replicar o sucesso que a série de anime já teve no Netflix, bem como aproveitar o sucesso que a série Live Action tem na televisão atualmente. O contexto desta história segue os sucessos de uma luta pelo poder entre os herdeiros das famílias mais ricas do Japão, através de jogos de azar como poker, roleta ou blackjack. Esta adaptação apareceu em boa hora na indústria do entretenimento, graças ao boom que têm as plataformas online de casino em português e que oferecem esse tipo de jogos.

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ドラマ&映画『賭ケグルイ』 (@kakegurui_jp) on

 

A outra história em destaque, neste caso pela semelhança com a narrativa de Romeu e Julieta, do inglês William Shakespeare, é Tonde Saitama. Este filme de ação ao vivo é inspirado no manga de Mineo Maya, onde as pessoas da região de Saitama são fortemente julgadas e discriminadas pelos habitantes de Tóquio. É neste contexto que nasce um romance proibido entre Momomi Dannoura (o filho do governador de Tóquio), e Rei Asami (uma estudante em regime de intercâmbio da região de Saitama). Este filme promete grande entretenimento, pois será dirigido por Hideki Takeuchi, que se tornou famoso pelos seus filmes “Nodame Cantabile” e “Thermae Romae”.

Atualmente no Japão, há uma grande tendência em trazer para as versões Live Action alguns dos melhores mangas e animes que existem, e algo de bom nesse contexto é que os recursos são quase inesgotáveis. Um exemplo disso é apresentado pelo site TechTudo, com uma lista de opções para leitura de manga online e com apoio oficial dos maiores editores que existem.

 

 

Com histórias tão variadas que desafiam os limites da imaginação, a indústria de entretenimento japonesa tem várias fontes de inspiração para continuar a conquistar o gosto do público mundial por muitos mais anos.

 

Fonte Imagem Capa: Pexels.com

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.