Tsuki ga Kirei – Primeiras Impressões

19 Abril, 2017  Por Raquel Cupertino
0


Título: Tsuki ga Kirei Adaptação: Original Produtora: feel. Género: Romance, Vida Escolar Ficha Técnica: Indisponível   Tsuki ga Kirei | Opening "Imakoko (イマココ)" de Nao Touyama Tsuki Ga Kirei 「as the moon, so beautiful」 from Snake Eternity on Vimeo.   Tsuki ga Kirei - Primeiras Impressões A adição de Tsuki ga Kirei à minha…

Tsuki ga Kirei

Enredo - 7
Personagens - 6.8
Produção Visual - 7.9
Banda Sonora - 7

7.2

Potencial

Pontos Fracos: - -

Pontos Fortes: Ambiente. Gestão narrativa.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 3.75 ( 1 votos)
7

Título: Tsuki ga Kirei
Adaptação: Original
Produtora: feel.
Género: Romance, Vida Escolar
Ficha Técnica: Indisponível

 

Tsuki ga Kirei | Opening

“Imakoko (イマココ)” de Nao Touyama

Tsuki Ga Kirei 「as the moon, so beautiful」 from Snake Eternity on Vimeo.

 

Tsuki ga Kirei – Primeiras Impressões

A adição de Tsuki ga Kirei à minha lista de animes a seguir esta temporada deveu-se apenas ao visual. Sem saber que o diretor era o mesmo de Angel Beats! e Ansatsu Kyoushitsu, ou que o guionista era alguém experiente por detrás de shoujos como Special A e Orange, cliquei no play pronta a descobrir se não era apenas “fogo de vista”.

 

Tsuki ga Kirei - Primeiras Impressões

 

Será Tsuki ga Kirei inspirado em Makoto Shinkai?

O início transpira “Makoto Shinkai” por todos os poros. Sem dúvida que alguém na equipa é fã do diretor de Byousoku 5 CentimeterKotonoha no Niwa (não, não conseguem ser assim tãooo bons, mas aproximam-se do feeling com uma qualidade acima da média). A conjugação das pétalas de sakuras a esvoaçar, o intercalar entre natureza/cenário e as personagens que vão surgindo pelo ecrã, conferem-lhe um ambiente orgânico. Foi realmente um episódio muito bonito do ponto de vista de estética e design.

 

Tsuki ga Kirei - Primeiras Impressões

 

Admito que tenho um fraquinho por tonalidades e pinturas do tipo aguarela e, como tal, fiquei babada poucos minutos após o início deste episódio. A ajudar ao ambiente, que por si só obriga-nos a assistir à série, todo ele é extremamente “luminoso”. O mais certo é esta característica se perpetuar, Tsuki ga Kirei possui um design bastante simples e “fofinho”, mas é do brilho que vem a sua personalidade. Com cores mais ao pastel, o garrido existiu sobretudo na tecnologia e no quarto da protagonista. Em paralelo, a melodia foi também ela calma e adequada ao ambiente inocente e doce.

 

Tsuki ga Kirei - Primeiras Impressões

 

Tsuki ga Kirei – Um romance Slice of Life

No que diz respeito ao enredo, eles geriram muito bem o que transmitir ao espectador num primeiro episódio. Isso repercutiu-se quer na nossa interpretação do protagonista, quer na história na sua globalidade. Tsuki ga Kirei é um romance escolar, no entanto a informação que captamos não é tão dirigida ao romance em si (ao par amoroso de uma forma crua) mas sim à história na sua globalidade.
Apesar de não existir grandes informações à cerca deste original, apercebemos-nos que se trata de um romance slice of life, em contexto escolar. O primeiro episódio é todo ele bastante smooth, com um desenvolvimento calmo, tão quotidiano e natural que ficamos envolvidos em questão de minutos. Não há momentos de quebra, tudo foi bom por igual medida.

 

Tsuki ga Kirei - Primeiras Impressões

 

Outro ponto a favor relativamente ao enredo advém do recurso do “mostrar em vez de dizer”, ou seja, conhecemos as personagens não porque estás relatam como são, mas porque agem de forma a compreendermos como elas são. Fiquei realmente estupefacta em ver algo assim tão “cru” num primeiro episódio de uma série original. Se este conjunto de ideias persistirem, o ritmo slice of life de Tsuki ga Kirei terá um sabor esplêndido!

 

Tsuki ga Kirei - Primeiras Impressões

 

É caso para dizer que, se a qualidade se perpetuar, este pode ser um dos melhores títulos desta temporada em todos os departamentos.

 

Tsuki ga Kirei | Trailer

 

Comentários do Facebook









Também deverás gostar de




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 + sixteen =


Outras Histórias
Anime Monozukuri Awards - Celebração das Colaborações Artísticas Os Comités de Anime arranjam colaborações, promoções mútuas, que cruzam o seu trabalho com outras empresas, seja restaurantes,...
Partilhas