Na passada quarta-feira (17 de março de 2021), a Shogakukan anunciou que Tsuki to Laika to Nosferatu (The Moon, Laika, and Nosferatu), série light novel por Keisuke Makino e Karei, está a inspirar uma série anime que estreará ainda este ano.
Tsuki to Laika to Nosferatu – Novels recebem Anime:
Sinopse:
A história dos novels originais decorre num mundo fictício, 10 anos após uma longa guerra ter dividido o mundo em duas superpotências: a União das Repúblicas de Zimitra no este e o Reino Unido de Arnak no oeste. Ambas testam agora a suas ambições uma contra a outra numa corrida espacial. Em 1960, Premier Gergiev da União anuncia o Projecto Mechtat (Sonho), um prestigiante plano para lançar missões tripuladas até à ‘fronteira final’. Para tal, a União estabelece a cidade isolada de Laika 44, onde candidatos a cosmonauta competem para as planeadas missões tripuladas ao espaço, e cientistas desenvolvem a tecnologia para o fazer acontecer, tudo num ambiente de secretismo.
A história centra-se em Lev Leps, um candidato a astronauta de reserva, e a sua nova companheira, a vampira Irina Ruminescu. Como parte de uma nova Operação Nosferatu, o Projecto Mechtat usará Irina enquanto cobaia para várias situações que se esperam no espaço, e, ultimamente, como parte de uma missão tripulada, com Lev a supervisionar o treino de Irina enquanto cosmonauta. Por razões próprias, ambos sonham ir ao espaço.
O elenco inclui:
- Megumi Hayashibara como Irina Ruminescu
- Kouki Uchiyama como Lev Leps
- Satoshi Hino como Mikhail Yashin
- Mikako Komatsu como Roza Plevitskaya
- Hina Kino como Anya Simonyan
Akitoshi Yokoyama (Cutie Honey Universe, Photo Kano) está a realizar o anime na Arvo Animation. O criador do novel original Keisuke Makino está encarregue dos guiões da série. Hiromi Kato (I’m Gonna Be An Angel, Kobato., Hakkenden: Eight Dogs of the East) está a desenhar as personagens. Yuuji Kaneko é o director de arte.
A marca de light novels da Shogakukan, Gagaga Bunko, lançou a série em dezembro de 2016, tendo o seu sexto volume sido lançado na quinta-feira.
Sojihogu lançou uma adaptação manga no website Comic Days (Kodansha) em março de 2018, mas entrou em hiato indefinido em janeiro de 2019 devido à fraca saúde do mangaka, não tendo ainda sido retomado. A Kodansha publicou o primeiro volume do manga em novembro de 2018.
Fonte: Anime News Network