Nayeon e Jihyo, das TWICE, deram alguns sentidos conselhos a uma estudante que sonha em tornar-se cantora.
TWICE – Nayeon e Jihyo Falam Sobre Superar Adversidades:
A 24 de julho, as membros das TWICE apareceram como convidadas no “Kim Jae Dong’s Talk To You—Are You Happy?”, talk-show da JTBC, e falaram para 800 membros da audiência.
Disseram:
Esta é a nossa primeira vez a aparecer num programa assim, então estamos honestamente mesmo nervosas. Uma vez que é um programa de falar, estamos também nervosas por podermos cometer algum erro.
Yuri, das Girls’ Generation, comentou:
O número das nossas membros mudou, mas não somos similares às TWICE? Então eles parecem familiares e como irmãs mais novas. Eu penso que vai ajudar se falarem como se estivessem a conversar com família e amigos.
Durante o programa, uma aluna do liceu desabafou sobre ser uma aspirante a cantora e sobre estar a passar por uma crise após entrar num liceu de artes. Ela disse:
Uma vez que há muitas pessoas que cantam melhor que eu, senti-me desencorajada. Devido a isso, tenho medo de cantar. Não é certo que me irei tornar uma cantora, então quando eu tenho estes pensamentos, eu pergunto-me se este é o caminho certo para mim. Quero perguntar sobre como superaram estes tempos.
Ela acrescentou ainda que a altura em que está mais feliz é quando canta.
Nayeon disse-lhe:
Eu também escolhi este caminho porque gostava de cantar e estar em palco. Enquanto era trainee durante seis ou sete anos, eu comparava-me a alguém que era melhor que eu. Mas quando comecei a pensar, ‘Eu não consigo fazer tão bem quanto aquela pessoa por muito que pratique’, penso que entrei numa crise. Perguntei-me, ‘Porque só consigo fazer isto?’ e aceitei que que sou alguém que só consegue fazer isto.
Ela prossegui dizendo:
Nessa altura, as minhas habilidades apenas melhoram nessa proporção. Depois de sentir isso, foi realmente difícil, mas deixei isso para trás e tentei não comparar-me com os outros. A minha mente tornou-se mais confortável e pude ver as minhas habilidades melhorar, progressivamente. Foi o mais difícil, deixar isso passar. Pode ser difícil, mas se tens mais ambições para ti, então eu penso que serás capaz de o superar.
Jihyo começou dizendo:
Eu fui uma trainee por mais de 10 anos. Pensei muito sobre quando seria capaz de fazer debut e se o trabalho de cantora era o certo para mim. Quando eu quis desistir, eu encontrei as TWICE e tornei-me uma cantora. Eu pensei que seria tão feliz, mas tornei-me a main vocal. Essa pressão era tão grande que chorei todos os dias.
Ela acrescentou:
Tornar-me cantora não me fez necessariamente sempre feliz. Fiquei também como medo de como os outros me viam. Comecei a ter estes tipos de pensamentos e então tivemos o nosso primeiro concerto a solo. Disseste anteriormente que cantar e ver os outros ficar felizes enquanto te vêem cantar te fez feliz.”
Ela concluio:
Eu senti isso pela primeira vez depois de fazer o concerto. Soubeste antes de mim que eras feliz quando estavas a cantar. Se fazes algo que te faz feliz, então as pessoas à tua volta que te vêem vão ficar felizes também. Queria mesmo dizer-te isso.
>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI
Artigos relacionados
- GFRIEND falam sobre a sua Grande Amizade com as TWICE
- TWICE – Autor das Ameças de Morte Explica o Motivo
- TWICE celebram 1000 Dias desde o Debut do grupo
Fonte: Soompi