TXT – EP “The Dream Chapter: STAR” Análise K-Pop

por Baltas
TXT - EP "The Dream Chapter: STAR" Análise K-Pop

Chegamos à altura de mais uma análise de álbuns de K-pop! Como já foi explicado no artigo anterior, esta análise é feita aos olhos de um ouvinte e apreciador de K-Pop. Não sou músico, nem tenho qualquer formação em música.

Nesta análise irei dar a minha opinião quanto às várias músicas presentes neste EP e, caso exista, do MV da música. Após análise individual a cada música, será feita uma geral ao mesmo.

Neste artigo, o EP selecionado é o “The Dream Chapter: STAR” dos TXT.

 

TXT – EP “The Dream Chapter: STAR” Análise K-Pop

TXT - EP "The Dream Chapter: STAR" Análise K-Pop

 

01. Blue Orangeade

 

Este MV foi lançado um pouco depois do lançamento do EP.

Adoro a forma como ele está feito, bastante animação, bastante cor e o que me chamou à atenção, cenários dos Simpsons! O vídeo está bastante divertido e penso que o objetivo é mostrar os membros e os seus charmes, visto que ainda é um grupo bastante recente a Big Hit estará a fazer todos os possíveis para mostrar tanto os rapazes quanto possível. O MV acaba por ser também um bocado trippy mas não deixa de ter qualidade!

A meu ver, é uma boa opção para mostrar os membros do grupo.

A nível de letra, esta música fala numa relação em que dois completos opostos, completam-se perfeitamente.

 

02. CROWN

 

A faixa principal deste EP.

Acho que estes rapazes conseguem interpretar perfeitamente o concept cute (fofo). São bastante novos e a nível visual, são ótimos. Têm também um charme natural que, pessoalmente, acho fofo. Obviamente toda a carreira do grupo não será baseada num concept fofo (pelo menos espero que não se limitem a isso).

Esta música conta com uma coreografia bastante ativa, movimentos rápidos e às vezes súbitos. Acho que isso é necessário com um instrumental deste género.

Gosto bastante dos vocals dos membros, mas ainda não deu para ver muito do rap.

Como este trata-se do primeiro MV oficial dos TXT, o objetivo é mostrar os membros, tanto em grupo como individualmente, o máximo possível e acho que foi feito com sucesso.

 

03. Our Summer

 

Esta é a minha música favorita deste EP.

Uma combinação de um instrumental fenomenal com os vocais dos membros em plano principal, está incrível. Fui um pouco enganado no primeiro refrão, pois estava à espera de uma continuação mais instrumental ou de algo mais que apenas acontece no 2º refrão, no entanto, valeu a pena a espera! Esse seguimento dá-me vida e deixou-me arrepiado quando o ouvi pela primeira vez.

Continuando com a típica construção dos MVs para este EP, o foco principal mantém-se em mostrar os membros, o máximo possível.

 

04. Cat & Dog

 

Quando na “CROWN” me “queixei” que não foi possível ouvir muito do rap, surge esta música para esclarecer as minhas dúvidas quanto ao potencial destes rapazes.

Uma faixa que, sem dúvida, opta mais por uma vertente hip-hop e está mesmo boa!

Na minha opinião, o membro que mais se destacou neste vídeo, foi o Yeonjun, o rap dele é muito impressionante e cheira-me que ele vai ser o rapper principal do grupo. Se continuar a crescer e mostrar mais do que mostrou neste MV, tem tudo para ser um ótimo rapper.

O MV está muito fofo e compara um pouco a companhia que queremos ter de quem mais gostamos, com o amor de um animal de estimação.

 

05. Nap of a star

 

Como descrever este MV? Uma peça de teatro com música de fundo. Não me interpretem mal, adorei-o e a escolha de o retratar como uma peça de teatro.

Nesta música é possível ouvir os membros a cantar, num tom que parece que estão quase a sussurrar e acho que isso combina bastante bem com o vídeo.

Algo que me apanhou um pouco desprevenido foi a súbita mudança no instrumental da faixa. Acrescentaram um bass bastante notável de forma a dar mais agitação à música que, mais uma vez, complementa muito bem o MV.

A certo ponto, o MV fica um bocado estranho e algo obscuro por uns momentos, o que achei bastante weird, mas isso deu um pouco de suspense ao vídeo.

 

O EP a Nível Geral – Conclusão

Como o primeiro álbum dos TXT, o novo grupo da Big Hit Entertainment e com o peso de terem de ser, de certa forma, os “irmãos mais novos” dos BTS, penso que este é um bom álbum de estreia!

Este EP mostra variedade, algo que, na minha opinião, é necessário para um grupo que está a começar e a construir a sua fanbase. Para as pessoas começarem a ouvir e a gostar do grupo, precisam de ouvir várias músicas dele e possivelmente, vários estilos diferentes.

Este álbum tem tudo, tem músicas animadas, mais lentas, bom rap com a “Cat & Dog“, uma faixa principal boa, com a “CROWN“, tem o que na minha opinião é uma grande música de verão mesmo tendo saído um pouco antes da altura com a “Our Summer” e tem ainda uma boa música pop com a “Blue Orangeade“. Por fim, possui uma boa música para relaxar, não lhe quero chamar uma balada, mas com um ritmo mais lento, a “Nap of a star“.

Resta agora ver o que os TXT têm para nos mostrar com o seu primeiro comeback. Mal posso esperar!

 

As minhas músicas favoritas?

  • Our Summer
  • Cat & Dog

 

E vocês, o que acharam deste EP? Quais foram as vossas músicas preferidas? Comentem abaixo!

 

>> Para mais notícias e artigos sobre K-pop, clica AQUI

 


Artigos relacionados

DAY6 – EP “The Book of Us: Gravity” Análise K-Pop

KNK – EP “S/S Collection” Análise K-Pop

BLACKPINK – EP “Kill This Love” Análise K-Pop


 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.