Na passada quinta-feira (23 de janeiro 2020) o Museu Type-Moon iniciou a fase “Unlimited Blade Works“. Esta é a segunda das planeadas três fases do museu, o qual celebra o 15.º aniversário de Fate/Stay Night e traça a história da franquia.
Type-Moon inicia Exposição sobre Unlimited Blade Works
Durante esta fase, a exposição focar-se-à na rota “Unlimited Blade Works” da história de Fate/stay night. Existem três fases: “Fate”, “Unlimited Blade Works” e “Heaven’s Feel”.
As três fases representam as três rotas que podemos jogar no visual novel e as respetivas adaptações em anime. Esta secção demonstra a linha temporal da história, painéis de animação do anime, cópias de guiões e excertos de ilustrações das histórias dos episódios 1, 20 e 24.
Adicionalmente, a secção “Cidade de Fuyuki; Dia e Pesadelo” (Fuyuki City; Day & Nightmare) mostra um resumo de acontecimentos importantes de Unlimited Blade Works. Para além do material exposto dessa série, estarão expostas ilustrações e desenhos de obras da Type-Moon como Tsukihime, Kagetsu Tohya, Capsule Servant e o website da paródia lançada no Dia das Mentiras de 2013: Back Alley Satsuki – Chapter Heroine Sanctuary.
Haverá também uma exposição bónus que mostrará o livro de esboços feito pelo artista Takashi Takeuchi, cujo material final culminou no lançamento do livro de ilustrações chamado “Return to Avalon“. Esse livro comemorou o 15.º aniversário da franquia “Fate“.
A exposição “Unlimited Blade Works” realizar-se-à no Museu Sony Music Roppongi entre 23 de janeiro e 24 de fevereiro. Posteriormente, a fase de “Heaven’s Feel” decorrerá entre 27 de fevereiro e 5 de abril. A anterior, “Fate”, decorreu entre 20 de dezembro e 20 de janeiro.
Type-Moon, também conhecida pelo seu nome oficial Notes Co., Ltd., foi fundada em 1999 pelo escritor Kinoko Nasu e o ilustrador Takashi Takeuchi como grupo independente de novels doujin e visual novels. Juntos, desenvolveram os visual novels Tsukihime e Fate/stay night.
Esses lançamentos inspiraram vários spinoffs em manga, anime, videojogos e outros meios. Nasu e Takeuchi são também reconhecidos pelo trabalho no novel Kara no Kyoukai (Garden of Sinners), publicada antes de fundarem a Type-Moon. A maior parte das obras da Type-Moon estão vagamente ligadas, insinuando que partilham o mesmo universo, sendo que os fãs o apelidaram de “Nasuverse“.
Artigos Relacionados:
- Fate Stay Night Unlimited Blade Works | Análise Prólogo
- Fate Stay Night está a Celebrar 15º Aniversário
- Faleceu Yuji Yamaguchi – Realizador de Fate stay night
Fonte: Anime News Network