Uchouten Kazoku 2 – Primeiras Impressões

12 Abril, 2017  Por Renato Sousa
0


À semelhança de Shingeki no Kyojin, Uchouten Kazoku apresenta uma sequela no universo anime quase quatro anos após a transmissão da sua primeira série. Uma segunda temporada que muita gente não estava à espera, o que não invalida o facto de poder ser mais uma excelente produção da P.A. Works.…

Uchouten Kazoku 2

Enredo - 6.8
Personagens - 7.3
Produção Visual - 9.5
Banda Sonora - 6.7

7.6

Potencial

Apesar deste regresso ao ecrã ter sido uma surpresa para muita gente, os primeiros minutos da sequela dão indícios desta vir a ser mais uma boa aposta.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: Sê o primeiro!
8

À semelhança de Shingeki no Kyojin, Uchouten Kazoku apresenta uma sequela no universo anime quase quatro anos após a transmissão da sua primeira série. Uma segunda temporada que muita gente não estava à espera, o que não invalida o facto de poder ser mais uma excelente produção da P.A. Works.

 

Uchouten Kazoku 2 – Primeiras Impressões

À imagem do que se passou na série inicial, Yasaburou Shimogamo promete continuar a ser o grande protagonista desta obra, também conhecida pelo nome “The Eccentric Family 2”.

Todavia, o primeiro episódio desta sequela dá a entender que o foco não será tão grande nos tanuki (apenas uma das três raças que co-habitam neste universo). Na verdade, a chegada de uma nova personagem ao ecrã, Nidaime, deixa no ar a ideia de que nesta sequela poderemos vir a conhecer melhor a raça que teve menos tempo de antena na prequela. Refiro-me aos tengu, quase sempre representados pelo velho Akadama (Nyoigatake Yakushibo) até à data.

O regresso de Nidaime, filho deste velho obcecado por Benten, poderá muito bem ser o “gatilho” que irá despoletar os vários acontecimentos desta nova transmissão. A forma como este episódio inicial terminou dá a ideia disso mesmo.

 

Uchouten Kazoku 2 - Primeiras Impressões

 

Onde para Benten?

Se o foco está sobre Nidaime neste momento, não pode ser esquecida a importância que Benten (humana) teve durante a temporada anterior de Uchouten Kazoku. Depois da importância que demonstrou ter nessa altura, ainda que agora se mostre ausente, creio que o seu regresso poderá ser dado como garantido, a fim de trazer de volta o relacionamento/conflito altamente excêntrico entre as três raças a que a obra nos habituou e divertiu desde início. Sim, porque no meio de todas as peripécias inseridas neste ambiente de fantasia, a comédia também se confirma como um dos pontos principais da trama.

 

Uchouten Kazoku 2 - Primeiras Impressões

 

Visual de Uchouten Kazoku igual a si mesmo!

Creio que os rasgados elogios que deixei a Uchouten Kazoku na minha análise final à produção foram unânimes por todo o lado. Não sei se a P.A. Works teve em conta este conjunto de observações positivas que circularam pela Internet. No entanto, certo é que o estúdio manteve o aspeto visual, o que considero desde já uma aposta ganha.

Em resumo, a animação mantém-se leve e fluída. A coloração assenta numa grande variedade de cores, sendo que todas elas estão longe de serem carregadas, conferindo à trama o ar fantasioso e alegre que desde sempre se pretendeu transmitir. Para fechar, um desenho bastante agradável, com pormenores muito caraterísticos, tornando-o diferente do que estamos habituados a ver na maior parte dos animes.

 

Uchouten Kazoku 2 - Primeiras Impressões Anime

 

À semelhança do visual, o ending de “The Eccentric Family 2” é altamente parecido com aquele que pautou o fim de cada episódio da sua prequela. Mudam os desenhos, mas a estrutura visual é muito idêntica e a música tão suave como “Qué Será, Será”, da banda fhána, que compôs o primeiro ending.

Relativamente ao opening, teremos que esperar pelo segundo episódio para o ver. Em jeito de substituição surgiu uma cena de apresentação dos pais de Yasaburo. De referir que esta cena será apenas interessante para quem acompanhou a primeira série. Se algumas obras, em poucos minutos, conseguem fazer um apanhado do mais importante das suas prequelas para situar o espectador, aqui não foi o caso. Quero dizer, nunca terá sido sua intenção também. Uma nota para a banda sonora que ainda não apresenta trabalho suficiente para ser devidamente avaliada.

 

Uchouten Kazoku 2 - Primeiras Impressões | Primavera 2017

 

O que esperar de Uchouten Kazoku 2?

As primeiras impressões a Uchouten Kazoku 2 deixam claro que os seus responsáveis não hesitaram em preservar o que de bom nos trouxe a produção inicial. Pelo menos no que toca à parte visual e vertente musical (ainda curta!) com que o espectador já foi presenciado.

Relativamente ao enredo, será necessário aguardar por novos conteúdos para uma análise mais concreta. Contudo, os primeiros indicadores são favoráveis e parece estar montado o cenário para mais 12 episódios de grandes peripécias a nível de drama e comédia com tanukis, tengus e humanos à mistura.

 

Trailer Uchouten Kazoku 2

 

 

Comentários do Facebook




Renato Sousa
Licenciado em Engenharia Informática. Adora ver Anime e Liderar este Projeto. Colecionador de DVDs, Blu-rays, Mangas, Livros e Videojogos. Viciado em Corrida.







Também deverás gostar de




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

two × three =


Outras Histórias
Naruto Ultimate Ninja Storm Legacy - Trailer e Detalhes Esta segunda-feira, a Bandai Namco Entertainment iniciou a transmissão de um vídeo promocional para Naruto Shippūden:...
Partilhas