Udon no Kuni no Kiniro Kemari | Primeiras Impressões

por Usagi Wright
Título: Udon no Kuni no Kiniro Kemari Adaptação: Manga Produtora: LIDENFILMS Géneros/Demografia: Fantasia, Seinen, Slice of Life Ficha Técnica: Indisponível   OH MEU DEUS, É POSSÍVEL HAVER COISA MAIS KAWAIIIIIIIIIIIII? Desculpem-me, mas eu terminei agora mesmo de ver o episódio e ainda estou sob o efeito da fofice extrema...   Udon no Kuni no…

Udon no Kuni no Kiniro Kemari

Enredo - 7
Personagens - 6.7
Produção Visual - 6.5
Banda Sonora - 6.5

6.7

Potencial

Pontos Fracos: Ambiente pouco trabalhado

Pontos Fortes: Enredo

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.35 ( 1 votos)
7

Título: Udon no Kuni no Kiniro Kemari
Adaptação: Manga
Produtora: LIDENFILMS
Géneros/Demografia: Fantasia, Seinen, Slice of Life
Ficha Técnica: Indisponível

 

OH MEU DEUS, É POSSÍVEL HAVER COISA MAIS KAWAIIIIIIIIIIIII?

Desculpem-me, mas eu terminei agora mesmo de ver o episódio e ainda estou sob o efeito da fofice extrema…

 

Udon no Kuni no Kiniro Kemari | Opening

“S.O.S.” – WEAVER

 

Udon no Kuni no Kiniro Kemari | História

Souta Tawara é um web designer a trabalhar em Tóquio, local que deixou quando era mais novo por não querer trabalhar no negócio do pai, um restaurante de Udon.

Após a morte do seu pai, Souta tira uma folga do seu trabalho e regressa a casa. Aqui descobre um menino perdido e, uma vez que estava em más condições (descalço, cheio de lama, com fome), decide “ficar com ele” até que a polícia trate de tudo. Para além disto, muitas pessoas ao vê-lo no antigo restaurante do pai pensam que este voltou para abrir o negócio, o que se encontra muito longe das suas verdadeiras intenções.

 

Udon no Kuni no Kiniro Kemari | Primeiras Impressões

 

Será este o substituto de Amaama to Inazuma?

Ou mesmo de Barakamon? Vemos que além do design dos personagens (mais evidente em Barakamon) também as narrativas são semelhantes. Se assim for eu tenho zero de reclamações e que venha mais um anime cheio de doçura!

Udon no Kuni no Kiniro Kemari

Em cima: Udon no Kuni no Kiniro Kemari; Canto inferior esquerdo: Ammaama to Inazuma; Canto inferior direito: Barakamon

 

O primeiro episódio é bastante simples e calmo, o esperado de um seinen deste estilo. Acompanhamos o protagonista no seu regresso à terra natal, o aparecimento do menino perdido e a relação dos dois e ainda conhecemos um pouco do seu passado. É difícil não criar empatia imediata com os personagens, querer que tudo corra bem e que Souta “faça de pai” da criança sem nome.

A narrativa deste episódio foi bem conseguida e extremamente bem pensada. Nota-se que a história tem pés e cabeça e que as coisas acontecem por um motivo, nada aparece só porque sim. Este slice of life poderá transformar-se assim em algo tão bom quanto Amaama to Inazuma.

 

Udon no Kuni no Kiniro Kemari | Ambiente

O ambiente de Udon no Kuni no Kiniro Kemai é o adequado à narrativa, apesar de ter sido a parte que menos gostei. Não porque o mesmo seja mau, mas apenas porque o enredo se sobrepõe.

As cores do anime, tal como nos outros que acima mencionei, são coloridas e vivas como qualquer slice of life exige, contudo a atenção prestada ao design não foi tão esmerada como em Ammaama to Inazuma. Os desenhos são simples, com linhas retas e cenários não muito desenvolvidos.

Algo que também é interessante é o contraste entre os adultos – mais “básicos”, escuros – com a criança  brilhantes olhos azuis e cores mais carregadas. Tal foi propositado e percebe-se claramente a ideologia presente.

A banda sonora é também bem aplicada apesar de não ser nada de memorável, o que poderá alterar nos próximos episódios.

 

Udon no Kuni no Kiniro Kemari

 

Udon no Kuni no Kiniro Kemari | Potencial

Udon no Kuni no Kiniro Kemari é um dos animes com cara de ser um dos títulos a reter da temporada de outono de 2016.

A premissa é bastante simples e familiar, nada muito profundo como Sangatsu no Lion, algo perfeito para ver quando precisamos de “aconchego” e um abraço amigo. A sensação transmitida é a de ver um anime no sofá, debaixo de um cobertor enquanto chove lá fora… é reconfortante a este ponto.

Não será preciso dizer que quem não for fã deste estilo, a obra não é de todo indicada. Parece-me que o ritmo de Udon no kumi no Kiniro Kemari irá manter-se neste registo, podendo apresentar, contudo, alguns momentos mais emocionais e “pesados”.

Assim, se gostaram deste primeiro episódio tenho a certeza absoluta que irão amar o anime!

 

https://www.youtube.com/watch?v=NDHkVY6F0WQ

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.