Um Belo Amor Não Correspondido | KoiKimo Episódio 1

por Raquel Cupertino
Um Belo Amor Não Correspondido | KoiKimo Episódio 1

Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui, ou KoiKimo como também é conhecido, trata-se de uma comédia romântica, escrita e desenhada por Mogusu. Já acompanho o manga há algum tempo e desde cedo se tornou nos meus preferidos. Porquê, perguntam vocês?

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de KoiKimo


 

KoiKimo Episódio 1 Opinião

KoiKimo Episódio 1 Opinião

 

Porque a história é refrescante e trabalha muito bem a parte de romance sem ser aborrecida ou repetitiva.

KoiKimo gira em torno de uma estudante do ensino secundário de 17 anos, Ichika Arima, e de um belo jovem de negócios bem sucedido chamado Ryou Amakusa, de 27 anos.

Como está claro, as idades são muito discrepantes, tanto que ambos estão em estágios totalmente diferentes nas suas vidas. Não é a primeira adaptação de uma obra que aborda uma relação entre uma jovem e um homem mais velho, ainda há pouco tivemos o belíssimo After the Rain, com a diferença de que KoiKimo aborda mesmo uma tentativa – mesmo forte tentativa xD – de relação romântica entre os dois protagonistas.

 

Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui Episódio 1 opinião

Para já ficamos mesmo pela tentativa…

 

KoiKimo Episódio 1 – Uma história simples

Ryou apaixona-se perdidamente pela Ichika. A personalidade frontal e a bondade sem segundas intenções de Ichika contrastam em pleno com as mulheres com quem Ryou costuma lidar. Contudo, tal apreço não é correspondido… de todo! Na cabeça da jovem estudante, as investidas de Ryou não são nada mais que creepy e incomodativas. Todavia, esta não se livra do belo e inteligente Ryou facilmente, afinal ele é o irmão da sua melhor amiga, Rio.

 

KoiKimo - Ichika x Ryou

 

É normal que perante a descrição + diferença de idades entre os personagens muitos olhem de lado para esta obra e nem sequer dêem uma oportunidade a esta romcom.

É verdade que tem muito para dar errado há sempre o risco em caracterizar mal as personagens e abusar da fórmula de comédia, todavia, perante este episódio estou confiante. Pelo que me recordo dos primeiros capítulos a adaptação foi minimamente literal e, se continuarem com esta qualidade de adaptação, esta série será uma ótima adição às vossas listas de must see dentro deste género romcom.

 

Porque gosto tanto de Koikimo?

KoiKimo não tem medo de usar o cliché <<homem rico e bem sucedido com estudante epíteto da perfeição>>. Existem incontáveis shoujos e joseis com essa premissa, poderia ser algo gasto não fossem as duas personalidades bem contrastantes dos protagonistas e uma boa dose de humor!

Ryou possui uma personalidade fria, pragmática e exigente, sobretudo no seu ambiente de trabalho. É o homem ideal física e psicologicamente não fossem as várias relações amorosas sem compromisso que vai tendo. Mas não se enganem, ele não é mulherengo, pelo primeiro episódio podemos perceber que as relações dele não passam de one night stands recíprocas – apesar de que as mulheres envolvidas não se importariam nada de terem uma relação mais profunda com o loirinho.

 

Idade e emprego do Ryou - Koikima

 

Ichika é uma “boa menina”, com personalidade frontal, diz tudo o que pensa e é bastante expressiva. Não é burra nenhuma e percebe na perfeição as investidas e comportamentos do Ryou. Além disso, não se deixa enganar pela amiga Rio que tanto gosta desta “relação” entre o irmão e a melhor amiga.

É uma história sobre pormenores, sobre o dia a dia destes dois protagonistas tão distintos e com vidas e realidades tão distintas. A Ichika parece a idade que tem e o Ryou, apesar de exuberante nas manifestações de amor, não esconde a idade e experiência de vida que tem.

 

KoiKimo Episódio 1

 

O que podemos esperar de KoiKimo?

Estou tentada a afirmar que esta será a romcom da temporada. O primeiro episódio foi muito bom, o voice acting está excelente (a voz do Ryou… não estava nada à espera e AMO) e a composição da narrativa está QB. O recurso aos frames com desenhos e comentários das personagens é muito manga-like o que, para mim, foi um ponto a favor.

 

KoiKimo Episódio 1

 

Estou com elevadas expectativas quanto a esta série, apesar de possuir reticências quanto ao término da temporada. Ainda não revelaram o número de episódios mas, dado que o manga ainda está a sair, pergunto-me onde e como vão eles terminar…

E daí, alguém interessado nesta comédia romântica? Deixem nos comentários o vosso feedback!

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.