Uma Excelente Representação Sobre Ser Homossexual | Bloom Into You – Episódio 7 Opinião

por Arthifis
Bloom Into You - Episódio 7 Opinião destaque

Título: Bloom Into You (Yagate Kimi ni Naru)
Episódio: 7
Temporada de Estreia: Outono 2018
Estúdio: TROYKA
Fonte: Manga
Género: 
Slice of Life, Shoujo Ai

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Bloom Into You


 

Bloom Into You – Opinião Episódio 7

Neste episódio tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais a personagem Saeko. No entanto, o que me chamou mais à atenção não foi tanto a história dela, mas como Bloom Into You incluiu, subtilmente, como a sociedade Japonesa olha para a homossexualidade nos dias de hoje.

 

Saeko como Veículo de Criar Consciência

 

Bloom Into You - Episódio 7 Opinião saeko e touko

 

É verdade que o sétimo episódio de Bloom Into You se debruça sobre a história de Saeko e a sua paixão por Touko. No entanto, mais do que isto, o passado desta personagem demonstra o que é ser homossexual numa sociedade que ainda não aceita, por completo, a comunidade LGBTQ+.

Começamos pela relação homossexual que Saeko teve quando andava na básica. Neste caso, podemos ver que, sendo a primeira vez que Saeko teve numa relação destas, sente um pouco de estranheza no início. Sei que pode parecer estranho para quem não é homossexual, mas a verdade é que me revejo muito bem nesta situação. A verdade é que, devido à sociedade que nos envolve, a primeira vez que temos uma relação homossexual sentimos um pouco que estamos a fazer algo de errado, ou algo que não é “normal”. É estranho, eu sei, mas é a realidade.

 

Bloom Into You - Episódio 7 Opinião saeko

 

A primeira vez que namorei com um rapaz tinha já 19 anos e já estava fora de casa dos meus pais. Embora mais velho e, portanto, com maior certeza do meu ser, acabei por sentir o mesmo que Saeko sentiu com os seus 13 anos. É de louvar um Anime que consegue mostrar coisas tão simples, mas com tanto significado, de uma forma sem drama e muito realista.

“É só uma fase”

 

Bloom Into You - Episódio 7 Opinião saeko fofinha

 

Penso que maioria dos homossexuais teve este tipo de pensamentos. Desta forma, é outra vez de uma forma muito realista que Bloom Into You demonstra os pensamentos de alguém que está a descobrir a sua entidade sexual. Neste caso, temos a ex-namorada de Saeko a acabar com ela e a dizer-lhe que era só uma fase. Algo que Saeko acaba por tentar convencer a ela própria. Este tipo de pensamento é um pouco perigoso. Pois, este pensamento vem de um sítio de aceitação pela sociedade e não pelo conhecimento pessoal da sua entidade sexual.

Felizmente, aqui em Portugal, as coisas estão a mudar. Lentamente, mas estão a mudar. Quando olho para a nova geração que aí vem (Meu Deus, pareço tão velho) olho com esperança. Os “miúdos” de hoje em dia têm muito para ensinar aos velhos no que toca a aceitação. Muito devido serem a geração que nasceu no mundo da Internet, tiveram desde cedo a noção de como somos todos diferentes, mas todos iguais.

 

Bloom Into You - Episódio 7 Opinião saeko pensativa

 

Na realidade, se formos a ver, talvez na rua onde moramos não tenha mudado muita coisa nos últimos tempos. No entanto, olhando para o Mundo como um todo, é inegável dizer que as coisas estão a mudar. Desde beauty gurus masculinos que são seguidos por milhões de pessoas, como celebridades a sentirem-se confortáveis o suficiente para saírem do armário em frente do mundo inteiro.

No entanto, infelizmente, o Japão ainda é um país muito fechado e tradicionalista. Isto leva a que coisas que fujam à normalidade ainda não sejam bem vistas. Felizmente, os japoneses são pessoas que não se metem muito nas vidas dos outros. Isto é, ninguém vai fazer algo por seres homossexual no Japão… Pelo menos à tua frente.

 

Saeko: a Evolução de Personagem

 

Bloom Into You - Episódio 7 Opinião saeko no quarto

 

Noutra nota, este episódio dedicado a Saeko não tem como objetivo o início de um drama mas sim evolução da personagem. Isto é, o objetivo do episódio foi a Saeko conseguir aceitar a sua homossexualidade, não propriamente o ficar chateada porque a Touko está apaixonada por outra pessoa.

No entanto, claro que esse ponto irá ser algo fulcral para a história e para a evolução das personagens tanto de Saeko como de Touko. Mas, essa evolução, irá acontecer mais tarde. Agora, tivemos um excelente episódio sobre uma rapariga que consegue aceitar a sua homossexualidade. Mais ainda, consegue encontrar alguém que a irá guiar nestes momentos de confusão, como também demonstrar que o dia-a-dia de uma relação homossexual é tão, ou mais, enfadonho que o de uma relação heterossexual.

 

Bloom Into You - Episódio 7 Opinião saeko a falar com rapariga do café

 

Concluindo, não poderia estar mais contente com este episódio. Bloom Into you continua a surpreender-me e não posso esperar para ver o que irá acontecer. Sinceramente, se ainda não estás a seguir este Anime e é dentro do teu género, recomendo vivamente!

Para os que estão a seguir… O que acharam? Gostaram deste episódio? Qual é a vossa opinião sobre a aceitação da homossexualidade no Japão, em Portugal, enfim no mundo em geral? Deixem tudo nos comentários! 😀

 

Bloom Into You - Episódio 7 Opinião touko a dizer adeus

Até à próxima!

 


Não Consegues Esperar até o Próximo Episódio?
Compra a Light Novel Através do Nosso Link Afiliado!

bloom into you light novel

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.