Vale a Pena Ver Majo no Tabitabi?

por Arthifis
Majo no Tabitabi Primeiras Impressões

Olá a todos! Hoje é o dia de darmos um pouco atenção a Majo no Tabitabi – um Anime que segue uma história episódica. Isto é, embora a personagem principal seja sempre a mesma, cada episódio conta uma história diferente. Mushishi é um bom exemplo de outro Anime que segue esta abordagem. Até agora tem sido uma viagem interessante, mas não é de todo uma obra sem os seus problemas. Dito isto, será que vale a pena ver Majo no Tabitabi?

 

Majo no Tabitabi Sinopse

Majo no Tabitabi sinopse - Vale a Pena Ver Majo no Tabitabi

 

Como o nome inglês indica, The Journey of Elaina segue literalmente a aventura da Elaina, uma bruxa com excelente potencial, considerada a melhor maga da sua idade. Cada episódio segue uma história diferente onde as personagens principais vão mudando. A única coisa que é igual em todo o Anime é a presença de Elaina. Majo no Tabitabi oferece de tudo um pouco. Se num episódio tens uma história mais virada para o fofinho, no seguinte pode ser uma coisa bem mais sombria.

 

Majo no Tabitabi Sofre o Mesmo Problema de Todos os Animes Episódicos

Majo no Tabitabi Elaina

 

É extremamente difícil criar personagens que entrem nos corações da audiência em Animes ‘normais’. Imagina então o que é contares a história de um personagem em um só episódio – claro está que maioria das personagens secundárias que aparecem em Majo no Tabitabi não aquecem nem arrefecem. Não só 20 minutos é muito pouco tempo para nos apaixonarmos pela personagem, como os criadores têm sempre de explicar a base de cada história, o que lhes dá ainda tempo para fazer algo que nos ponha à beira da cadeira.

Como outros Animes que seguem esta abordagem, Majo no Tabitabi também tem o problema de cada história ser hit or miss. Ou seja, enquanto que o episódio 4 foi excelente, o episódio 3 foi um bocado secante. Desta forma, é impossível teres a certeza se vais gostar ou não daquilo que vais ver. Embora isto possa acontecer com outros Animes que sigam só uma história, a probabilidade de teres uma experiência completamente diferente é pequena.

 

Um Anime Sombrio Com Animação Fofinha

Majo no Tabitabi sombrio

 

O ponto alto de Majo no Tabitabi é, sem dúvida, a animação. Está extremamente bem feita e o ponto principal – Elaina – tem um desenho fofinho. Na verdade, Elaina é uma personagem bastante carismática e é fácil de gostares dela. Pelo menos nesta parte eles acertaram! Só com uma personagem com este magnetismo é possível criar um Anime com histórias episódicas.

No entanto, estas histórias são (na sua maioria) bastante sombrias. Para não criar muitos spoilers, vou só dar um exemplo. No episódio 3, a história foca-se num casal em que o rapaz está apaixonado pela escrava da família. Como esta está sempre com um ar macambúzio, o rapaz decide viajar pelo país e colocar toda a felicidade que encontra dentro de uma garrafa para depois lhe mostrar. Claro está que isto é uma ideia um bocado burra. Embora seja fofinho da parte dele, está a ter zero consideração pela rapariga. Como esperado, quando ele mostra à rapariga toda a felicidade que ela está a perder, esta fica ainda mais depressiva (porque será). O final fica em aberto, mas dá-se a entender que a rapariga possa ter cometido suicídio depois da Elaina se ter ido embora. Estão a ver o pesado que estas histórias podem ficar, né?

 

Vale a Pena Ver Majo no Tabitabi?

Majo no Tabitabi - Anime dramático

 

Honestamente, penso que sim! Se não te importares com a questão de teres uma história completamente diferente todos os episódios, Majo no Tabitabi tem bastante potencial. Até agora, sem contar com a introdução, já vi 4 histórias diferentes, 2 das quais adorei e só não gostei de uma. Portanto, o rácio até é bastante positivo.

Claro que é importante ter em conta que muitas das vezes não irás sentir nada pelas personagens, mesmo quando os seus finais não são os mais felizes. Embora a história em si possa ser interessante, isso não quer dizer que consigas gostar das personagens ao ponto de te sentires tristes por elas em tão pouco tempo.

Estás a seguir Majo no Tabitabi? O que estás a achar? Conta-me tudo nos comentários. 😊

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.