A 20 de julho de 2020, o Twitter oficial para o website Manga Cross (Akita Shoten) anunciou que Vampire Miyu: Saku (Vampire Princess Miyu: New Moon), manga por Narumi Kakinouchi e Toshiki Hirano, irá terminar com o seu 7.º volume.
A Akita Shoten lançou o 6.º volume (imagem abaixo) nesse dia.
Vampire Miyu: Saku – Manga termina no 7.º Volume:
A história do manga começa com Miyu a transferir-se para uma certa escola do ensino básico, numa localidade onde uma série de estudantes estão a desaparece. À medida que a escuridão começa a ensombrar o quotidiano normal da cidade, um grupo de jovens rapazes e raparigas tentam chegar ao fundo do mistério, mas acabam por encontrar Miyu.
A criadora manga e animadora Narumi Kakinouchi, e o seu marido e realizador anime Toshiki Hirano, lançaram o manga no site Champion Cross (posteriormente Manga Cross) em dezembro de 2017.
O manga original Vampire Princess Miyu, por Kakinouchi e Hirano, foi lançado em 1988 na revista Susperia (Akita Shoten), e terminou em 2002 com 10 volumes. O manga faz parte de uma franquia de cross-media que inclui um OVA de quatro episódios, lançados entre 1988 e 1989 e co-realizados por Hirano.
Kakinouchi-sensei começou a publicar o manga New Vampire Princess Miyu em 1992. Hirano realizou um remake do OVA de Vampire Princess Miyu em série anime em 1997.
Kakinouchi-sensei lançou também um spinoff de Vampire Princess Miyu, intitulado Vampire Yui, o qual foi serializado entre 1989 e 1995 na revista Susperia.
Posteriormente, a mangaka lançou o manga Vampire Yui – Saishūshō (Vampire Yui – Final Chapter) no site Champion Cross em novembro de 2017. O manga terminou com dois volumes em 2018. Este era uma sequela de Vampire Yui e, originalmente, Kakinouchi-sensei auto-publicou-a.
Vampire Yui deu ainda origem aos manga spinoff, The Wanderer e Yui Kanonsho.
Fonte: Anime News Network