Na quarta-feira (22 de janeiro de 2020), o comité de eleição dos 65º Shogakukan Manga Awards, anunciou os vencedores deste ano. Cada título vencedor é honrado com uma estatueta em bronze e um 1 milhão de yen (cerca de 8000€).
Vencedores 65º Shogakukan Manga Awards
Melhor Manga Infantil:
Neko, Hajimemashita
Nome em Inglês: —
Mangaka: Konomi Wagata
Revista (Editora): Ciao (Shogakukan)
Lançamento: outubro de 2015
Volume mais recente: #6 (1 de outubro de 2019)
A história do manga centra-se em Nao Kazushiro, um despreocupado estudante de liceu que falece num acidente de trânsito e, subitamente, habita o corpo de um gato nas imediações. Ele acaba por ser retirado das ruas por uma rapariga chamada Chika. O manga retrata o quotidiano de Chika e Nao, agora chamado Nyao.
Melhor Manga Shonen:
Maiko-san Chi no Makanai-san
Nome em Inglês: —
Mangaka: Aiko Koyama
Revista (Editora): Weekly Shonen Sunday (Shogakukan)
Lançamento: dezembro de 2016
Volume mais recente: #12 (12 de outubro de 2019)
A história decorre no distrito geisha, “hanamachi”, em Kyoto. Aqui, depois das geisha terminarem o seu trabalho tardiamente, elas passam a noite a descansar numa hospedagem para se prepararem para o dia seguinte. A história centra-se em Kiyo, uma nativa de Aomori que trabalha como cozinheira numa hospedagem de geisha em Kyoto. Ela tem ainda uma amiga chamada Sumire, a qual é uma maiko, ou aprendiz de geisha.
Melhor Manga Shojo:
Nagi no Oitoma
Nome em Inglês: —
Mangaka: Misato Konari
Revista (Editora): Champion Tap! (Akita Shoten)
Lançamento: junho de 2016
Volume mais recente: #6 (13 de setembro de 2019)
A história centra-se em Nagi Ōshima, uma rapariga que é demasiado consciente do humor de todos e não consegue verdadeiramente ficar próxima de ninguém. Um dia, ela colapsa devido a hiperventilação. Depois de falar com o seu ex-namorado, ela despede-se do trabalho, muda-se e foge de tudo para começar de novo.
Melhores Manga Gerais:
Ao Ashi
Nome em Inglês: —
Mangaka: Yūgo Kobayashi, Naohiko Ueno
Revista (Editora): Big Comic Spirits (Shogakukan)
Lançamento: janeiro de 2015
Volume mais recente: #18 (30 de outubro de 2019)
A história do manga centra-se em Ashito Aoi, um auto-proclamado génio do futebol. Enquanto está afiliado a uma equipa de juniores na sua prefeitura nativa de Ehime, um violento incidente em campo termina a sua carreira no ensino básico. Nas profundezas da sua tristeza, conhece um homem na praia.
Kaguya-sama wa Kokurasetai – Tensai-tachi no Renai Zunōsen
Nome em Inglês: Kaguya-sama: Love is War
Mangaka: Aka Akasaka
Revista (Editora): Miracle Jump (Shueisha) tendo mudado em 2016 para a Young Jump.
Lançamento: maio de 2015
Volume mais recente: #17 (17 de janeiro de 2020)
Na guerra e no amor vale tudo!
Dois génios. Dois cérebros. Dois Corações. Uma Batalha. Quem vai confessar primeiro o seu amor…?!
Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane são dois génios que estão no topo do conselho estudantil da sua prestigiada academia, fazendo deles a elite entre a elite. Mas o topo é um lugar solitário e cada um se apaixona pelo outro. Existe apenas um grande problema no caminho do amor – ambos são demasiado orgulhosos para confessar os seus sentimentos primeiro e dessa forma tornar-se o “perdedor” na competição do amor! Assim começam os seus esquemas diários para forçar o outro a confessar primeiro!
Adicionalmente, Super Mario-kun, manga de Yukio Sawada, e a empresa Fujiko F. Fujio Pro receberam ambos o Judges Committee Special Award. Este ano, o comité de jurados incluiu: Eiji Kazama, Genki Kawamura, Kazuhiko Shimamoto, Bourbon Kobayashi, Fujihiko Hosono e Naoko Mazda.
A Shogakukan tem vindo a atribuir este prémio desde 1956 (para obras publicadas em 1955).
Vencedores Shogakukan Manga Awards 2019
Vencedores Shogakukan Manga Awards 2018
Fonte: Anime News Network
Discussion about this post