Ver Ou Não Ver Noblesse, Eis a Questão!

por Arthifis
Noblesse Primeiras Impressões

Parece que o pessoal anda todo excitado com Noblesse! Não me surpreende, visto que a obra original é bastante aclamada. No meu caso, decidi ver Noblesse porque a minha melhor amiga já me andava a chatear para ler este título há uma data de anos (algo que nunca fiz). Mas, agora que está a sair em Anime, é o tempo perfeito para ver se é assim tão bom como ela fez transparecer.

Antes de entrarmos nas primeiras impressões é necessário ter uma coisa importante em conta. Noblesse é uma obra antiga. Hoje em dia estamos habituados a Animes com várias temporadas em que os criadores se vêm forçados a tentar colocar o máximo de eventos possível para o Anime ter popularidade. Mais ainda, os primeiros episódios hoje em dia têm um pace completamente diferente do que acontecia antigamente – imaginem o primeiro episódio do Naruto por exemplo.

Portanto, é mais do que natural que Noblesse tenha uma pace mais lento e não irei lhe dar um ponto negativo por causa disso. Principalmente, quando a obra estreou já a saber que iria decorrer durante 24 episódios, o que deixa mais espaço aos criadores para evoluírem a história de uma forma mais lenta sem estarem preocupados se a obra irá ser renovada para uma segunda temporada ou não.

 

É Essencial Ver o Episódio Zero – Noblesse: Awakening

Ver Noblesse Raizel a comer com pauzinhos

 

Para os que não sabem, o estúdio de Noblesse já tinha testado as águas em 2016 com o episódio zero. Este é essencial para se perceber o que está a acontecer neste momento em Noblesse visto que é a introdução de toda a história. Não só inclui o acordar de Raizel, mas também a história de M-21 na fundação e a introdução da maioria das personagens principais.

Noblesse: Awakening tem 40 minutos de duração e, para algo que saiu em 2016, está muito bom. É um episódio interessante e cheio de ação, pelo que recomendo vivamente a todos verem antes de começarem Noblesse. É também um excelente teste para veres se gostas ou não!

 

A Animação Podia Ser Melhor

Noblesse Regis

 

Vamos lá então focar em Noblesse. A primeira coisa que me saltou à vista foi a animação – está igual ao Awakening que saiu há quatro anos. Ou seja, não houve qualquer tipo de evolução em Noblesse quando a indústria como um todo está a usar técnicas para melhorar a animação ao misturar desenho tradicional com computorizado.

Sinceramente, foi um pouco dececionante. Claro que eles devem seguir o estilo de desenho original, não questiono tal coisa. Mesmo assim, estava à espera de uma animação mais fluída. A não ser quando se trata de cenas de batalha (que estão bastante bem feitas, já agora), consegue-se ver que os movimentos das personagens estão um pouco perros. Mais ainda, começa a ser estranho não haver movimento no background como pessoas a passar e assim. É verdade que não sei qual o budget de Noblesse, mas sendo algo que a comunidade estava à espera há tanto tempo, pensei que os higher-ups fossem ser um pouco mais generosos.

 

Ainda É Cedo Para Falar de História

Noblesse Raizel

 

Se estás indeciso porque não sabes se a história irá ser para ti ou não, tenho más notícias. Com o que se passou até agora é-me impossível conseguir saber como é que a história irá desenvolver. O Raizel ainda quase nem abre a boca!

De qualquer das formas, existem alguns pontos principais – a história é sobre os Noblesse (vampiros de sangue puro ou algo do género). Embora os comuns mortais lhes chamem de vampiros, estes não têm nada a ver com aquilo que associamos a este termo. Por exemplo, não bebem sangue (comem ramen como todos nós) e não tem a fraqueza de queimar ao sol. Mais ainda, em vez de predadores, são na realidade defensores da humanidade.

Estás comigo até agora? Noblesse = Bons! Pronto, vamos continuar então. Do outro lado temos a fundação – uma organização que faz experiências em humanos para os tornar mutantes e, desta forma, mais fortes. Neste momento a fundação está à procura de Raizel, mas ainda não sabemos o porquê. Só sabemos que um grupo bastante forte está na cidade e não vão ficar descansados até o apanhar.

No entanto, até agora, a maior parte do Anime pareceu mais um slice-of-life que acontece no liceu do que realmente o que acabei de descrever. Só no episódio quatro é que houve evolução significante e, portanto, tenho muito pouco para opinar. No geral, posso dizer que parece ser interessante e tem potencial para ser bastante fixe.

 

Vale a Pena Ver Noblesse?

Noblesse Tao

 

Eis o cerne da questão – vale ou não vale a pena ver Noblesse? Bem, ainda é cedo para te dar uma resposta definitiva. Mas aqui fica o que eu acho.

Para o pessoal que adora personagens misteriosas e distantes que quase não abrem a boca, mas depois fazem coisas fofinhas como esperar que os noodles se “multipliquem” ou mandar emojis fofinhos, Raizel é a vossa personagem!

Para o pessoal que adora shipar rapazes, Noblesse é também perfeito. Estamos no episódio 4 e já tenho 3 ships favoritos. Neste momento estou a torcer por Tao e Woo Ik-Han.

O Anime também parece uma boa aposta para os que gostam de histórias que envolvem sociedades secretas que puxam os cordelinhos nas sombras. Basicamente, o que acontece em Noblesse bem poderia ser algo que se estivesse a passar no mundo real sem nunca sabermos.

 

Noblesse TaoxWoo

 

Para o pessoal que se está a perguntar se será algo parecido com Tower of God ou The God of High School… Sinceramente não estou a ver isso a acontecer. A não ser que o Anime mude de pace e se concentre mais em ação, existem demasiadas partes que são mais slice-of-life e não sei se irás gostar dessa parte. Mais ainda, embora a animação de combate seja boa, não chega aos calcanhares de The God of High School.

E é isto minha gente! Honestamente, recomendo que vejam Noblesse Awakening primeiro e se gostarem desse episódio então deem uma oportunidade a Noblesse. Se estiveres a seguir Noblesse diz aí o que estás a gostar até agora para ajudarmos o pessoal que ainda não sabe bem se vale a pena ver 😊

 

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Noblesse.


 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.