Vinland Saga – Episódio 4 Opinião

por André Rodrigues
Vinland Saga - Episódio 4 Opinião

Oh boy…que episódio espectacular! Eu esperava que fosse realmente algo bom, já que de onde nos deixaram notava-se que as coisas iam começar a aquecer, mas acabou por ser bem melhor do que esperava.

E a partir daqui, acho que podemos dizer que Vinland Saga realmente começou!

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Vinland Saga


 

Vinland Saga – Episódio 4 Opinião

 


AVISO: Este artigo contem spoilers!


 

Vinland Saga - Episódio 4 Opinião

 

Farewell Thors

Bom, ao contrário do que gostava, a morte de Thors não foi uma surpresa para mim, devido a já ter lido a descrição do anime (Thanks MAL), mas mesmo assim não acho que tenha perdido impacto. Como disse na análise anterior, ele foi o personagem mais bem desenvolvido e por alguma razão o foi.

Admiro-o que mesmo estando numa situação complicada onde seria mais fácil sacar da espada e causar um verdadeiro massacre, Thors decide continuar a seguir os seus ideais até ao fim e lutar da maneira mais “pacifista” que pode. Mesmo assim, com mais uns anos nas costas, é capaz de mostrar que ainda não perdeu o jeito.

 

Vinland Saga - Episódio 4 Opinião

 

E a sequência contra o bando do Askeladd para além de absurda, foi uma excelente prova disso. Mais uma vez Thors consegue ser o maior badass ever e, desta vez, foi capaz de desfazer metade de um bando, incluindo um berserker, apenas com os seus punhos. Um verdadeiro Saitama! E mesmo partindo a cara a todos é capaz de se preocupar com eles, chegando mesmo a salvar um dos mercenário que se ia afogando.

Mas apesar de todos os seus esforços, não foi capaz de controlar a situação e acaba por se sacrificar para o bem de todos, especialmente de Thorfinn. E mesmo às portas da morte não deixa de ter sempre os outros na sua consideração, dando mais importância a toda a sua vila do que a si mesmo naquele momento. Infelizmente, nunca mais vai aparecer, mas definitivamente deixou a sua marca como um personagem de grande respeito e, para mim, como meu favorito até ao momento.

R.I.P. Thors.

 

Vinland Saga - Episódio 4 Opinião

 

O duelo

Se bem se lembram na análise anterior falei de dois personagens, para além do Thors, que me chamaram à atenção. E um deles foi Askeladd, e realmente tenho que admitir o quão surpreendido fiquei com o personagem neste episódio.

Tinha referido que se tratava de alguém que aparentava ser bem mais do que é, e no duelo contra Thors conseguiu ser uma verdadeira caixinha de surpresas. Inicialmente pensava que toda a sua confiança para aceitar este trabalho derivava do uso de Bjorn, o berserker do grupo e basicamente um one man army, mas após este ser posto fora de luta com apenas três socos, houve um click em mim para perceber que ele apenas se tratava de mais um peão e Askeladd era o verdadeiro trunfo do bando.

 

 

E no duelo com Thors tive a minha confirmação a partir daquele primeiro golpe surpresa entendemos logo que não se trata de um mercenário comum, mas de um ágil e perspicaz guerreiro, quase ao nível do Troll of Jom. O que rapidamente levou a um excelente duelo entre duas grandes forças.

Todo o combate achei que esteve realmente bem animado e fluído, especialmente com o movimento de cada personagem, tornando assim, o momento muito mais frenético e até hipnotizante deixando-nos colados ao ecrã. Um outro ponto que gostei imenso foi o pequeno mind game que permitiu o fim do duelo. Nunca pensei que o desgaste das espadas acabasse por ser o fator decisivo, principalmente, porque não estou muito habituado a que esse seja um fator presente sequer. Mas achei bestial e deu um toque especial para o que podia ter sido um “simples” duelo de espadas.

 

 

Daqui para a frente…

Com a conclusão deste episódio finalmente consegui perceber onde a história seguirá, e obviamente será até ao assassinato de Askeladd por Thorfinn, ou pelo menos a tentativa, já que pela opening dá para perceber que Thorfinn irá fazer parte do bando que matou o seu pai. E isso realmente me deixou confuso, especialmente pelo seu momento no final do episódio.

 

 

E que não sei quanto a vocês, mas para mim essa situação foi um verdadeiro choque. Obviamente que sentia pena dele por perder o pai, mas não pensei em sentir medo. Todo aquele momento de fúria e a ameaça a Askeladd foi aterradora, especialmente quando sabemos que ele apenas tem 6 anos! Muitos parabéns à voice actor pela performance excepcional. Mesmo assim, no fundo, a situação deixa-me triste, porque toda essa sede por sangue não era o que Thors iria querer do filho e espero que seja algo que o Thorfinn se lembre mais para a frente.

 

 

De momento, só no próximo episódio saberemos mais do nosso protagonista. Pois agora, é que vai começar a verdadeira e dura jornada de Thorfinn.

Mas vocês o que acharam do episódio? Digam-me nos comentários aqui em baixo! 🙂

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.