Vinland Saga – Episódio 5 Opinião

por André Rodrigues
Vinland Saga – Episódio 5 Opinião

Ao contrário do episódio emocionante que tivemos na semana passada, este, em comparação, acabou por ser bem mais calmo. Foi um episódio para nos preparar para o que irá acontecer e estabelecer o objetivo principal do protagonista.  Mesmo assim não deixou de ser agradável de assistir, especialmente por começarmos a ter algum desenvolvimento de Thorfinn.

Mas sem mais demoras vamos começar!

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Vinland Saga


 

Vinland Saga – Episódio 5 Opinião

 


AVISO: Este artigo contem spoilers!


 

 

De luto

Eu juro que esta é a última vez que falo do Thors! (espero eu… xD) Mas não posso deixar passar o quanto achei interessante e curioso ver o que a morte dele desencadeou ou revelou em certos personagens. Tipo a mudança de atitude da Ylda, onde foi bastante surpreendente ver as suas verdadeiras capacidades. Obviamente, que tudo que fez foi para se dispersar da morte do pai e o desaparecimento do irmão, mas também acredito que serviu para revelar do que é capaz e um pouco da sua personalidade. Especialmente marcou-me, a sua força absurda e a habilidade de usar um arpão, deixou-me realmente a pensar e esperançoso de a ver combater no futuro. Quem sabe? Para quem se queixava de limpar neve de telhados surpreendeu-me bastante!

 

 

Neste momento, já sou mais eu a assumir, mas acredito que Askeladd foi um dos afetados também. Sei que foi o responsável pelo assassinato de Thors, mas acho que no fim ele não queria ter finalizado o trabalho. Mas ele é um mercenário e um trabalho é um trabalho. As minhas suspeitas já vinham do episódio anterior devido à sua reacção a referir que Thors era bem mais valioso que 100 pirralhos como o Ari. Mas a sua triste expressão e a sua simples resposta após ser questionado sobre o assassinato foi o que me já deixou bem desconfiado. Tão desconfiado ao ponto de achar que se ia deixar assassinar por Thorfinn enquanto dormia.

 

 

Não sei se sou só eu, mas acho estranho que ele estando acordado e sabendo da presença de Thorfinn na cabana, não tenha agido. Podia ser uma forma de tréguas com Thors, mas não tenho a certeza. E não imagino ele a conseguir parar a espada tão perto do seu pescoço, mas quem sabe? No fundo, também posso ser só eu apenas a pensar demasiado de simples cenas.

Mas espero para ter mais informações.

 

 

Crescimento do pequeno Thorfinn

Bem como disse no início, começamos a ter desenvolvimento do Thorfinn (viva!), por enquanto não foi muito, mas foi um começo para o que está para vir. De início o nosso protagonista apercebe-se que está sozinho e há que desenrascar, e surpreendentemente adapta-se rapidamente ao ambiente em que está.

 

 

Tudo o que lhe aconteceu e experienciou, neste episódio, foram momentos de aprendizagem para lhe mostrar a verdade nua e crua deste mundo. Para um miúdo de 6 anos realmente fico surpreendido com o quão forte emocionalmente ele é. Após estar no fundo do poço, com a morte do pai e deixado sozinho para morrer, não se deixa ir abaixo facilmente. E como dizem, ele tem o sangue do Troll of Jom, ou seja, não irá morrer tão rápido.

 

 

Gosto ainda, de como está a tentar seguir o pai como modelo principal, certamente iremos ter aqui um grande guerreiro senão até melhor! Em apenas um dia e completamente sozinho conseguiu se adaptar bem à adaga e aprendeu a arremessa-lá para onde quiser. Facilmente conseguimos ver progressão do primeiro duelo até ao segundo. Até Askeladd reconhece o valor de Thorfinn e vê-lo como um guerreiro.

 

 

Falando no segundo duelo, não sei se fui só eu, mas aquele arremesso contra Askeladd até suei a ver a adaga quase a acertar. Há que admitir que foi uma boa jogada por parte de Thorfinn a se aproveitar de um momento em que a atenção do inimigo estava em baixo. Jovem e cheio de talento para a porrada. Fico muito curioso para ver como se irá comportar em mais batalhas futuras.

 

Vinland Saga – Episódio 5 Opinião

 

Vinland Saga – Episódio 5 Opinião | E agora?

Bem com o final do episódio já foi definitivamente confirmado o objetivo principal do anime, de momento. Como afirmei no artigo anterior, trata-se do assassinato de Askeladd, mais exatamente um duelo contra ele. E sinceramente prefiro assim, um duelo justo entre dois grandes guerreiros, especialmente para podermos ter mais uma luta incrivelmente memorável com cada lado a dar o seu melhor, acompanhado de uma animação espectacular, mesmo ao estilo da batalha com Thors.

 

 

Mas por agora Thorfinn ainda terá que passar por muito obstáculo até chegar ao big boss, e estou bastante empolgado para ver todo esse progresso. Como será que irá correr?

E gostava de saber o que estão a achar do anime até agora! Digam nos comentários abaixo! 🙂

 

2 comentários


Loading...

Também deverás gostar de

2 comentários

Beto 16 Agosto, 2019 - 19:34

Estou a gostar MUITO de como eles estão a adaptar!

Achei muito inteligente a ideia de começar com este desenvolvimento de Thorfinn, e em como todos os eventos são relevantes, para um rapaz de meros 6 anos ter que fazer o que está a fazer, as consequências para a cabeça dele serão demasiadamente grandes!!

Responder
André Rodrigues 17 Agosto, 2019 - 14:53

Olá Beto!
Eu de momento ainda não sei o quão bem a obra está a ser adaptada, mas vejo que muitos fãs do manga estão bem satisfeitos com o anime. Por isso vejo que está num bom caminho, e ainda bem, já que eu de momento estou a amar a série. 😀
Quanto ao Thorfinn, estou completamente de acordo contigo, desde o início achei que ele teria um desenvolvimento surpreendente e por agora não me desapontou, e sinceramente não me parece que me vá deixar mal xD. A chapada de realidade que levou neste episódio vai sim deixar marcas nele, mas acho que será graças a isso que o tornará num excelente e forte personagem!
Obrigado pelo teu comentário Beto 🙂 e espero ver-te mais vezes!

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.