Vinland Saga – Episódios 6 7 e 8 Opinião

por André Rodrigues
Vinland Saga – Episódios 6 7 e 8 Opinião

Então gente como estão? Deixei acumular episódios e pronto para não estar a escrever artigos separados fica tudo num só. Ao contrário do que fiz no primeiro artigo sobre Vinland Saga, em que tratei dos episódios como um só, neste irei tratar de cada um separadamente.

Mas sem mais demoras, vamos começar já que estes episódios devem ter sido aqueles que eu mais gostei de ver até agora!

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Vinland Saga


 

Vinland Saga – Episódios 6, 7 e 8 Opinião

 


AVISO: Este artigo contem spoilers!


 

Vinland Saga – Episódios 6 7 e 8 Opinião

 

Vinland Saga – Episódio 6 Opinião

 

O que posso dizer do episódio no geral? FINALMENTE SANGUEEEEEEEE!!!!

okay…eu sei reação estranha, mas fico feliz que neste episódio tivemos já um bom banho de sangue. Para quem não me conhece eu realmente gosto de gore/violência em anime ou manga (juro que sou um tipo calmo xD). E portanto, este episódio foi brutal! Fiquei todo o tempo colado ao ecrã, quando dei conta já tinha acabado o episódio.

 

Evolução de Thorfinn

Mais uma vez o pequeno Thorfinn foi o grande destaque e de que maneira! Amei todo o segmento onde observamos o seu crescimento, especialmente, em combate. Uma verdadeira luta pela sobrevivência! Tenho que confessar, que adoro o estilo de combate que ele decidiu adoptar, sendo ágil como ele é, o uso de duas adagas é perfeito! Plus, há que admitir, dá um certo estilo.

 

Vinland Saga – Episódios 6 7 e 8 Opinião

 

Mas antes disso tivemos o momento que achei mais importante, a primeira morte de Thorfinn. Para além de um momento emocionante e intenso, é um ponto muito importante para o grande guerreiro que será e fortalece a ideia de matar ou de ser morto para sobreviver. Como tudo, a primeira vez é sempre marcante e tirar a vida a alguém ainda mais o é. E Thorfinn terá que o fazer muito mais vezes se quer obter a sua vingança.

 

Vinland Saga – Episódios 6 7 e 8 Opinião

 

Interessante que esse momento fez-me relembrar do segundo episódio, quando se soube que os jovens da vila iam para a guerra. Se bem se lembram na conversa de estar pronto ou não para a guerra, o Ari referiu que tudo dependia da experiência de matar alguém. E realmente conseguimos ver isso depois desta primeira morte. A partir deste momento, Thorfinn facilmente é capaz de tirar a vida a alguém, já que essa é a sua dura realidade, atualmente.

 

 

Dor de uma mãe

E obviamente que não poderíamos ter um episódio completamente só de porrada e por isso, acabamos com um momento para nos partir o coração. Sinceramente gostei dessa mudança de ritmo de um segmento violento para um mais tranquilo. Fez-me até recordar o início do anime! E acredito que tenha sido um bom momento para o Thorfinn.

 

 

Tanto tempo em volta de mercenários e a saltar de guerra em guerra não lhe faz bem à cabeça, e ter estes momentos a recordar os velhos tempos é como uma brisa de ar. Apesar de ter sido pouco tempo que esteve com a mulher que o salvou, já foi agradável. Apenas foi triste a resolução entre eles, Thorfinn estava no meio de uma missão e tinha que a concluir.

 

 

Mesmo tendo se preocupado com quem o salvou e avisado para fugir, não serviu de nada. E acabamos com um momento devastador para as duas personagens, tanto para Thorfinn que não conseguiu proteger quem o ajudou, como para a mulher que via nele o seu falecido filho e a quem depositou confiança e carinho.

 

 

Vinland Saga – Episódio 7 Opinião

 

Tenho que admitir que nestes últimos episódios o plot está andar bem rápido. Pelo o que vemos o duelo esperado com Askeladd será já no próximo episódio e como tal, não sei bem o que esperar. Já devia ter previsto isso devido à impaciência de Thorfinn em relação ao assunto, mas não esperava tão cedo, é que nem a meio do anime vamos! E sinceramente, eu só esperava este momento para o final da temporada. Estou para ver que vamos ter coisas ainda maiores daqui para a frente.

 

Pausa na guerra

Bem logo de início fomos atualizados do estado da guerra e vemos que haverá uma pausa durante o Inverno. De forma a enfraquecer os ingleses e dar descanso aos vikings. Algo bem pensado e mais uma coisa que não esperava, mas também não me importo. Se voltarem rapidamente em força para a porrada, está tudo bem! xD

 

 

Finalmente tivemos um pouco do líder dos temidos Jomvikins a dar a cara e realmente estou curioso para ver um pouco mais dele. Pelo o que pareceu pode ser aquele líder que já deu o que deu e agora não é nada de especial, mas tratando-se do chefe de um grupo com grande nome acredito que irá surpreender bastante. Espero mais para quando a guerra voltar, já que ele irá liderar um exercito e ai veremos o seu verdadeiro valor!

 

 

Ataque ao forte

Desde já antes de falar ao ataque ao forte, gostava de deitar cá para fora uma coisa que me está a incomodar, já desde o episódio anterior. E refiro-me ao facto de não haver distinção da língua que estão a falar. Percebo que faça sentido ser assim e não imagino a produção a tentar mudar isso, mas realmente não posso ser o único a achar isso estranho, right? Right?

Mas pronto, o que eu realmente queria falar era do ataque ao forte e o que sucedeu depois disso.

 

Este Naruto running xD

 

Pensando bem até agora, sem contar com o ataque a Thors, nunca vimos muito do bando de Askeladd em ação, especialmente em guerra contra um exército a sério e não simples aldeões. Mas neste episódio conseguimos ter uma noção do quão fora da caixa este grupo é! Não é todos os dias que alguém se lembra de carregar vários navios pelo campo de batalha a dentro, e há que admitir que para além de estranho é muito bem pensado. Quem é que haveria de se lembrar de uma coisas dessas certo?

 

 

Verdadeiramente um momento hilariante, só a reação do líder das tropas dos Francos a atacar e o seu assistente foi priceless. Mas também bem priceless foi a prestação do Thorfinn! (Cá estou eu a falar do Thorfinn e das suas prestações fantásticas, mais uma vez xD) Agora com 17/18 anos dá para ver que ele cada vez mais se parece com o pai, ambos são ágeis e capazes de causar um verdadeira massacre em tão pouco tempo. O segmento de Thorfinn na primeira pessoa achei que foi um toque excecional no episódio, para mostrar toda a sua habilidade pelos seus próprios olhos e até transmitir mais emoção a assistir desta perspectiva.

 

 

Com o fim do ataque o grupo de Askeladd foge com todo o tesouro dos Francos e enquanto na fuga acontece algo que eu não esperava tão cedo. A luta entre Thorfinn e Askeladd está definida e será já no próximo episódio! Eu falei nas primeiras análises que possivelmente o final da temporada seria com o duelo entre ambos, mas pelo o que parece estava completamente errado e irá acontecer mais cedo. Fico muito entusiasmado de saber que será já, mas ainda mais curioso para ver o que nos espera daqui para frente!

 

 

Vinland Saga – Episódio 8 Opinião

 

Muita coisa aconteceu neste 8º episódio e muito rápido passou o tempo no anime também. E eu só estou completamente surpreendido, emocionado e até ainda mais hyped. É espetacular como Vinland Saga consegue ser cada vez mais interessante e épico, e mesmo assim acredito que ainda mais o vai ser para a frente! Se continuar assim teremos aqui um candidato, muito perto de ser o anime do ano!

 

Era só jajão

Acho que dá para entender que, pelo título, estou me a referir ao duelo com Askeladd. Antes do episódio estava mesmo a ver que ia ser o derradeiro duelo entre eles, mas fico aliviado de ainda não ser. Achei que as coisas estavam a ser muito rápidas e nem conseguia imaginar para onde o anime seguiria caso o Askeladd morresse já.

Interessante que do que vimos até agora de Thorfinn foi mais a evolução dele como um guerreiro a combater e nesse aspeto ele tem sido brilhante. Comparar como ele duelou primeira vez com Askeladd e agora, notasse uma diferença absurda. Mas é engraçado ver que a sua derrota neste duelo não se deveu à sua falta de habilidade em combate, mas sim em controlo emocional!

 

 

E aqui eu tiro o chapéu a Askeladd, neste duelo definitivamente a arma mais forte não foi a espada, mas sim a mente. É como Thors disse mais à frente, “Um verdadeiro guerreiro não necessita de uma espada…”. E é neste duelo onde vemos bem que mesmo tendo passado tanto tempo parece que Thorfinn ainda continua a viver no passado. Ele sabe que tem vindo a melhorar em combate e obter a sua vingança tem sido o motor para essa progressão. Mas ao mesmo tempo não reparou que essa é a sua maior fraqueza.

 

 

Thorfinn ainda não conseguiu superar a morte do pai e isso é evidente, e como Askeladd não é burro nenhum óbvio que jogou com isso a seu favor. Até Bjorn sabia o que se estava a passar! E assim, obviamente que Askeladd ganha e mantém Thorfinn vivo para o usar futuramente como seu peão. (Sad mas melhor isso do que morto xD)

 

Vinland Saga – Episódios 6 7 e 8 Opinião

 

E já que falamos do passado de Thorfinn, há que falar do seu sonho com o pai e admitir o quão heartwarming foi. É um momento muito tocante ver novamente a interação entre os dois como no começo, mas não deixa de ser uma forma também de mostrar o quão agarrado ao passado está Thorfinn. Mesmo assim, é bom ver também que as palavras de Thors não foram esquecidas. Reforçar mais uma vez a ideia de ninguém ter inimigos leva-me mesmo a querer que Thorfinn no futuro será como o pai e possivelmente seguirá um caminho mais pacifista.

 

 

Askeladd best character?

Bem Askeladd que personagem não é mesmo? Eu acho que ele podia ter sido facilmente concebido para ser odiado por nós, os espectadores, mas como vemos não é bem assim. Ele matou o pai de Thorfinn mesmo em frente aos seus olhos e depois ainda o utiliza como membro do seu grupo, mas mesmo assim não há como o odiar.

 

 

Askeladd não é de perto um personagem simples de entender, pelo menos não por agora, muito pouco sabemos dele e o do seu passado, mas dá efetivamente para perceber que ele não é tão simples como os seus mercenários. Mesmo sendo silly como é, acredito que tenha as suas cicatrizes do passado responsáveis por aqueles momentos mais sereno do personagem. Em especial só a sua fala de “Todos são escravos de algo” me fez questionar do que será ele escravo? Do seu passado?  Espero para saber mais!

 

 

Interessantemente, neste episódio tive a resposta definitiva para uma questão que tinha levantado na análise do episódio 5 acerca de o porquê de Askeladd não ter agido quando Thorfinn quase o assassinou. E realmente deve-se a Thorfinn querer ter a sua vingança de forma honrosa! Já esperava essa ser a razão (especialmente pelo comentário do Marcos Rocha, na análise anterior, que também apontou exatamente o mesmo), mas achei engraçado o próprio Askeladd confirmar isso.

 

 

De volta à guerra

Como disse, o tempo no anime acelera e de que maneira! No episódio anterior tinha sido feita uma pausa na guerra e agora já estamos de volta, tivemos um inverno muito rápido e mal vimos a primavera. Mas como disse se voltassem rapidamente tudo bem eu não me importaria e realmente não me queixo.

 

 

E realmente fico contente de voltarmos à ação e finalmente termos a aparição de dois personagens que pela opening me chamaram muito à atenção e obviamente serão importantes para a história. Primeiro Canute, um dos descendentes ao trono da Dinamarca e que vai provar o seu valor em combate. Imagino mais que tipo de interação terá com Thorfinn, já que de combate não espero muito dele, porque pelo o que referiram ele não tem lá muito experiência. Mas como combaterá ao lado do nosso protagonista, poderá até ser o seu primeiro amigo em muitos anos! (Por favor alguém que arranje um amigo ao rapaz.)

 

Vinland Saga – Episódios 6 7 e 8 Opinião

 

Mas o segundo foi aquele que fiquei completamente chapado, a primeira vez que o vimos estava a lutar lado a lado com Thors, ou seja, assumo que fosse um membro dos Jomsvikings. Só que neste caso podemos dizer que é mais um ex-membro, já que pelo o que vemos, de momento, ele luta pelos ingleses e tenho que admitir que fiquei surpreso que ele aparecesse dessa forma. Dá para ver que foi uma aquisição espetacular e acredito que será um obstáculo no caminho de Thorfinn durante a guerra. Mas principalmente, fico mais curioso de o porquê da sua saída dos Jomvikings e se isso está conectado com Thors, pelo o pouco que vimos pareciam ambos se dar bem e por isso acredito haver uma ligação aí.

 

Vinland Saga – Episódios 6 7 e 8 Opinião

 

Mas como digo, esperamos por mais informações e veremos de que forma estas personagens irão afetar Thorfinn, positivamente ou negativamente. De volta com a guerra muita coisa pode acontecer por isso, mal posso esperar pelos próximos episódios e que tramas nos irão apresentar!

E gostava de saber o que estão a achar do anime até agora! Digam nos comentários abaixo! 🙂

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.