O Governador da Prefeitura de Aichi, Hideaki Omura, apelou aos representantes do Parque Ghibli para tomarem medidas rigorosas contra incidentes mal intencionados que ocorreram nas instalações da Cidade de Nagakute, depois de terem sido publicadas fotografias nas redes sociais que parecem mostrar os visitantes a tirar fotos impróprias com as personagens do mundo da Ghibli.
De acordo com a administração da prefeitura de Aichi, no mês de Fevereiro várias fotografias das personagens em exposição no “Ghibli’s Grand Warehouse” do Parque Ghibli foram publicadas no Twitter onde mostram actos menos próprios por parte dos visitantes. Relembramos que a maioria das personagens das produções do Studio Ghibli são menores de idade.
Visitantes tiram fotos impróprias no Parque Ghibli
O Governador Omura disse numa conferência de imprensa: “É de muito mau gosto que estas fotografias estejam a ser partilhadas nas redes sociais, uma vez que tanto adultos como crianças são convidados a entrar e a desfrutar das instalações. É extremamente lamentável e deve ser impedido a todo o custo”, disse ele com grande desagrado.
E acrescentou: “O Parque Ghibli está localizado numa região da prefeitura. Se isto acontecer novamente no futuro, não teremos outra escolha senão tomar medidas firmes e rigorosas por nossa conta”. Concluiu, revelando que já comunicaram com a administração do local, pedindo-lhes que tomassem medidas firmes contra incidentes maliciosos dentro das instalações.
Artigos Relacionados:
Studio Ghibli – Quais as obras mais importantes de Hayao Miyazaki?
Ghibli e os Miyazaki: Adeus Hayao, “Bem-Vindo” Goro
Studio Ghibli – Twitter Oficial deixa elogio a Chainsaw Man
Fonte: Somos Kudasai